04

3.1K 381 427
                                    

O sorriso malicioso ainda estava presente em meus lábios quando adentrei no refeitório, mirando meu olhar na líder de torcida que conversava alegremente com seus amigos, totalmente inconsciente do que o namorado e uma das companheiras de equipe es...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O sorriso malicioso ainda estava presente em meus lábios quando adentrei no refeitório, mirando meu olhar na líder de torcida que conversava alegremente com seus amigos, totalmente inconsciente do que o namorado e uma das companheiras de equipe estavam fazendo segundos atrás, antes de notarem a minha presença. Por um lado, senti pena dela; já por outro, me perguntei se ela podia sentir os chifres nascendo no alto de sua testa e se a sensação era tão boa na vítima quanto na causadora da traição.

Estava com todos os meus neurônios gritando para que caminhasse na direção da garota de cabelos escuros e contasse tudo o que acabara de flagrar, vendo em seguida toda aquela alegria que iluminava seu rosto bronzeado se esvair completamente. Contudo, por um motivo que desconheço, girei meus calcanhares na direção oposta, caminhando calmamente pelo refeitório lotado, meus olhos focados numa mesa vazia no canto do local.

Pousei meu almoço sobre a mesa e o observei por alguns instantes, decidindo logo depois que a visão do casalzinho havia retirado todo o meu apetite e já estava começando a me dar leves indícios de ânsias de vômito. Sem escolhas de ações a se fazer, saquei meu celular do bolso e o manuseei à Netflix, escolhendo um filme qualquer e acionando as legendas para que pudesse compreende-lo, apesar de saber que isso iria ser improvável já que passava e repassava a visão de mais cedo e as consequências que eu poderia causar a Blaise por tudo o que ele havia me feito.

Me retirando do meu subconsciente, notei o garoto ruivo adentrar no refeitório totalmente apreensivo. Sua chegada acarretou olhares de todas as direções e não duvido que ele havia causado um alto baque entre a porta de vidro e a parede, dado ao fato que a porta tremia. O garoto havia pensado bem em seu estado antes de vir para cá, já que até mesmo ajeitou os fios rebeldes do cabelo, obviamente pensando na oportunidade de sua namorada não saber o que ele havia feito e poder continuar interpretando o seu papelzinho tosco de namorado fiel.

Ele passou alguns segundos a mais parado no meio da passagem, fitando todos a nossa volta com um olhar medroso e cismático e, até mesmo, predatório. Procurava alguém. E o achara quando seus olhos se pousaram sobre mim.

Não estremeci, nem me arrepiei e nem demonstrei nenhum sinal de que temia ele, pois eu nunca senti isso em relação a Davis. Ele pode ser o cara mais desejado e mais briguento do colégio, mas ele sabia perfeitamente que sempre ficara em segundo plano quando eu tinha minha audição.

Seus ombros tensos relaxaram ao notar que eu estava a metros de Harper, mas o sorriso malicioso que esbocei o fez paralisar mais uma vez ao se perder em meus olhos. Juro ter visto o pavor perpassar por seus orbes castanhos e, internamente, me glorifiquei por isso, elevando o meu sorriso um pouco mais para o canto do lábio direito, desviando o olhar e me focando na briga que ocorria no filme. Logo meu apetite voltou.

Não me importei com que o ruivo iria fazer, mas estava óbvio que ele iria aproveitar que não contei o seu bendito segredo à sua namorada para poder continuar interpretando aquele papel tosco.

Sintonia Silenciosa | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora