Com o passar de uma semana resumida em provas difíceis, choros clandestinos em meu quarto e músicas do One Direction que jamais seriam capazes de ultrapassar os gritos medonhos das brigas de meus pais, pude contemplar as folhas gravadas com enormes “A+” em tinta vermelha entre minhas mãos. Havia me esquecido dessa sensação de conquista, de como era bom me sentir inteligente e independente por apenas ter tirado nota boa. Devo agradecer Austin por isso, se não fosse por ele meu engajamento nos estudos e minha necessidade de me sair bem numa prova ainda estariam adormecidos e prestes a serem esquecidos pela nuvem negra que está me invadindo e crescendo cada vez mais quando passo uma sequer noite dentro de casa, ouvindo o que acontece no quarto ao lado.
Escapar com Blaise nunca teve tanto sentido antes, pensei mas em seguida me amaldiçoei. Quantos meninos solteiros eu poderia conseguir uma escapada ao invés do namorado da minha amiga? Meus problemas em casa jamais iriam ser a razão da minha infidelidade.
Saindo destes pensamentos que deveriam ser postos no passado ou esquecidos, esbocei um pequeno sorriso contente, feliz por ter me saído bem nos exames e na chantagem de Dawson.
Os corredores estavam cheios e o assunto mais falado foi sobre esse exame que pegou todos de surpresa com suas questões difíceis de raciocínio; confesso, inclusive eu que havia usado até o meu último segundo estudando fiquei com receio destas malditas perguntas.
Sem disfarçar, procurei Austin com os olhos a fim de lhe mostrar minhas notas, e fiquei aliviada ao encontrá-lo à frente de seu armário com seus exames em sua mão esquerda enquanto ele usava a direita para guardar alguns livros no cubículo de metal. O garoto parecia distante, não que ele já não fosse antes, já que isso deve ter sido um dos motivos para eu jamais tê-lo notado antes, mas agora, com a expressão fechada e as sobrancelhas franzidas, me perguntei o que havia acontecido e o que ele estava sentindo quanto a isso. Fora esse pressentimento bobo em sua relação, me foquei suas vestisses e não me surpreendi quando vi apenas peças pretas cobrindo-lhe o corpo.
Apreensiva, mordisquei meu lábio inferior e caminhei em sua direção calmamente, chamando breves atenções dos alunos que conversavam escorados em seus respectivos armários.
Ao chegar próximo do garoto, me escorei à porta do cubículo de metal ao seu lado e fitei seu rosto, esperando pacientemente que ele me notasse pela visão periférica.
O desinteresse que perpassou por seu rosto foi a prova que ele já me notara.
— E aí, Madison.
Seus olhos negros se desviaram em minha direção e o canto de seu lábio tremeu quando ele se forçou a não me lançar o seu típico sorriso presunçoso.
Sem dizer uma palavra, ergui meus exames, passando de um em um para que ele visse que eu consegui fazer o que havia proposto. Após analisar todos, Austin ergueu as sobrancelhas e mexeu a cabeça para cima e para baixo lentamente, como se estivesse abismado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sintonia Silenciosa | ✓
Teen FictionMadison Harrison achava que o condutor das rédeas de seu destino estivesse de brincadeira com ela. A beleza, sem dúvida, era uma de suas principais qualidades, a razão pela qual atraía tantos olhares pelos corredores da Southergade High School e, de...