Stefan
Era um cair de noite. Cheguei em casa depois do trabalho. Eu vi Reginaldo na sala. Ele estava sentado no sofá, enviando mensagens no celular. Meu irmão levantou a cabeça para mim quando entrei na sala. Eu disse:
— Olá, Reginaldo.
— Oi — falou meu irmão. Reginaldo tornou a se concentrar no jogo. Ele parecia tenso.
Eu entrei no quarto e troquei de roupa. Fui para a cozinha. Eu liguei a TV e comecei a fazer o jantar.
— Stefan, eu preciso lhe contar uma coisa — disse Reginaldo. Eu o encarei. — Lazaro se envolveu em uma briga hoje — continuou ele. — O cara fez algo tão chocante cara com um garoto que deixou todo mundo assustado lá. Até os valentões estão com medo dele agora. Chamaram a dona Liz para ir a uma reunião. Quando eu vi Lázaro fazer aquilo...
— O que ele fez? — eu perguntei curioso.
— Lázaro partiu o braço de um garoto hoje de manhã como se quebra um palito de fósforo. Lázaro quase amputou o membro dele. Foi horrível, Stefan. As garotas começaram a ficar histéricas. Chamaram a diretora da escola. Houve muita confusão. Até os alunos de outras turmas foram até lá para ver o que estava acontecendo na sala. Lazaro teve que fugir.
— Um ser humano no seu estado normal não faria uma coisa dessas — eu disse surpreso.
— Eu não sei como ele fez isso, mas tenho certeza que Lázaro não está bem. Há alguma coisa estranha nele — disse Reginaldo. Agora a mandíbula dele estava trincada.
— Você o procurou depois do incidente? — eu perguntei.
— Eu bati na porta do apartamento dele assim que cheguei da escola, mas ele não me atendeu. Eu mandei mensagens para o cara, mas ele nem deu sinal de vida. Não sei se ele está em casa — Reginaldo respondeu.
De repente, alguém bateu na porta várias vezes. Depois que acho que é a 10º batida, Reginaldo abriu a porta. Nós vimos a dona Liz, mãe de Lázaro.
— Stefan, você tem que me ajudar! Venha comigo! — disse ela, nervosa e tremendo.
— O que aconteceu, dona Liz? — eu perguntei.
— Meu filho não está bem! Me ajude a levá-lo para o hospital! Depressa! — ela exclamou.
Eu larguei tudo e segui dona Liz até o seu apartamento. Reginaldo nos acompanhou.
Chegando lá, encontrei Lázaro. Ele estava inconsciente e deitado na cama. Toquei na testa dele. Sua pele estava quente como ferro em brasa.
— Minha nossa. Ele está ardendo em febre — eu disse, aturdido.
Eu o levantei e o carreguei. Saímos do apartamento. Liz fechou a porta atrás de nós. Eu disse a Reginaldo quando chegamos no corredor:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra
FanfictionSinopse: Stefan e Damon. Totalmente opostos. Stefan Salvatore, 20 anos, é um daqueles raros caras bonzinhos. Ele é carente, fraco, previsível, chato, inexperiente e pouco atraente. Ele não gosta de brigar, discutir ou qualquer coisa violenta. Ele...