Capítulo 11

1.7K 109 1
                                    


No dia seguinte: Narração de Marina.

— Bom diaaaaa — resolvi falar comigo mesma.

Acordei cedinho, tomei um banho, escovei os dentes e coloquei meu uniforme. Já estava mega atrasada.

Cheguei em frente à empresa, comprei um café e um pão de queijo, lanchei e fui pro meu andar. Sentei na minha mesa e comecei a trabalhar, estava afim de sair mais cedo.

— Bom dia, chegou cedo — o filho do dono me cumprimentou... Olha só!
— Bom dia — o olhei e voltei o olhar pro computador e ele saiu.
— Dia ruim? — Matheus falou assim que o Gusttavo saiu
— Vem cá, por que vocês ficam espiando as conversas alheias? — ele fez um carinha de "calma" e saiu.

Continuei o meu trabalho e fui até a sala de impressão, precisava imprimir alguns documentos para enviar pelos correios. Já era 12h e eu estava morta de fome. Assim que acabasse, eu iria almoçar.

Terminei e fui em direção a sala do seu Alcino para que ele pudesse assinar tudo antes de enviar. Eu estava andando em passos lentos conferindo as folhas e contando pra ver se faltava algo antes de entregar pro chefe.

Tirando minha atenção dos papeis, passou por mim um furacão andando em passos rápidos, uma mulher loira e alta, logo em seguida outro furacão chamado Gusttavo, que passou esbarrando em mim e derrubando quase todas as folhas.

Juro que só não xinguei porque tinha alguns clientes.

Juntei toda a papelada e fui para a sala do Sr. Alcino, que também não estava de bom humor.

— Deixe esses papeis na minha mesa, depois eu assino e você não precisa mais cuidar disso. Eu cuido. — analisou os papeis
— Tudo bem, tem algo que eu possa fazer? — Me levantei da cadeira
— Marina, foi muito bom trabalhar com você mas agora o Gusttavo precisará mais dos seus serviços.

— E o senhor? — estava meio assustada com a ideia, por pouco achei que estaria demitida
— Tenho outras funcionárias, não se preocupe. O Gusttavo precisa assumir essa empresa o quanto antes, então ensine ele a ser eu, basicamente.
— Tudo bem, quando eu começo?
— Hoje, pode arrumar suas coisas e mudar de setor
— Tudo bem, licença, senhor.

Fui pra minha mesa, comecei a juntar tudo e colocar em uma caixa de papelão.

— Demitida? — Eva me ajudava a colher minhas coisas
— Promovida 
— Pra que setor? —Matheus estava girando na minha cadeira
— B de Gusttavo
— Xi... Agora o beijo vem — Lorena entrou na conversa

— ok, Marina, seis meses e três dias. Existirá outro record do Sr Alcino? — Matheus ria enquanto contava 
— vocês são péssimos! E— respondi

Juntei as caixas uma em cima da outra e fui andando até o setor B. Era ao lado do setor que eu trabalhava e no mesmo andar, pelo menos não mudaria totalmente.

Fui até a mesa de uma das secretarias.
— Oi, tudo bem? Sou do setor A, mas fui transferida pra cá e queria saber onde fica a minha mesa, você sabe de algo? — encostei minhas caixas na mesa da secretaria que pareceu não gostar muito
— Oi, você vai trabalhar pra quem? — nem me olhou
— Pro Gusttavo
— Eu vou conferir — olhou na tela do computador e uma mulher se aproximava de nos.

— Marina? — se aproximou me abraçando de lado — prazer, Luana
— Prazer — eu acompanhava ela
— Tudo bem? Senhor Alcino pediu pra te falar algumas coisas, então vem comigo — fui andando atrás dela e ela não parava de tagarelar, só coisas desnecessárias. — e essa é a sala do Gusttavo — abriu a porta — e essa é a sua mesa, deixa eu te ajudar — pegou minhas caixas e colocou em cima da mesa.

— Porque vou ficar na sala dele? — eu estava analisando o ambiente
— Não sei exatamente, mas eu chuto que é porque você sabe mais que ele e precisará passar seus conhecimentos o tempo todo. Pouparam suas pernas.

— Ah sim — ela me passou mais algumas informações que eu deveria saber, falou mais sobre a vida pessoal do Gusttavo e saiu para que eu começasse o trabalho.

Pronto, agora sou oficialmente escrava, trabalho na sala do meu chefe... 
Será se o Gusttavo vai fazer de tudo pra mandar em mim?... 

Organizei todas as minhas coisas na minha nova mesa deixando com a minha cara.

A sala era grande, as paredes escuras, a iluminação forte. Meu ambiente era separado do dele por uma enorme estante de livros de madeira, quase não dava para observar o outro lado, mas dava pra ver algumas brechas.

Não tinha porta de um ambiente para outro, apenas um espaço médio para transitarmos na sala.

Comecei a adiantar as coisas no computador, passando as novas informações para a atualização do sistema. Era como se eu fosse uma novata.

O plano era sair mais cedo, mas já vi que vou ter muito trabalho, fora que quando o Gusttavo chegar eu terei que ensinar praticamente tudo.

O relógio marcava 14h, tinha acabado de chegar do almoço e o Gusttavo chega na sala.
— O que... Cê tá fazendo... Ahhhh, você agora é minha secretária... Amm, tudo bem?
—  Só vamos trabalhar, pode ser?

** Ainda não decidi com que frequência vou postar os capítulos mas estou postando todos os dias, exceto domingo. Se por acaso mudar, aviso vcs! Bjos

Não é um conto de fadasOnde histórias criam vida. Descubra agora