Para separar as nossas vidas

71.9K 6.8K 26.2K
                                    

Draco Pov

Eu sabia que tinha algo errado logo pela manhã ao entrar no salão comunal e buscar por Harry.

Ele parecia muio abalado, e sua expressão cansada denunciava que provavelmente ele não havia tido uma boa noite de sono.

- Ele não parece bem - Murmurei para Pans, que assentiu.

- Ele está bem acabado hoje - Concordou e eu sorri.

- Acha que é porque não nos vimos ontem? - Bradei animado com a possibilidade, e ela me deu um beliscão no braço.

- Ei!

- Você precisa aprender que o mundo não gira ao seu redor, Draco. Ele teve uma reunião ontem sobre o torneio, lembra? Deve estar preocupado com a prova.

Pisquei, realmente me recordando daquele detalhe, e percebi que provavelmente ela estava certa.

Harry provavelmente havia recebido alguma notícia sobre a última prova do torneiro.

Isso deveria explicar a expressão dele, de uma clara chateação e receio.

Fiquei o olhando fixamente, esperando para ver se ele se viraria na minha direção, e de fato não demorou para que ele o fizesse.

Era automático para ele se sentar no lugar de sempre, entre seus dois amigos, e depois erguer o rosto para me procurar.

Assim que estava me olhando, fiz um gesto com a cabeça, indicando a saída, e já me levantei, recolhendo meu material.

Era muito oportuno que o grande salão sempre estivesse cheio de alunos falando e caminhando, porque nunca ninguém conseguia perceber aqueles breves olhares que trocávamos.

Eu vi com o canto dos olhos ele se inclinar para Hermione, dizendo algo antes de se levantar e seguir para a saída.

Fiz um caminho diferente do dele, tendo que dar uma volta maior, mas preferia tomar essas medidas de precaução para que não fossem erguidas suspeitas sobre nós.

Estava fazendo o que podia para respeitar a vontade dele de me manter em segredo, por mais indignado que isso me deixasse.

Quando entrei no banheiro da Murta, que por ser um lugar que ninguém ia, sempre era onde nos encontrávamos durante o dia quando necessário, ele estava recostado em uma das paredes, com um olhar chateado no rosto.

Me aproximei dele, que se deixou abraçar, soltando um longo suspiro chateado.

- O que houve? - Questionei enrolando os dedos nos cabelos bagunçados dele, que eu tanto gostava de mexer, sentindo ele deitar a cabeça no meu ombro.

- Eu estou cansado - Ele contou, e não parecia ser apenas um cansaço físico.

Harry parecia estar com enorme exaustão mental, o que o fazia parecer muito desanimado.

- É sobre o torneio?

- É sobre tudo - Lamentou ainda naquele tom de voz que continha chateação - Eu odeio estar no meio desse torneio idiota! E pensar sobre essas provas perigosas horríveis, enquanto tenho que me preocupar com as minhas notas, estudar, e eu fico pensando em como conversar com meus pais sobre essas coisas, mas eu.... - Ele se interrompeu com um novo suspiro.

- Você precisa de uma folga - Falei por fim, rompendo o abraço, vendo ele me olhar sem entender - Uma folga dessas preocupações.

Franzi o cenho tendo uma ideia um tanto simples, mas que aos poucos foi tomando forma, e sorri abertamente, sabendo que era a coisa certa.

Afinal, eu precisava ajudar ele de todas as maneiras possíveis, porque queria e porque devia.

Afinal, era minha obrigação garantir que meu namorado estivesse bem e feliz, certo?

Black Water || DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora