— Gusttavo é melhor eu sair, depois eu termino — nem tentei disfarçar minha decepção
— Você tá enganando essa também Gusttavo? Cuidado viu moça, porque eu tambem já fui como você, sua cara não nega que voce tá apaixonada por esse babaca. Ele faz você se apaixonar e depois te larga, como ele fez comigo — Bruna parecia ter sido sincera— Cala a boca Bruna, você não sabe o que tá falando. Mari, me desculpa — Gusttavo me olhou
— Essa louca aqui pode está esperando um filho seu — Bruna soltou
— Como assim Bruna? Esse papo outra vez? — Gusttavo parecia irritado. Eu só saí de fininho da sala.
... Um filho dele? Maldita boca, só foi eu falar que tava tudo perfeito pra jogarem um balde de água fria em cima de mim.Porque nada na minha vida da certo? Não digo isso profissionalmente porque nessa área eu sou realizada, mas no amor eu era totalmente azarada, nunca dava certo com ninguém e quando eu penso que achei um cara legal, tudo se desfaz num piscar de olhos.
Mas porque eu tava nessa cobrança? A gente só tinha dado uns beijos, nada tão sério, eu sabia dos meus sentimentos por ele mas não sabia o que ele sentia por mim a não ser o tesão.
Não tenho direito nenhum de cobrar ele, afinal a gente não tinha nada um com outro.
Eles já estavam a um bom tempo dentro do escritório e eu queria ser uma mosca pra saber o que eles estavam conversando ali dentro.
O tempo foi passando e ela finalmente saiu. Com cara de vitoriosa passou me encarando em direção ao elevador.
Eu entrei e vi o Gusttavo muito tenso e com cara de poucos amigos.
— Eu posso sair e ficar mais um pouco lá fora se quiser — tentei não fechar a porta
— Que isso mari, fica por favor, se não é capaz de eu fazer uma besteira — Gusttavo estava muito irritado— Quer um pouco de água? — tentei ser compreensiva
— Vou querer um pouco sim — peguei a agua pra ele
— Se quiser conversar sobre eu tô aqui, mas se não quiser falar, tudo bem— É tudo o que mais quero mari. Por que essas coisas só acontecem comigo ein? Quando eu penso que minha vida vai tomar um novo rumo, que eu vou endireitar, vem esse tsunami de informação pra cima de mim.
— Ela tá mesmo grávida?
— Ela diz que sim, mas não abro mão de um exame de DNA
— Você deveria ficar feliz, você vai ter um filho
— Eu estou tentando digerir — pausou — ficaria feliz se fosse com a mulher que eu amasse e se eu fosse um pouco mais velho, mas não é o caso. Mari, eu sei que não é a melhor hora pra eu falar sobre isso, mas eu estou realmente gostando de você! Queria tanto te conhecer melhor, sair mais vezes contigo... Desculpa.— Estou um pouco surpresa e um pouco em choque com tudo isso, mas eu também estou gostando de você de verdade, e seja lá o que essa mulher quer eu vou ficar do seu lado.
— Obrigada mari, você não sabe o quanto isso é importante pra mim — nos abraçamos no meio daquela sala, parecia que o mudo era só nosso. Ele me abraçou com tanta força que até eu me senti acolhida e nos beijamos intensamente. Foi a primeira vez que notei algo diferente nesse beijo, parecia um beijo apaixonado e não um beijo só de tesão.
— Você não pode abandonar ela! Você precisa acolher esse bebê! Ninguém merece não ter uma família, por mais que não seja unida — falei pensando um pouco na minha vida
— Muito obrigado por me apoiar nesse momentoO clima estava bem pesado com o passar do dia, mas graças a Deus estava acabando. Guardei minhas coisas e vi que o Gusttavo passou o resto da tarde calado e eu não quis incomodar. Eu estava bem chateada com tudo aquilo, mas não pude deixar de pensar no que ele tinha me falado.
Ele disse que estava gostando de mim e eu não estava esperando por isso naquele momento.
— Gusttavo tá tudo bem? — me aproximei dele depois de guardar minhas coisas
— tá sim Mari — falou com uma voz bem fraca
— Eu já tô indo embora, vai precisar de mais alguma coisa?
— Não, tá tudo bem, pode ir
— Qualquer coisa me liga tá? — fui pra dar um beijo em seu rosto e ele me deu um selinho demorado, o dia estava mesmo cheio de surpresas— Te ligo — Gusttavo foi breve e eu saí da sala.
Fui andando até o elevador com um turbilhão de pensamentos.
Fui direto pra casa, só queria chegar tomar um banho e dormir. Meu dia foi do céu ao inferno em poucas horas, era até difícil de acreditar em tudo que tinha acontecido em apenas um dia. Parecia até coisa de filme.Cheguei em casa e o Gui não estava como sempre, toda vez que preciso dele, ele nunca está. Vou ter que curtir minha bad sozinha mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não é um conto de fadas
FanfictionSinopse Marina, 24 anos, irmã do meio e filha de um marceneiro e uma diarista. Aos seus 18 anos foi embora de casa com seu irmão adotivo mais velho, Guilherme, sem dizer adeus. Os costumes patriarcais de sua família os incomodavam a ponto de não co...