Capítulo 61

53.1K 2.4K 641
                                    

Lara

Quando a Júlia subiu as escadas, me deixando preocupada, eu não consegui mais comer.
Todo mundo aqui se tornou minha família, e o que eu mais quero é vê-los bem.

Lara: Vou falar com ela. - me levantei da cadeira.

Mat: Se o Henrique fez alguma coisa, não esconda de mim. - concordei. Mais se ela quiser que eu não fale nada, eu não vou falar.

Subi as escadas e fui em direção ao seu quarto, que estava com a porta trancada.

Lara: Ju. - chamei seu nome que logo abriu a porta.

Ju: Eu fechei porque o Matheus... Você sabe né, ele está doido para subi aqui. - me deu passagem e se sentou na cama e eu a acompanhei.

Lara: Realmente ele está muito preocupado.

Ju: O Henrique fez e não fez nada,a gente só brigou por um motivo que eu estou bastante incomodada.

Lara: O que aconteceu? - toquei em sua mão.

Ju: O Henrique guarda coisas da ex na casa dele. Tipo, tudo. Roupas dela, fotos dos dois juntos, cartas de amor, presentes.

Lara: O quê? Pra que?

Ju: Ele não quer desfazer Lara. - disse frustrada. - Na casa dele tem um quarto que vivia trancado. Eu achei a chave hoje depois de tempos procurando. Quando eu entrei eu quase caí para trás. Fotos e mais fotos dos dois, roupas dela, presentes. Eu me senti mal para porra, como se ele não tivesse esquecido ela e tivesse me usando. - uma lágrima desceu pelo seu rosto.

Lara: Você conversou com ele?

Ju: Conversei, ele está com raiva de mim porque abri a porra do quarto. - disse nervosa. -  Ele não me dizer o porquê dele guarda aquelas coisas, mais ele me disse com todas as palavras que não vai desfazer por nada, nem por mim, nem por ninguém.

Lara: E o que você vai fazer?

Ju: Eu falei que se ele não joga aquelas merdas fora, eu iria termina, e ele já veio com essa " não vou desfazer por nada, nem por você, nem por ninguém", então acabou né. - deitou de bruços e se permitiu a chora. - Você acha que eu estou errada? Acha que eu deveria aceita uma merda dessa?

Lara: Claro que não Ju, você está certa meu amor. - acariciei seu rosto. -Não tem motivos pro Henrique ter um quarto com coisas da ex. Eu realmente não estou entendendo ele.

Ju: A real da história é que ele não esqueceu ela, estava me usando esse tempo todo.

Lara: Você quer eu converse com ele? Algum motivo deve ter, você precisa de uma explicação.

Ju: Você acha uma boa?

Lara: Acho. - me levantei  -Vou sair pelos fundos o Matheus não vai me encher de perguntas.

Ju: Nunca tiver uma amiga que me apoiasse. Muito obrigada Lara. - levantou e me abraçou.

Lara: Sempre que precisa vou está aqui baixinha. - dei um beijo no seu rosto. - Onde fica a casa dele?

A Ju me explicou direitinho como chega lá.
Quando eu desci as escadas, ouvi a voz do Matheus ainda na cozinha com a Gio e o Alex.

Abri a porta devagar e sai para rua aliviada por não ter sido pegar, porque se ele me parasse eu iria sai correndo.

Lara: Posso conversa com você? - falei com o Henrique que estava no portão da sua casa fumando um cigarro.

Henri: Cadê ela? cadê a Ju?

Lara: Em casa, muito mal por sinal. - amarei o cabelo em um coque.

Henri: Eu não queria ver ela triste, eu amo ela.

Lara: Porque você guarda as coisas da sua ex? Já se colocou no lugar da Ju?

Henri: A Paula morreu, basicamente por mim culpa.

Lara: Quem morreu? Sua ex? - estava realmente confusa.

Henri: É. - suspirou se sentando na calçada e eu me sentei também - A gente se amava, ela era lá do asfalto, os pais ricos, mesquinhos pra porra, quando descobriu a gente, proibiu logo de cara. - ele passou a mão no cabelo, visivelmente nervoso. -  Mandou ela para uma fazenda no interior, ela sofreu para porra, eu sentia muito a falta dela,eu estava a ponto de enlouquecer e ela entrou em depressão. Não aguentou fica lá dois anos e..e se matou.

Lara: Meu Deus Henrique eu sinto muito. - o olhei.

Henri: Eu amo a Ju, ela foi a única que fez meu coração se abri novamente. Mas eu me sinto culpado pela Paula, eu não queria tocar minha vida, sendo que ela está morta. Eu não queria desfazer dela, eu queria guarda suas lembranças, para ela sabe que eu amei ela, e que eu sinto muito por tudo que aconteceu.

Lara: Não se sinta culpado Henrique, a culpa não foi sua, a culpa foi dos pais que não soube apoia a própria filha, que não quis nem sabe da felicidade dela.

Henri: Você acha que a culpa não foi minha?

Lara: Você só amou ela Henrique, não fez mal. Eu sei com os pais pode machucar. - falei lembrando dos meus. - Eu mesma, vim para o morro porque a convivência com meus pais era horrível, humilhante sabe? Eu entrei em depressão, juntou tudo, meus pais, meu ex, e eu me senti esgotada.

Henri: Ela sofria muito, ela passava horas chorando quando os pais dela jogava um monte na sua cara.

Lara: E ela achava você como apoio né? - ele concordou. - Você só fez o bem para ela Henrique, foi a luz no meio da escuridão. Eu tenho certeza que ela quer sua felicidade onde quer que ela esteja. Então se permita viver, deixa a alma dela  descansa. Desfazer das coisas, mais não precisa apagar ela das suas lembranças.

Henri: Você está certa. - sorriu. - Porra, bem que a Ju falou que você é a conselheira dela. - sorriu novamente.

Lara: Eu sou maravilhosa. - disse humilde como sempre. Só que não. - Resolver as coisas com a Ju, vocês se amar, ela está magoada mas se você conversa com ela, ela vai entender.

Henri: Manda ela vim de noite aqui. Agora não porque vou desfazer das coisas.

Lara: Tudo bem, o pombo correio vai dá o recado. - falei fazendo ele rir.


Gostaram???

Comente, vote e me siga ❤️

Estou amando a participação de vocês em todos os capítulos 💕

Meu Dono Do Morro Onde histórias criam vida. Descubra agora