Mas depois eu nego

34.9K 4.2K 14.5K
                                    

Harry Pov

Tudo ainda parecia uma nuvem confusa e distante quando McGonagal entrou no salão comunal da grifinória, para me conduzir até uma urgente reunião com Dumbledore.

Foi algo muito estranho caminhar pelos corredores, porque eu sentia os olhares curiosos das pessoas sobre mim, e agradeci mentalmente por não ter visto Draco se quer uma vez enquanto seguia a professora.

A última vez que o vi havia sido quando tudo terminou, no banheiro da murta, hoje pela manhã, e sinceramente, ainda era muito estranho e difícil de processar.

Porque se era bizarro imaginar que um dia eu me tornaria namorado de Draco, era mil vezes mais estranho pensar que agora... era seu ex.

Eu me sentia tão magoado sobre o que tinha acontecido, e queria desesperadamente que tudo voltasse ao normal.

Só que o grande problema era que eu não fazia ideia do que 'voltar ao normal' significava.

Não sentia que podia ser o Harry que era antes de namorar Draco. Mas, tampouco poderia ser o Harry que namorava com Draco.

Eu nunca imaginei que ficar me sentindo tão deslocado.

É claro que essa sensação terrível que estava me sufocando, apenas piorou quando eu vi ele parado dentro da sala de Dumbledore.

Não podia fingir que não consegui reparar no quanto ele demonstrava chateação, sentado encolhido, com os ombros curvados ao lado do pai.

Dumbledore e Snape estavam ali, ambos com o cenho muito sério.

- Harry, estávamos aguardando por você - Dumbledore falou assim que me viu entrar, e a cabeça de Draco se ergueu muito rapidamente, e eu tive que desviar os olhos dele.

Simplesmente não conseguia olhar para o rosto daquele idiota, porque a mágoa ainda era muito grande.

- Presumo que saiba porque o chamamos - O diretor falou tranquilo - Sente-se - Indicou as cadeiras na frente de sua mesa, e eu me acomodei na que ficava o mais distante possível de Draco.

- Eu imagino - Respondi por fim, não olhando para ninguém que não fosse Dumbledore.

- Hoje mais cedo, o Profeta Diário emitiu uma reportagem feita por Rita Skeeter, onde uma de nossas alunas foi entrevistada. Ela informou que Draco Malfoy foi o responsável por colocar seu nome do Cálice de Fogo - Snape narrou, me olhando muito sério, e eu quase quis interromper ele e perguntar se havia contado para a minha mãe.

Ele sempre contava tudo para ela.

E ver ele ali, só me fez perceber que eu realmente precisava de um abraço reconfortante como só ela tinha.

- Você leu essa reportagem, Harry?

- Sim - Falei, pigarreando em seguida quando minha voz soou muito rouca e baixa - Sim, eu li.

- Isso é um absurdo. Como é que Rita Skeeter e uma adolescente insana podem ser levadas a sério? - Lucius interrompeu com severidade, e Dumbledore se virou para ele, com cautela.

- A reportagem foi veiculada de maneira muito rápida, e essa notícia vem se espalhando...

- Eu vou imediatamente entrar com um processo, para retirarem essa reportagem ridícula de circulação.

- Os pais de Potter já o fizeram. Os jornais já estão sendo recolhidos dos postos de venda - Snape interrompeu, e eu me senti muito nervoso ao perceber que meus pais haviam começado a se envolver, o que significava que... eles já sabiam.

Isso me assustava.

Não queria me sentir um garotinho bobo, mas... Merlin, eu apenas queria ver eles. Precisava ver eles, e perguntar se aquilo tudo que eu sentia era normal.

Black Water || DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora