★ ANNABETH'S POV
Meu nome é Annabeth Chase, filha de Atena. Mas quem é Atena? Isso é simples. Ela é a escritora de diversos best sellers lançados pelo mundo inteiro, sem contar com o fato de ter um programa só seu, sobre notícias e coisas de escritores.
Por toda a minha vida, vivi em São Francisco com meu pai, minha madrasta e meus dois meio-irmãos mais novos, enquanto minha mãe, Atena, seguia sua vida em Nova York escrevendo livros e matérias sobre arquitetura e afins. Seus livros realmente são incríveis, mas depois da fama, ela nunca mais foi a mesma.
Desde os meus 12 anos, ela parou de me visitar. Pra sempre sumiu. O máximo que fazia era enviar presentes aleatórios no meu aniversário, como um boné azul dos yankees ou até mesmo uma moeda estranha. No meu último aniversário, o de 17 anos, recebi um computador. Esse presente foi incrível, realmente. Mas quando descobri a razão de ela ter feito isso...
Atena só queria me comprar. Do dia pra noite, recebi uma ligação sua, e ela dizia que queria que eu morasse com ela em Nova York para fazer meu último ano da escola. Deu aquele computador por puro interesse. Eu sentia que tinha algo por trás. Porque do nada, todo esse interesse em ser uma mãe presente? Sem nem pensar duas vezes, recusei a proposta. Meu pai disse que talvez seria melhor pra mim, já que uma vida em Nova York é o que todos sonham. O problema é: eu, Annabeth Chase, nunca sonhei com isso.
Minha vida era perfeita em São Francisco. Nunca tive problemas em fazer amizades, até porque na minha escola geralmente me viam como líder. Exceto as populares, que olhavam pra mim como se eu fosse um pedaço de chiclete que agarrou em seus sapatos caros ou algo do tipo. Todas se incomodavam comigo.
Isso não vem ao caso, eu sempre tive amigos. Rachel Elizabeth Dare é uma deles, sinto que posso confiar cada pedaço de mim à ela, e isso é reconfortante. Somos melhores amigas desde que me conheço por gente, e até hoje permanecemos inseparáveis. Acho que nos identificamos tanto assim por sempre ajudarmos uma a outra com o caso de fama dos nossos pais. O pai de Rachel é um empresário importante. Isso pode parecer reclamar de barriga cheia, mas esse fato nem sempre gera boas situações. Ser seguida por paparazzis o tempo inteiro é totalmente cansativo. Realmente não sei o motivo de me seguirem, nunca estou com minha mãe.
E sinceramente, não queria me distanciar de Luke Castellan. Ele estuda comigo desde o jardim de infância, e eu sempre tive uma secreta quedinha pelo mesmo. Só Rachel sabe desse fato. Infelizmente, não é recíproco. Ele me vê como amiga, ou pior, uma irmã. Eu sei, deveria ter esquecido ele faz tempo. Só que... eu não consigo. Por isso mesmo, deixá-lo seria difícil.
Por fim, descobri que me mudar não era uma opção, e sim uma ordem.
— Já está pronta para ir, filha? — os olhos do meu pai estavam lacrimejando. Sabia que mesmo se fazendo de durão, no fundo seria difícil para ele.
— Tudo certo. Acho que está na hora. — Dou uma olhada ao redor do meu quarto. Os parafusos vazios onde deveriam estar meus quadros de arquitetura, as estantes sem livros, meu armário sem minhas roupas. Passei toda a minha vida morando aqui, me despedir não seria nada fácil.
No dia anterior meus amigos haviam organizado uma festa de despedida para mim na casa de Rachel, mas mesmo assim a ruiva veio até minha casa.
— Annie, nem pense em me trocar por nenhuma Nova Yorkina, tá entendendo? — Ela riu, ao mesmo tempo lágrimas escorriam de seus olhos.
— Nunca, Rachel. Você sabe que não. — Dou um sorriso de volta.
— Vai que você encontra sua alma gêmea lá?
— Ah não, começou.
— Tô falando sério, Annie. Já não aguento mais você falando do Luke. Por favor, dê uma chance ao universo de fazer você se apaixonar.
— Também tô falando sério. Eu não quero me apaixonar de novo. Não tô numa vibe de me relacionar com ninguém, obrigada.
— Pois eu duvido. — Rachel me lança um olhar desafiador, e ao mesmo tempo ouço uma buzina. O uber que me levaria para o aeroporto havia chegado. — Voa, borboleta! Você terá uma incrível jornada pela frente.
— Deixa de drama, garota. — Puxo Rachel para um abraço apertado, e no fim enxugo as lágrimas. — Não se esqueça de me ligar sempre.
— Nunca esquecerei, Annie.
Com um suspiro, fui em direção à minha família.
— Sentirei muita saudade de vocês, pequenos. — Me direciono aos meus irmãos e dou um beijo na testa de cada um. Abraço minha madrasta, a qual nem sempre foi a melhor pessoa comigo, mas me ajudou em tantos momentos que precisei de apoio.
- Eu te amo, pai. — Falo por fim, e o envolvo num abraço.
Quando menos percebi, estava dentro daquele carro preto com minhas malas, rumo à uma nova vida.
——————
Oi, amores!❤
Passando aqui pra avisar que os povs de cada um não terão uma ordem a ser seguida. Será aleatório e estarão sempre indicados no começo do capítulo.
Espero mesmo que gostem da história!!
Ah, e não esqueçam de votar (clicar na estrelinha) pra me ajudar <3
– allie 🦢
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.
FanfictionAnnabeth Chase é uma jovem de 17 anos apaixonada por livros. Obrigada a ir morar em Nova York com sua mãe, uma famosa escritora de best sellers e também apresentadora de seu próprio programa, ela se sente totalmente deslocada. Após acidentalmente pa...