Que tem saudade

51.3K 5.6K 42.1K
                                    

34- Que tem saudades

Harry Pov

Eu estava no meio da aula de herbologia quando a Professora McGonagal apareceu para me chamar, com grande urgência.

Eu me senti nervoso, porque não entendia o que poderia estar acontecendo, e foi com muita preocupação que a segui pelo corredor.

Ela se quer precisou dizer a razão para ter me chamado, porque eu consegui ver.

As três figuras estavam em pé, próximos a um banco, todos de braços cruzados.

Senti grande vontade de sair correndo para longe, mas apenas continuei caminhando automaticamente até eles, sentindo minha respiração falhar.

- Pai! Padrinhos - Bradei forçando um sorriso, vendo a professora se afastar, seguindo pelas escadas, e engoli seco ao me ver sozinho com eles - Sabe, é uma grande coincidência estarem aqui, porque eu tenho uma história muito, muito engraçada para contar...

Meu pai apenas apontou o banco diante deles, e eu me sentei, ainda sentindo todo meu corpo tremer de nervoso.

Porque quando era para dar uma bronca, geralmente apenas ele bastava.

Mas ele havia trazido Sirius e Remus, e isso provavelmente não significava uma boa coisa.

Ele sempre trazia Remus quando estava tão bravo, que sentia que poderia ser injusto comigo. Remus ali era sinal de que meu pai poderia perder o controle.

E Sirius... bem, Sirius sempre ia a qualquer lugar que o padrinho fosse.

- Cadê a mamãe? - Questionei antes que começassem a dizer qualquer coisa, porque minha mãe sempre era minha defensora, minha advogada particular.

Ela nunca perdia nenhum caso.

- Estava em tribunal - Remus foi quem respondeu, e eu assenti, ainda me sentindo muito nervoso - Então, quer nos contar?

- Er.. - Comecei, incerto - Eu juro que ia contar para vocês! Eu... estava esperando o final de semana em Hogsmeade, que a gente combinou de se encontrar. Eu não queria que soubessem por uma advertência da escola, eu queria poder ter dito pessoalmente. É só que... tanta coisa aconteceu nos últimos dias, e eu... Fiquei um pouco assustado no começo, e... - Me atrapalhei todo ao disparar em dizer o que pensava.

Parei, abaixando os olhos para minhas próprias mãos, que eu movia impaciente.

- É muito estranho... Perceber que é... vocês sabem, gay - A ultima palavra veio muito baixa, carregada de timidez - E ter que assumir isso para mim mesmo, e para todo mundo... Eu...

- Ei, ei - Ergui o rosto quando meu pai me interrompeu, vendo ele descruzar os braços para fazer um gesto confuso - Essa enrolação toda que está dizendo...

- Harry, querido, você está se assumindo? - Remus questionou com grande confusão, como meu pai.

- Algo errado nisso? - Franzi o cenho, sem entender.

- Então... quer dizer que você já não era... gay? - Meu pai questionou, com uma grande naturalidade.

- O que?! - Questionei confuso com a reação deles.

- Nós achamos que não precisasse dessa ladainha toda de se assumir - Sirius finalmente falou, e eu pisquei surpreso.

- Como assim não precisaria?

- Bem, eu nunca precisei dizer aos meus pais que gosto de garotas. Não funciona do mesmo jeito? - Meu pai questionou por fim, coçando a cabeça confuso - Nós só achamos que... bem, você é gay. Pensamos que estava tudo ok sobre isso.

Black Water || DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora