Harry PovEu me sentia muito ansioso naquela manhã.
Não sabia explicar exatamente a razão para isso, mas acordei mais cedo do que de costume, e estava pronto para o café antes mesmo de Hermione.
Havia saído bem tarde da enfermaria, vindo direto para o dormitório, e dormido o restante da noite.
Me sentia disposto, e as dores da queimadura haviam passado.
Meu rosto apenas estava um tanto rosado, mas chegava a ser imperceptível, a menos que fosse olhado bem de perto.
Madame Pomfrey garantiu que isso se resolveria em um ou dois dias, então eu estava bem tranquilo.
Após esperar Ron e Hermione terminarem de se arrumar, seguimos juntos para o café da manhã, enquanto o ruivo contava exatamente como tinha sido a explosão e o meu desmaio.
Ainda não tinha conseguido tirar da cabeça que ele, Draco Malfoy, havia simplesmente ido ver se eu estava bem.
Ainda me lembrava do seu sorriso, e do beijo inesperado de antes de sair, e realmente esse comportamento dele estava me atormentando.
Eu apenas consegui me sentir ainda mais nervoso quando, ao virarmos o corredor, pudemos ver o sonserino parado, recostado a uma das pilastras junto com seu grupinho habitual de amigos.
Não passou desapercebido por mim a forma que Parkinson me olhou, cutucando Draco logo em seguida, me indicando.
Ele rapidamente se desencostou dali, começando a caminhar na minha direção, e eu tive o forte impulso de querer dar a volta e sair dali.
Se aquele cretino ousasse vir ser confuso e me confundir, na frente de todos os alunos...
- Mal-passado, Potter? - Questionou, abrindo aquele sorriso provocante de sempre, mas naquele momento, eu senti que o olhar dele parecia diferente .
Porque ele me examinava da cabeça aos pés, da mesma forma que havia feito preocupadamente na enfermaria no dia anterior.
- Achei que o pobre Potter ia ficar a semana inteira na enfermaria, fritando - Continuou, e eu pisquei atordoado ao compreender.
Ele estava tentando perguntar como eu estava?
- Sai fora, Malfoy - Ron respondeu por mim, com a expressão muito fechada, mas o loiro parecia que não nos deixaria passar tão fácil.
Ao ver que aquilo estava atraindo a atenção de alguns alunos que passavam, eu toquei o ombro do ruivo em sinal de advertência.
- Fico lisonjeado com a sua preocupação - Respondi para Draco, com muita acidez - Mas estou ótimo.
Puxei Ron e Hermione para sairmos logo dali, passando por ele apressadamente.
Embora quisesse continuar forçando a expressão de raiva, não pude deixar de sorrir de lado, porque havia sido... legal.
Não sabia se Draco realmente era um bom ator, mas ele pareceu mesmo querer saber como eu estava.
- Ei Potter.
Me virei automaticamente para trás, vendo ele abrir um sorriso malicioso, que me fez sentir constrangido.
- Você está no ponto, hã?
Os amigos dele começaram a gargalhar imediatamente entre si, e eu fechei a expressão para ele, que suavizou o sorriso, me dando uma imperceptível piscadela.
Como ele podia exalar tanto charme até mesmo quando estava agindo como um cretino?
Aliás... Como EU podia achar ele charmoso quando ele estava agindo como um cretino COMIGO?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Water || DRARRY
FanfictionAbsolutamente ninguém parecia estar curioso para saber porque diabos Draco Malfoy era um dos reféns na prova do Lago Negro, e o mais importante: Quem iria salvá-lo.