Stefan

3 1 0
                                    


Stefan

Enquanto eu estava voltando da mercearia para casa, Bonnie acidentalmente esbarrou em mim. Eram 7 horas da noite de domingo. Lá estava a minha ex-namorada, a qual eu magoei no passado. O relacionamento que eu tive com ela no passado não era uma daquelas histórias de amor à primeira vista, era uma realidade contundente que não se parecia com histórias cinematográficas com belos diálogos e violinos tocando ao fundo.

Faz 2 anos desde que terminamos. Eu a vi algumas vezes na rua e em outros lugares aleatoriamente.

Bonnie me encarou com ódio. Quando eu a vi naquele bar, eu fiquei literalmente imóvel. Durante os próximos 2 segundos, eu não sabia o que estava acontecendo ao meu redor. Toda memória piscou. Eu tinha que resolver uma pendencia com ela. Era uma coisa de um passado. Eu tinha um assunto inacabado com Bonnie.

Quando ela se distanciou de mim, eu me voltei para Bonnie e falei hesitante:

— Bonnie, espere.

Ela não se virou e continuou andando como se não tivesse me escutado. Será que ela nunca vai me perdoar?

Eu fui atrás dela. Em um momento, eu consegui alcança-la. Peguei um de seus braços. Ela se voltou para mim. Seu olhar ainda expressava fúria e ressentimento. Bonnie cuspiu na minha cara.

— Me deixe em paz. Me solta! — exclamou Bonnie.

— Se você prometer que vai me escutar, eu lhe solto. Vamos conversar como pessoas civilizadas — eu disse, com a voz trêmula.

Ela parou de tentar se desvencilhar de mim. Eu a soltei. Bonnie se acalmou por um momento e disse:

— Você nunca se importou comigo ou com os meus sentimentos! Você não tem dignidade, seu bosta! — ela disse rosnando.

— Por favor, me perdoe por ter dito aquelas coisas no dia do casamento. Fui um merda, um lixo de pessoa de ter feito isso — eu falei tentando reunir forças para encará-la.

— Eu te amei de verdade — disse ela. Então, as lágrimas escorreram de seus olhos. — Mas você destruiu todos os sentimentos bons que eu tinha. Você não merece sequer meu ódio. As pessoas tem razão quando te tratam como o pior dos lixos. Você não vale um centavo. Como pude ser tão estúpida a ponto de olhar para você? Maldita hora em que te amei!

Concordei com tudo o que ela falou ao meu respeito (sim, eu era um lixo).

Eu disse que poderíamos ser amigos. Bonnie me deu um tapa na cara. Conversamos como inimigos por um tempo. Ela continuou:

— Eu te odeio por causa de sua personalidade fraca! Eu te odeio por sua falta dignidade. Você nunca foi digno de fazer parte da minha vida. Você sempre será uma galinha morta! Eu só quero que você saiba que eu não sinto falta de um relacionamento de merda que tivemos.

SombraOnde histórias criam vida. Descubra agora