Conselho Desigual II

3 1 0
                                    

[X-Mauro-X]

Mais uma reunião foi convocada dentro do Palácio Vermelho. Agora mesmo, eu e os outros integrantes do antigo Foro de São Paulo estamos ocupando nossos assentos. O assunto, desta vez, parece estar abrindo os olhos deles para o real problema que venho indicando já há um tempo. Os drones de Leila falharam em eliminar Lilian Setenta e Quatro, e a primeira coisa que noto é uma troca tensa de olhares entre Leila e Elias Quarenta e Dois.

— Isso é um absurdo — Janus Fujimori começa. — Como pode a Lilian sozinha ter destruído todos os drones espiões da Leila sem sofrer um único arranhão?!

— Também não entendo isso, camarada Janus — Leila parece transtornada. — Os drones que eu enviei eram mais do que suficientes para destruir uma cidade inteira!

— E mesmo assim, eles falharam em abater uma simples androide — Janus rebate num tom irritado. — Agora, ela sabe que estamos atrás dela e vai estar mais preparada caso lancemos um novo ataque!

— Esse não é o único problema, camarada Janus — Elias se pronuncia. — A destruição dos drones não mãos de Lilian pode ter gerado uma imagem de fraqueza sobre nós. O povo dos Ermos pode estar começando a nos ver com olhos mais ousados. Muitas facções estão se formando nos Ermos e é questão de tempo até começarmos a ter problemas com eles, especialmente com a FLD.

— A FLD nunca nos foi um problema — diz Janus. — E eu digo que nunca será.

Neste momento, eu me movo na cadeira e me pronuncio:

— Aí é onde podemos estar enganados, camarada Janus. A FLD tem se mostrado um grupo altamente capaz de se provar uma ameaça contra nós, inclusive com potencial para tentar nos invadir.

— Tentar nos invadir?! Ah, faça-me o favor...

Elias gesticula:

— A constatação de camarada Mauro é bastante sensata, a meu ver. Eles estão realmente ficando muito ousados, sem contar de que possuem equipamentos militares do governo pré-guerra...

— Eu não acredito que você...

Luiz Garcia se levanta de repente, fazendo o silêncio cair sobre nós.

— A minha androide guarda-costas se rebelou contra mim e vocês estão discutindo sobre um bando de degenerados que se acham donos do maldito mundo?! Eu digo que essa androide PRECISA ser eliminada a todo custo, e se os drones espiões da Leila não foram suficientes para acabar com ela, então eu me vejo obrigado a seguir o plano anteriormente proposto por Edmundo na nossa última reunião — vira-se para o painel holográfico ao fundo da sala. — Edmundo!

O rosto de Edmundo é reproduzido no painel.

— Sim, minha santidade suprema? — ele está com um sorriso desdenhoso e satisfeito. Claramente estava ouvindo tudo, e desfrutando da cara de frustração da Leila. — Deseja alguma coisa?

— Diga a Francine que se prepare. Em breve, ela será enviada para uma expedição nos Ermos, e você sabe muito bem do que se trata.

— Oh, é claro que eu sei, minha santidade — Edmundo lança um olhar provocador para Leila, que imediatamente desvia o olhar, fechando a cara. — Irei informá-la de imediato.

— Ótimo — Garcia volta a se virar para nós. — Alguma objeção sobre enviar a Francine Quarenta e Dois para abater Lilian Setenta e Quatro?

Sem objeções, santidade — falamos juntos, com exceção de Leila, que está cabisbaixa e quieta.

Garcia, notando isso, olha diretamente para ela.

— Você tem alguma objeção, Leila?

— Não, santidade — Leila suspira. — Nenhuma objeção.

URCASUL - Entre Santos e MáquinasOnde histórias criam vida. Descubra agora