Stefan

5 1 0
                                    


Stefan

Os fones de ouvido estavam conectados nos meus ouvidos. A porta do meu quarto estava fechada. Músicas tristes estavam tocando no meu telefone. Eu estava deitado na minha cama com o rosto mergulhado no travesseiro. Tornara-se úmido. E logo outra lágrima deslizou pela minha bochecha esquerda depois de um quarto de segundos, seguida por outra gota do meu olho direito que atravessou minha bochecha direita. Eu estava com o coração partido. Eu estava pensando em Elena e nos meus medos. A coisa que eu mais temia era que Elena me rejeitasse. Havia uma pontada no meu coração toda vez que eu pensava sobre tudo isso. Eu estava em um poço escuro de pensamentos escuros sem fim que assombram e provocam. "O que estou fazendo de errado?"

Eu fiquei chorando no meu quarto, amaldiçoando as pessoas responsáveis por essa frustração. Eu senti uma profunda tristeza e raiva ao pensar em Damon. Ele era diferente de qualquer pessoa que eu já encontrei. Damon era tudo o que eu não era. Corajoso, destemido e pronto para arriscar tudo pela garota que ele ama.

Eu amaldiçoava Vicki e Damon por serem obstáculos no meu caminho. Eu tinha poucas chances de conseguir o que eu mais queria por culpa deles. Vicki nunca me deixaria em paz. Meus inimigos me zombavam por trás das minhas costas. Eu era o cativo deles. Eles me torturavam todos os dias. Eu estava diante de um exército invencível: as legiões de depressão, os carros de dor e tristeza do coração, a cavalaria das inseguranças, as catapultas da solidão e da necessidade, o fogo do desejo insaciável. O que mais poderia fazer? Por quanto tempo, eu resistiria? Quando me canso de viver, tento continuar vivendo.

Uma parte de mim dizia que Elena nunca se apaixonaria por mim. E outra lágrima escorreu pela minha bochecha esquerda. Eu sempre tento ser legal com as pessoas e o que isso me deu?, eu pensei comigo mesmo.

Eu me levantei da cama e me aproximei da janela do quarto.

Eu olhei para o céu. Estava claro. Era uma tarde de sábado. Que dia realmente ruim! Eu fiquei encostado no parapeito da janela em silêncio, de olho nas pessoas que estavam na rua. Há uma crueldade silenciosa na felicidade das pessoas que estão abertamente satisfeitas. Eu vi tantas pessoas ao redor. Eles conversaram, sorriram, tiraram uma selfie, correram, pularam, venderam algo, pensaram ou apenas se sentaram sozinhos e observaram os outros. E eu sabia quais eram seus planos para o fim de semana e sabia como eles eram, e sabia do que eles gostavam e que eles eram felizes.

Olhei para eles e me perguntei: "Por que eu não conseguia ser normal como eles? Por que eu tinha que ser tão diferente e estranho? Por que quando se tratava da minha vida, eu não conseguia realizar nada?"

Minha cabeça estava cheia de pensamentos negativos. As pessoas da minha idade não se importam e estão aproveitando a vida ao máximo, mas eu não podia me dar ao luxo de aproveitar o momento, porque sempre há algo que me assusta. Eu tinha medo e os pensamentos que obscurecem minha mente e mancham toda a paz. Eu mesmo já enfrentei problemas, mas o medo de algo ainda mais ruim não me deixa viver. E acho que isso vai ficar comigo para sempre.

Eu olhei para o meu relógio. Eram 16 horas, então Vicki mandaria mensagens em breve. Meu celular tocou. Peguei meu telefone para ver a mensagem de Vicki.

Venha jantar comigo hoje no meu apartamento.

SombraOnde histórias criam vida. Descubra agora