Capítulo 31
Cheguei em casa decidida que era dia de faxina e de dar uma organizada no meu guarda-roupas, eu tinha que separar algumas roupas que não uso mais pra doar já que tem roupas ali que nem me servem mais.
Peguei tudo que precisava pra uma boa faxina, o Gui chegaria amanhã da viagem e não queria que ele encontrasse toda essa bagunça que fiz em 4 dias sem ele. Coloquei o pendrive que o Gusttavo tinha me dado com as músicas dele e só tinha música linda, minha vontade era ficar sentada tomando um vinho e escutando todas com toda a atenção. Sim, agora é oficial, eu tô realmente apaixonada.
O celular toca e me distrai dos meus pensamentos.
~chamada on
Gu: oi meu bem, desculpa te ligar mas acho que esqueci meu notebook ai, tem como ver pra mim?
— vou procurar — olhei pro lado e estava no sofá, como eu não tinha notado aquilo ali? — está aqui sim
Gu: é impressão minha ou está ouvindo minhas musicas?— estou sim e eu tô encantada com sua voz e suas letras, quero achar um defeito em você
Gu: tenho todos do mundo
— o notebook eu levo pra empresa amanhã, pode ser?Gu: tá bom meu bem, obrigado. Por um momento pensei que tivesse deixado ele no aeroporto.
— graças a Deus, não. Amanhã eu levo pra você
Gu: tá bom, vou deixar você a vontade escutando essa bela voz — ele riu
— bela mesmo! Acho que deveria cantar pra mim todos os dias pessoalmente
Gu: podemos pensar! Beijo
— beijos
~chamada offComecei a minha faxina que durou mais ou menos 3h, quando eu começava era difícil parar. Além de lavar, passar pano na casa pra secar, ainda passei aspirador de pó nos móveis. Coloquei algumas roupas minhas e do Gui pra lavar. Fui pro quarto e joguei todas as roupas em cima da cama e era muita coisa.
Tinha roupa de 2 anos atrás, de quando eu modelava pro Gui e ganhava roupas das marcas. Poucas que ainda me serviam e mesmo assim eu vou colocar pra doação, quem é a louca que ainda usa esses biquínis com florzinha ou esses tomara-que-caia todo detalhado?Separei as roupas que doaria, as que colocaria pra lavar e o restante dobrei e coloquei de volta no guarda-roupas. E não parei por aí, dei uma organizada nas gavetas de maquiagem, roupas íntimas e até nas gavetas do banheiro eu fui mexer. Juro que não sei onde achei toda essa disposição. Mas eu sabia que no fundo eu só estava adiando meus pensamentos e minha conversa comigo mesma sobre o Gusttavo.
Fui pra cozinha e comecei a preparar o almoço e o Gui chegou em 20min.
— Bom dia faxineira — me abraçou e eu retribui — a casa tá brilhando
— bom que esteja!— o que fez de bom aqui?
— tava precisando falar com você
— vou tomar um banho e volto pra gente conversar — sentei no balcão enquanto o arroz e o estrogonofe ficavam prontos, fiquei no celular dando uma olhada nas minhas fotos antigas e que saudade que eu tinha de modelar.Deixei o celular de lado e voltei a concentrar no meu almoço, o cheiro estava ótimo. Logo o guilherme voltou e sentou no balcão.
— quer ajuda? — me olhou
— já to acabando
— que história é essa que o Gusttavo vai ser pai?— nossa Gui, sabe quando está tudo dando perfeito e chega algo que te desmorona? A ex dele apareceu dizendo que ela esta grávida dele e eles ficaram um tempo conversando na sala, eu só queria saber o que foi resolvido
— provavelmente ele vai assumir se for dele e dar pensão
— ele diz que não gosta dela, mas eu me sinto culpada... Sei lá, e se essa criança não for feliz por não ter o pai todos os dias? E se a tal da Bruna não cuidar dele? São tantas coisas — desliguei o fogão e sentei de frente pro Gui — eu fico com medo do Gusttavo ficar comigo e não dar assistência pro bebe— de qualquer jeito, se você terminar com o Gusttavo ele não vai ficar com a Bruna porque ele não gosta dela. E o que adiantaria ele ficar com ela? Eles iam acabar se separando com o tempo e a criança sofreria mais.
