A viagem prosseguiu relativamente tranquila após nossa passagem pelo Reino Sanitário, exceto por alguns papafigos que enfrentamos no caminho, porém foram facilmente abatidos por nossas armas. Depois disso, a viagem prosseguiu tranquila, dessa vez com Murilo transmitindo o sinal da Rádio da Resistência.
— Notícia fresquinha para vocês, honorados ouvintes — a narração de Trevizol é sempre a mesma animação. Ninguém cansa de ouvir. — Acabei de receber a informação de que Juca Gelado, fundador do grupo mercenário Companhia Estrela Branca, faleceu misteriosamente enquanto fazia sexo com uma cabra mutante... Sim, você não ouviu errado. O desgraçado tinha tesão por criaturas mutantes e, aparentemente, aquela cabra em específico estava com o cu cheio de resíduos radioativos que ninguém sabe como foi parar ali. Agora, quem assume o posto de líder do grupo é a sua irmã mais nova, Érica Gelatina, que tem fama de colecionar o pênis dos amantes que tem o costume safado de brochar na cama. Agora, fiquem com um pouco de música.
Quando a noite caiu e nós montamos acampamento, fiquei de vigília com Murilo e Cara de Faixa enquanto Chibata e os outros dormiam dentro das barracas. Não houve qualquer interrupção ao sono deles durante a noite toda, então eles conseguiram repor as energias quando o sol voltou a raiar no horizonte.
Às 6h00, a viagem foi retomada. O campo desértico se mostrou tão vazio que parecíamos os últimos seres vivos na Terra. O sentimento de desolação é predominante por aqui, e o som do vento só fazia destacar isso. Claro, não podia esperar menos de um mundo pós-guerra nuclear. Duzentos anos se passaram e o mundo continua uma completa ruína. É até difícil imaginar como a humanidade se mantém viva mesmo depois de tudo. Durante o primeiro ataque de papafigos, depois do restaurante, se não fosse por mim, provavelmente Calango, Tião e Murilo estariam mortos, agora.
Às 11h45, Chibata, Calango e Tião pararam para almoçar. Eles comeram caldo de peixe que estava armazenado dentro de uma mini geladeira portátil, geladeira essa que estava o tempo todo amarrada ao corpo do jiga e eu nem percebi. Eu, Murilo e Cara de Faixa, ficamos de vigia enquanto os outros comiam. Durante um momento, ouvi Calango e Chibata cochicharem de que Cara de Faixa estava apaixonado por mim. Ouvir aquilo quase me fez mandá-los ir para o Inferno.
Pouco depois, retomamos a viagem. Às 13h00, encontramos uma horda de papafigos e matamos todos com facilidade, pois não eram mais que cinco, todos retorcidos e já muito danificados. Às 14h30, veio outro ataque de mangangás, e o resultado foi o mesmo do ataque anterior, o que me deu uma estranha sensação de déjà vu.
Quando deu 16h00, Calango reclamou de que seus pés estavam ficando assados dentro do sapato. Para aliviar, ele jogou um pouco de água em cima de cada pé. Às 16h40, cruzamos caminho com uma caravana que estava transportando um carregamento de armas. Calango e Chibata aproveitaram para comprar munição e abastecer as armas. Um dos guardas da caravana, um androide alto de cabelos pretos, ficou o tempo todo me encarando com uma cara fechada e carrancuda, como se eu fosse sua pior inimiga. Eu perguntei se ele estava bem, e ele me respondeu com silêncio. Aquilo foi bem estranho. Até Murilo ficou desconfortável e preferiu se manter afastado dele. Felizmente, a viagem prosseguiu normalmente e não tivemos nenhum problema.
Às 18h30, decidimos montar acampamento. Chibata deixou claro que amanhã, antes do meio dia, chegaremos à cidade de Paudalho e receberemos pagamento. Tião e Calango pareciam bem animados com isso, alegando já estarem cansados de viajar. Se a cidade é mesmo tão segura como dizem, será mais difícil do Comunismo Santo me achar por lá. Além do mais, é possível que eles pensem que estou morta, agora. Só espero não voltar a ter problema com eles de novo. Não quero colocar a vida de ninguém aqui em risco.
Agora mesmo, a noite já está no céu. O acampamento está montado em meio ao campo árido, bem no inicio da subida para uma colina. A barraca é feita com várias toalhas de banho que foram costuradas com arame farpado, formando quatro paredes e um teto suportado por canos enferrujados de variados tamanhos, deixando uma extremidade mais elevada que a outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
URCASUL - Entre Santos e Máquinas
Fiksi IlmiahEntre 2040 e 2050, o progresso tecnológico transformou o Brasil na maior potência na área de robótica e inteligência artificial de todo o mundo, ameaçando ultrapassar a economia dos Estados Unidos e da China em poucas décadas. Tal sonho foi desmoron...