Elena
Eu estava assistindo uma cena de perseguição romântica que ocorreu em uma estação de trem no filme que passava na televisão. Era uma tarde de sábado. Eu estava pensando em tudo o que Stefan me disse naquele dia na praça. Eu me senti mal por tê-lo rejeitado. Ele me pediu desculpas como se ele tivesse feito algo ruim quando eu o rejeitei. Isso ainda me assombrava. Eu realmente pensava nele todos os dias mais do que antes de rejeitá-lo. Eu feri os sentimentos dele. A honestidade é melhor, mesmo que isso faça com que eu me sinta culpada. Foi melhor assim. Fiquei feliz em saber que Stefan me acha bonita e inteligente, mas senti que ele não sabe o que quer. Não havia confiança nele.
Horas depois, Damon e eu nos encontramos na praça. Ele se levantou do banco assim que me viu. Damon estava sorrindo enquanto ele se aproximava de mim. Fiquei hipnotizada pelo jeito que ele olhou para mim. O momento seguinte foi um pouco embaçado, pois eu não podia acreditar que ele estivesse parado na minha frente. Eu pensei que estava vivendo um sonho. Nós nos abraçamos. Logo após, eu falei:
— Que tal irmos a uma churrascaria?
— Vamos — disse Damon.
Eu não tive um bom pressentimento naquele instante. Fazia muito tempo que eu não tinha essa sensação de perigo. Damon e eu andamos em uma rua. Às vezes nos inclinávamos, deixávamos nossos rostos se aproximarem. Eu sabia instintivamente que ele queria me beijar, mas eu era muito tímida e nervosa para tomar uma atitude. Várias vezes nós nos aproximamos apenas para ele se afastar novamente. Eu estava tão feliz com ele. Eu sentia que Damon realmente me queria e faria qualquer coisa por mim.
O vento suave deixou meus fios de cabelo caírem, o que engoliu metade do meu rosto. Os dedos dele se aproximaram do meu rosto, enfiando meu cabelo atrás das orelhas! Eu me virei para ele com um sorriso.
Chegamos à churrascaria que estava de frente para um lago artificial. Nós nos sentamos à mesa. Havia música no local. Era um lugar perfeito para um encontro romântico. Eu pedi um filé mignon assado.
Assim que o garçom trouxe o prato, meu namorado se ofereceu para pagar. Eu corei quando Damon se virou para me encarar completamente.
— Estou feliz porque você está aqui — eu falei.
— Sabe, Elena. Eu estive pensando em uma coisa — disse Damon. Ele retirou alguma coisa do bolso do terno. Quando eu me dei conta do que estava acontecendo, eu o vi abrir um estojo de alianças.
— Eu quero me casar com você — disse Damon, segurando o estojo aberto.
— Casar? — eu disse surpresa. Meus olhos se arregalaram levemente em confusão.
— O que foi? — perguntou ele. Seu sorriso desapareceu.
— Eu não sei se isso é uma boa ideia — eu disse.
— Casar com você seria uma maneira fazer com que você fique na minha vida. Não me contento mais em ficar com você só por alguns minutos. Eu achei que você ficaria feliz se nos casássemos — disse Damon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra
FanfictionSinopse: Stefan e Damon. Totalmente opostos. Stefan Salvatore, 20 anos, é um daqueles raros caras bonzinhos. Ele é carente, fraco, previsível, chato, inexperiente e pouco atraente. Ele não gosta de brigar, discutir ou qualquer coisa violenta. Ele...