— ele me pediu em namoro ontem
— ele tava aqui?
— ele dormiu aqui— você tá se cuidando né? Duas crianças pra ele não dá — ele riu — e nem pra você, nao pode engravidar, não agora
— claro que to! Você sabe muito bem disso
— sobre o namoro, o que você respondeu?
— disse que estava muito cedo e que eu estava confusa com tudo isso que está acontecendo— também acho que isso seja o certo a se fazer agora... Esperar, dar um tempo
— tá, mas por que eu não posso ter um filho? Não que eu queira, mas sou desimpedida
— a Rachel vai se mudar pra NY e vamos perder ela e quero que você entre no lugar dela— tava morrendo de saudade de modelar, mas eu engordei desde a última vez que fotografei, nem rola
— As modelos de hoje em dia não são mais magérrimas e você tá ótima, sério! Por favor? Só nos finais de semana. E só assim vamos ficar mais juntos
— pode ser... Mas sério, não preciso de uma academia?— só se você quiser virar uma maromba, o que eu não quero pra minha agência. Tá ótimo assim. — almoçamos juntos e ficamos conversando mais um pouco.
O Gui era a melhor pessoa, ele me dava uma solução pra tudo e eu já sabia o que faria. Daria um tempo pro Gusttavo pensar no que ele realmente queria pra nós dois e pra Bruna, e se for pra gente ficar junto, eu quero saber tudo que se passa entre ela e o bebê. Não quero ser uma barreira pra felicidade dela e do filho.
O Gui foi dormir e só acordaria mais tarde, nós iremos pra área de lazer do prédio pra "brincar" de fotografar, só pra relembrar como era pra quando chegar um trabalho profissional não estar tão enferrujada.
Estava vendo os comentários do Instagram da última foto que postei e o Gusttavo me chama no whatsapp.
~wpp on
Gu: não sabia que era modelo...
— claro que sabia, eu te contei uma vez. E não sou
Gu: como não suspeitei? Uma mulher linda assim
— kkkk
— eu só ajudava o meu irmão
— um dos motivos pelo qual eu parei foi pela empresa
— estava bem puxado... E entre tirar foto e ser secretaria
— eu preferi ser secretaria
Gu: que bom que não desistiu, assim nem teria te conhecido
— sinal de Deus kk
— Gusttavo, mudando de assunto
— será se amanhã você pode chegar um pouco mais cedo?
— a gente precisa conversar
— e não quero que atrapalhe meu horário de expediente
Gu: tá... Mas sobre o que?
— sobre nós
Gu: pode adiantar?
Gu: você me assustou
— não é nada demais, só uma solução pra nós dois
— amanhã nos falamos...
Gu: tudo bem
Gu: até amanhã
— beijo
~wpp offEu estava com medo da minha decisão, medo dele voltar pra Bruna ou de arrumar outra, mas só assim eu teria a prova de que ele realmente gosta de mim, né?! Nos dois precisávamos de um tempo pra pensar, colocar a cabeça no lugar, decidir o que realmente queremos nesse relacionamento... Eu sei o que quero, mas e ele? Fora que ele tem o assunto "Bruna" pra resolver, seria melhor assim.
O Gui acordou mais ou menos as 15h30, a iluminação do céu estava perfeita pra algumas fotos e o fotógrafo do Gui estava lá na entrada do prédio onde fotografaríamos.
Confesso, estava bem enferrujada em questão de foto, tanto que ele me auxiliou bastante nas poses. As fotos ficaram ótimas, tinha tirado com as minhas roupas e a make eu quem fiz.
Aproveitei que estava arrumada e fui pro mercado com o Gui, precisávamos fazer uma feira.Resumindo, o restante do dia foi uma correria sem fim, chegamos em casa e finalmente paramos as 22h, quando terminamos de lavar as louças da janta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não é um conto de fadas
FanfictionSinopse Marina, 24 anos, irmã do meio e filha de um marceneiro e uma diarista. Aos seus 18 anos foi embora de casa com seu irmão adotivo mais velho, Guilherme, sem dizer adeus. Os costumes patriarcais de sua família os incomodavam a ponto de não co...