Para recuperar o que lhe tiramos,

74.8K 8.3K 54.2K
                                    

Harry Pov

Eu ainda tinha minhas dúvidas se estava tomando uma boa decisão.

Mas a curiosidade em descobrir porque Draco estava no Lago Negro, havia me sucumbido.

Eu simplesmente precisava saber.

Aquele Lago havia mexido demais comigo.

Havia me feito perceber coisas que eu jamais notaria, se não fosse uma situação como aquela e isso era perturbador.

Eu havia me permitido jogar toda a culpa das descobertas sobre a água.

Gostava de pensar que a água poderia estar enfeitiçada para ter me tornado irracional a ponto de sentir momentaneamente aquela forte atração por Draco, a ponto de sonhar com ele.

Ainda não tinha pensado em uma desculpa boa o suficiente para o restante dos acontecimentos, como continuar sonhando e pensando nisso, e me deixar reagir secretamente quando ninguém poderia ver.

Então eu realmente peguei o mapa do maroto, minha varinha, a capa da invisibilidade, e me deixei preparado.

Quando abri o mapa, eu realmente senti uma ansiedade crescer ao ver o nome de Draco ali, no corredor próximo das masmorras, perto da sala de aula do Snape.

Olhei para o lado, vendo Ron roncando esparramado na cama, e não pude evitar calçar os sapatos.

Não faria mal ir descobrir, certo?

Desci as escadas pé ante pé, e estava perto da porta quando uma voz me fez ofegar, assustado.

- Indo a algum lugar?

Me virei, vendo Hermione sentada quase escondida em uma das poltronas, e me senti imediatamente constrangido.

Eu não tinha contado a ela sobre a conversa de mais cedo com Draco, pois por alguma razão, me sentia envergonhado.

- Não! - Respondi de imediato, vendo ela sorrir.

- Então não vai se importar de sentar aqui para me ajudar com o dever de poções, não é? - Inquiriu, e eu abri e fechei a boca sem saber o que dizer.

Falar que me importava, significava que iria sair. E eu não queria contar para onde ia.

E dizer não, significava que teria que desistir de ir ver Draco, e ficar ali fazendo dever de poções, e Merlin, aquilo era tudo o que eu não queria!

Ela riu, me fazendo piscar confuso.

- Estou brincando, Harry - Se levantou, vindo até, mim ainda sorrindo divertida - Pegou a capa?

Me vi sem escapatória para negar, e apenas assenti.

- Mapa? Varinha? - Confirmei com a cabeça novamente, vendo ela sorrir - Então tenha juízo.

- Hermione...

- Apenas vá fazer o que estava indo fazer. Depois conversaremos - Falou, parecendo tranquila, com um riso humorado.

- Não é o que você está pensando - Me defendi, vendo ela rir.

- Eu não disse o que estou pensando - Rebateu espertamente, voltando a se sentar, puxando o livro para seu colo.

- Mas não é isso que está pensando - Insisti, vendo ela revirar os olhos, me encarando de uma forma quase debochada.

- Você não está saindo escondido com a capa da invisibilidade às dez da noite para ir ver Draco Malfoy?

Pisquei, sem saber como ela teria descoberto quem eu estava indo ver, e ela sorriu.

- Depois que Snape te colocou para fora da sala, você apareceu mais calmo. Não te vi reclamando de Malfoy nem por um minuto. Parecia significar que você finalmente o encontrou.

Black Water || DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora