Harry Pov
Eu me sentia um pouco menos chateado naquele dia chuvoso.
Passar algumas horas ouvindo Draco e os amigos dele conversando no dia anterior havia me proporcionado grande alívio.
Porque mesmo com tudo o que aconteceu, eu percebi que ele continuaria me apoiando, e cuidando de mim de longe.
Então ao tomar café da manhã, sentindo ele seguindo meus atos com os olhos, da outra ponta do salão, eu não me senti incomodado.
Ultimamente, ter seus olhos sempre sobre mim me deixava muito irritado e magoado.
Mas agora eu compreendia um pouco da lógica ilógica dele de ficar de olho caso eu precisasse.
É claro que as coisas bonitas que ouvi não apagavam a mágoa.
Eu ainda não conseguia olhar diretamente para ele, porque tinha muito medo de fazer isso, e não conseguir reconhecer o meu Draco.
A ideia de olhar para ele, e não sentir aquele amor e confiança ali me deixava apavorado.
E eu percebi que embora houvesse rompido nosso relacionamento, também não tinha deixado tudo acabar.
Também estava no limbo, entre namoro e ex namoro.
E era por isso que eu evitava olhar no rosto dele. Porque se eu me desapontasse, se eu me sentisse magoado, e se não conseguisse sentir o amor por ele, significaria que tudo estava acabado.
E eu não era do tipo de pessoa que puxava o curativo de uma só vez.
Eu iria prolongar o momento até onde conseguisse.
Mas é claro que haviam momentos onde eu simplesmente não podia fugir.
Na aula de poções daquela manhã, eu me deixei ocupar a mente com aquilo.
Porque após conhecer e compreender o básico de poções, eu descobri que gostava bastante da disciplina.
Saber sobre o assunto sempre me fazia gostar dele, e conseguir entender o que Snape explicava na aula me deixava orgulhoso de mim mesmo.
Então é claro que absolutamente todos dentro daquela sala ficaram chocados quando eu levantei a mão, no instante em que ele fez uma pergunta.
Eu senti todo mundo congelar ao meu redor e notei, com o canto dos olhos, Mione abaixar a mão que havia erguido para responder.
Snape parecia querer muito me ignorar.
Mas a expressão de maldade apareceu em seu rosto, quase como se torcesse para que eu errasse.
Mas eu não liguei.
Porque eu entendia aquilo que ele estava falando. Sabia perfeitamente a resposta, e naquele momento, eu não sentia medo de dizer.
- A incorreta pesagem das raízes de valeriana. Em excesso podem potencializar o efeito da poção do morto vivo, e quem ingerir pode cair em sono eterno - Respondi quase preguiçoso, com um sorriso animado.
Era a primeira vez que eu respondia uma pergunta na aula de Snape.
Eu nunca sabia.
E recentemente quando comecei a estudar com Draco, também nunca senti confiança para erguer a mão e me arriscar.
Mas hoje eu simplesmente sentia que podia, e que devia.
A expressão de Snape era muito dura, e ele desviou os olhos de mim muito rápido, totalmente de má vontade.
-Cinco pontos - Foi tudo o que ele disse, com aquele tom azedo, e eu abri um grande sorriso.
Era a primeira vez que ganhava pontos com Snape.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Water || DRARRY
FanfictionAbsolutamente ninguém parecia estar curioso para saber porque diabos Draco Malfoy era um dos reféns na prova do Lago Negro, e o mais importante: Quem iria salvá-lo.