"E me diz porque eu gosto Tanto, tanto de você"
~Garoto Errado (Manu Gavassi)Parte 1
❥ O Começo ❥
Junho - Noite de SábadoFazia um friozinho delicioso, daqueles que dá vontade de aconchegar-se com um cobertor diante da tv e assistir filmes com os amigos. Lis até podia se imaginar rindo e atirando pipoca com seu grupinho favorito de pessoas, e essa noite parecia perfeita para tal, porque a) seus pais não estavam em casa e portanto b) ninguém iria atrapalhar, principalmente a bebê de três anos, irmã dela, e o mais importante: seria seu primeiro evento social. Um marco para os seus treze anos.
Fazer uma noite de cinema em casa era um sonho ainda não realizado por causa de um detalhe importantíssimo: Lis não tinha amigos. Na verdade, Lis tinha um amigo, e todas as outras pessoas que conversavam com ela eram amigos ou a irmã dele, então tecnicamente não poderiam ser considerados realmente seus amigos uma vez que só se falavam por causa de um fator comum em suas vidas chamado Daniel. Mesmo sendo um garoto, Daniel sempre foi o único amigo verdadeiro dela, embora nas últimas duas semanas o rapaz esteja estranho, preferindo evitá-la, e isso magoava a pequena garota que agora via-se completamente só.
Por isso, ao invés de chamá-lo para aproveitar sua primeira noite sozinha em casa, a menina decidiu fazer algumas atividades escolares para matar o tempo. Uma redação sobre o impacto da poluição e as consequências na natureza, para ser mais exato. Estendeu uma manta de microfibra com desenhos dos planetas que brilhavam no escuro e deitou. Podia sentir os longos cabelos castanhos encrespando por causa do frio, mesmo assim havia algo de aventureiro em ficar ali. Era quase como se estivesse em um acampamento. Não demorou muito para passos conhecidos atravessarem o quintal até onde estava.
— Fala sério, você ainda guarda isso? — disse a voz que assomava em cima dela. Lis ergueu a cabeça, vendo os tênis air jordan, a bermuda de cordão e a camiseta branca sem mangas de Daniel, seu amigo e vizinho, de braços cruzados encarando-a com ar de superioridade. Superioridade essa que só existia em sua cabeça oca.
— Do que você tá falando? — pergunta jogando os cabelos.
Ela sorri enquanto fala. Seria mentira dizer que não decidiu especificamente esse lugar apenas para chamar a atenção dele, afinal tinha plena consciência de que qualquer um que olhasse pela janela do segundo andar poderia vê-la ali.
— Desse cobertor idiota — ele dá leves chutes na ponta da manta cinza que um dia foi sua. Lis e Daniel se conheciam antes mesmo de terem dito a primeira palavra. Seus pais cultivavam uma amizade desde a faculdade, e por coincidência acabaram tendo filhos na mesma época.
Intencional ou não, o fato é que ambos sempre estiveram um na vida do outro. Correram juntos no quintal brincando de esconder, deram às mãos para atravessar a rua, jogaram água um no outro dentro da piscina de plástico só de roupas íntimas. Uma época maravilhosa até Daniel decidir complicar a amizade deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stories
Teen FictionA história gira em torno de um grupo de adolescentes mergulhando nas reflexões do primeiro amor e na transformação pessoal que cada um pode experimentar. Através de suas experiências, o leitor é levado a uma viagem nostálgica, relembrando sua própri...