Draco Pov
- E então... Chegamos - Murmurei ao fechar a porta do cômodo atrás de mim, vendo Harry caminhando na frente, jogando sua mochila sobre um dos sofás.
Havíamos combinado de fazer um reforço de poções porque as provas finais estavam se aproximando.
Mas quando chegamos na sala de sempre para revisarmos, Harry apenas resmungou que não queria estudar ali, porque sempre perdia a concentração quando tinha que se esconder.
Ultimamente haviam muitos alunos pelos corredores, então sempre acabava acontecendo de precisar se ocultar com a capa.
Então acabamos resolvendo ir para a casa dos gritos.
Eu simplesmente não conseguia não sorrir quando ele, distraído e com os pensamentos perdidos, entrelaçava os dedos aos meus para caminharmos pela passagem.
Era engraçado, porque ele vivia tropeçando nas próprias pernas, sendo extremamente distraído, e naquele dia em questão, seus pensamentos estavam mais distantes do que o comum.
- Quer começar resolvendo os exercícios, ou quer uma revisão? - Questionei, sorrindo ao colocar minha própria mochila sobre a bancada.
Agora o lugar estava diferente.
Eu havia, dias atrás, feito um feitiço para encolher diversas coisas, guardando todas em uma mochila para trazer até aqui.
O lugar era muito mais aconchegante, com várias almofadas, cobertores quentes, e eu havia pendurado duas bandeiras, uma de cada casa, em uma das paredes.
Harry pareceu muito feliz de ver como eu havia pensado também na bandeira da grifinória, e colocado as duas lado a lado, do mesmo tamanho.
Não tinha tido coragem de confessar para ele que a da sonserina tinha cerca de 3 milímetros a mais em suas proporções.
Sorri de lado, vendo ele se jogar no sofá, erguendo os olhos para mim.
E eu sempre amava ver ele me olhando.
Porque Harry não conseguia, muitas das vezes, disfarçar a maneira como seu olhar corria por todo o meu corpo, como se estivesse me admirando.
Ele sempre desviava os olhos em seguida, como se ficasse constrangido pela sua espontaneidade.
- Draco... - Começou, voltando a se virar na minha direção, com os olhos verdes pidões - Eu não quero estudar hoje - Choramingou, e eu arqueei o cenho.
Ele havia feito nós dois atravessarmos a escola para vir estudar aqui, para chegarmos e ele dizer que não quer estudar?
- Harry, você precisa fazer a revisão para as provas - O lembrei, me aproximando até poder me sentar ao seu lado no sofá, vendo ele suspirar.
- Mas eu estou cansado - Choramingou - Você e Mione me fazem estudar o tempo inteiro!
- Então porque quis vir aqui? - Insisti, duvidoso se realmente era o que eu estava pensando.
Não íamos todos os dias para a casa dos gritos, porque era demorado chegar até ali, e nos fazia perder tempo juntos.
Para ele ter decidido ir até ali... Se não era para estudar....!
Harry desviou os olhos de mim, dando de ombros.
- Eu só decidi que não quero estudar agora - Se defendeu, mas era tarde demais.
Eu conhecia ele perfeitamente e suficientemente bem para saber disso.
- Harry, você nos fez atravessar o castelo, sair de noite... E não quer estudar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Water || DRARRY
FanfictionAbsolutamente ninguém parecia estar curioso para saber porque diabos Draco Malfoy era um dos reféns na prova do Lago Negro, e o mais importante: Quem iria salvá-lo.