“Eu gostaria de pedir um favor: não poste essa foto que estamos juntos em suas redes sociais. Não posso te explicar o motivo. Não me entenda mal, mas ficaria muito feliz se guardasse a foto apenas para você, pois farei o mesmo. Com certeza guardarei como lembrança desses momentos agradáveis que estou passando ao seu lado, mesmo não se falando adequadamente, rs.
Confesso que é algo novo para mim e você está proporcionando uma coisa diferente do que estou acostumado.”Eu ainda não entendo o porquê de tanto mistério. No entanto, imagino que seja algo típico deles não quererem aparecer, diferente de nós brasileiros que amamos ser notados.
“Tudo bem, guardarei comigo como parte da viagem e será uma lembrança linda com certeza.
Se não fosse por você, estaria em apuros. Muito obrigada por me ajudar aqui no restaurante.
Você pode me dizer o valor da conta? Eu pagarei e depois irei embora, preciso aproveitar cada instante da viagem.”Desta vez, ele não escreveu. Disse fazendo mímicas, que iria pagar a conta. Eu insisti, porém ele foi categórico, apontando para si mesmo.
Eu agradeci dizendo um muito obrigado em japonês.
De repente, me toquei que não sabia o seu nome.“Como você se chama?”
“Takeru, e você? “
“Aline.”
“Tenho uma pergunta para te fazer: você conhece filmes ou dramas japoneses?”
“Não! Eu geralmente, assisto novelas brasileiras e filmes americanos. Mas, li alguma coisa sobre dramas, doramas.”
“Entendo.”
Ele se levanta, faz sinal para que eu o acompanhe. Paga a conta e antes de sairmos do restaurante escreve outra mensagem no lembrete do celular:
“Você disse que queria aproveitar o passeio. Quer que eu seja o seu guia? Pode ficar tranquila, não vou cobrar pelo trabalho! Farei isso de bom grado, pois gostei da sua companhia.”
E agora, aceito ou não aceito? Como meu coração estava eufórico, resolvi seguir suas ordens.
“Bom, eu precisava mesmo de um guia. Então, a resposta é sim!”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol Nascente
Fanfiction"Aline se formou a pouco tempo, e está a procura de um trabalho em sua área. Enviou currículos para diversas empresas do ramo, porém não tem obtido resultados satisfatórios. Naquele dia, Aline estava ajudando sua mãe a preparar o jantar. Seu pai c...