Damon
Eu me movia como sombra: rápido e silencioso. Com uma agilidade de vampiro, subi em segundos até a janela do quarto de Elena. Vi através do vidro uma figura solitária deitada na cama. Era Elena. Em minhas mãos, eu segurava a foto de Katherine. Meu coração se apertou com força no peito, e as lembranças de coisas que haviam acontecido há muito tempo surgiram em minha mente. Eu entrei no quarto dela silenciosamente e parei para me certificar de que não a despertei. Elena ainda estava dormindo.
Eu me preparei para a bela vista dos cabelos cor de mel e rosto de fada, uma visão que assombrava meus sonhos mais doces e pesadelos mais sombrios.
Eu acariciei as suas mechas macias em minhas mãos e me lembrei de um tempo há tanto tempo, mas ainda sentia profundamente aquela nostalgia. Eu ansiava por esses anos novamente. Mas eles nunca voltariam. Katherine nunca voltaria. Eu fiquei em silêncio e deixei as lágrimas caírem. Elena parecia tão bonita quando dormia. Não há satisfação maior do que ver essa pessoa dormir tão pacificamente. Meus olhos percorreram lentamente por todas as partes do corpo de Elena para manter essas imagens para sempre em minha mente. Agora, eu me sentia vivo embora meu coração não funcionasse há anos.
Seu corpo era perfeito e bonito, mas acima de tudo, ela é a criatura mais sublime que meus olhos tinham visto, era como um anjo com o rosto esculpido pelas próprias mãos dos deuses. Às vezes eu não compreendia porque tantas pessoas diziam que ela não é bonita. Qual parte dela eles viam? Aquelas pessoas deviam estar cegas ou com problemas mentais para não perceber a beleza de Elena.
Um dia eu vou levá-la, ela será minha rainha. Certamente ela não terá nenhum problema com o que eu sou. Como eu gostaria que ela me aceitasse como eu sou, eu pensei olhando para minha futura rainha.
Senti uma profunda tristeza de repente quando a voz da razão disse: "Ela nunca vai te aceitar como tu és. Vá embora antes que se decepcione. Deixe-a ir". Fora de mim, eu tinha pavor do monstro que eu era, mas a outra parte não se importava que eu estivesse apaixonado por uma humana.
Eu podia sentir a sede de sangue que ameaçava me consumir enquanto eu lutava pelo controle. Elena era tão pálida que suas veias podiam ser vistas em sua pele macia. O seu sangue continha uma fragrância ígnea para mim. Meu lado sombrio implorava pelo seu sangue doce. Transforme-a em uma imortal para que ela fique ao seu lado para sempre, dizia o meu lado sombrio.
Eu reprimi esse pensamento. "Não posso tirar tudo de Elena", respondeu meu lado bom, "Não vou fazer dela o monstro que sou".
Eu não queria arrastá-la para essa vida amaldiçoada que eu odiava. Talvez fosse melhor que ela permanecesse como está. Eu lhe contaria a verdade sobre quem eu sou, mas não agora. Naturalmente, chegaria uma hora em que ela perceberia que não envelheço e faria perguntas sobre isso. Então, eu teria que contar a verdade.
Eu estava enlouquecendo tentando entender nosso relacionamento. Estava quente e frio, era proibido e estava acontecendo. Tudo estava muito confuso e eu precisava de alguma clareza. Eu só queria que ela me amasse como sou e não a fachada de príncipe encantado que eu criei.
Eu ouvi dizer que a honestidade é a melhor política. Meu pai sempre dizia: "Diga sempre a verdade. Você não tem nada a perder, exceto ilusões". Seria melhor se eu descobrisse que os sentimentos são recíprocos ou não. Mas essa decisão era tão difícil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra
FanfictionSinopse: Stefan e Damon. Totalmente opostos. Stefan Salvatore, 20 anos, é um daqueles raros caras bonzinhos. Ele é carente, fraco, previsível, chato, inexperiente e pouco atraente. Ele não gosta de brigar, discutir ou qualquer coisa violenta. Ele...