Soomin estava na frente do espelho, analisando sua roupa, era a quinta troca em menos de meia hora e nenhum daqueles conjuntos lhe agradava, estava ficando mais ansiosa a cada mudança.
A ômega estava se arrumando depois de receber uma mensagem de Hoseok a convidando para dar uma volta no parque, um convide que ela ponderou muito em aceitar, pois estava chateada com o alfa.
Mas cedeu ao convite e assim que o respondeu foi tomar banho, não tinha nem começado a se ensaboar e já estava pensando em qual roupa poderia usar nesse encontro surpresa.
Soomin desistiu de escolher uma roupa muito extravagante ou colorida, por mais que o dia estivesse claro e um pouco mais quente, não conseguia usar as cores vibrantes que pontuavam seu guarda-roupa.
Estava tão sem ideia do que vestir e isso a deixava um pouco irritada, odiava colocar uma roupa e não se sentir bem, mas resolver ousar um pouco com roupas que não tinha usado ainda que estava paradas no fundo da gaveta.
Não fez questão de ajeitar o cabelo, apenas penteou depois do banho, mas não quis nem secar o cabelo ou fazer um penteado, apenas bateu o pente e já estava bom, a mesma coisa com a maquiagem, escondeu as olheiras e já estava de bom tamanho para ela.
Não trocou mais de roupa, estava sem saco para mudar outra vez, só queria descobrir o que Hoseok queria conversar com ela, sentia um forte aperto no peito quando lembrava da mensagem.
Eles marcaram de se encontrar na praça central, Hoseok falou que, assim que Soomin estivesse pronta, era só ela ir, ele estaria esperando por ela, não importa quanto tempo demorasse.
Soomin pediu um carro no aplicativo, não estava com saco para dirigir, ainda mais que era muito difícil achar vagas disponíveis no estacionamento da praça e ela não queria se preocupar com isso, queria conversar com Hoseok e se tudo desse errado, na pior das hipóteses, iria depois para a cafeteria, afogar suas mágoas.
Estava saindo de casa e pediu para que Hoseok mandasse a localização, não estava gostando nem um pouco daquilo, surpresas, em geral, a incomodava, nunca sabia como reagir.
Soomin passou o caminho todo pensando em todas as possibilidades de surpresas que poderiam a aguardar, mas não queria acreditar em nenhuma delas, sabia que se fosse um piquenique não iria comer, estava de dieta restritiva e não abriria mão dela, principalmente por alguém que não fazia questão de conversar com ela durante a semana.
Quando ela chegou Hoseok ficava dando dicas, como uma caça ao tesouro, o que deixou a ômega extremamente entediada, ela não estava no melhor clima, principalmente com o alfa, eles já não estavam se falando e quando resolveram conversar ele veio com "enigmas".
Hoseok era mais animado que Soomin, o que era motivo de alguns dos desentendimentos velados deles, o jeito positivo e ela era mais realista, a profissão de advogada lhe caia bem nesse aspecto.
Soomin não fez questão nenhuma de resolver os "enigmas", queria conversar e se resolver com Hoseok, que parecia não perceber o quanto eles não estavam bem com toda a situação.
O alfa era o sonhador, do casal, o que não incomoda Soomin, mas quando tudo ficava apenas no calmo fantástico e alegre, então surgia um problema, parecia que eles não falavam a mesma língua em alguns momentos.
Ela demorou quase vinte minutos para achar Hoseok, o que já havia deixado ela, irritada, sem paciência e de saco cheio, queria resolver tudo e não brincar de caça ao tesouro.
Hoseok estava sentado embaixo de uma grande árvore, em uma toalha com flores azuis, tinha uma cesta ao lado e um bolo de morango, com um pedaço em dois pratos, duas taças de champanhe e um buque de rosas-vermelhas.
- Oi princesa.
- Oi... - Soomin olhou tudo, respirou fundo e apoiou a mão na testa - O que isso significa?
- Um piquenique, para nós dois. - Hoseok se levantou para ir até ela, sorrindo.
- Eu estou de dieta...
- Não seja chata, vamos comer.
- Hoseok eu não quero comer... - os olhos de Soomin se encontraram com os de Hoseok.
- Porque? Você ama morango. - Hoseok se aproximou de Soomin.
- Morango e não, bolo de morango... Achei que fossemos conversar. - Soomin tentava não transparecer o quanto estava frustrada.
- Mas nós vamos! - Hoseok falava animado. - E vamos comer um piquenique.
- Porque não me respondeu? Eu te mandei mensagem, você visualizou e não me respondeu...
- Eu não sabia o que falar, aí achei melhor não responder.
- E nem pensou em me mandar mensagem no outro dia? - Soomin sentia sua respiração ficar alterada.
- Eu estava esperando você me mandar, vai que eu te atrapalhasse, você ta sempre resolvendo as coisas da promotoria. - Hoseok falava como se aquilo fosse a coisa mais obvia. - Vem, vamos sentar.
- Não, Hoseok, não. Você ficou quase uma semana sem falar comigo, aí me convida, do nada, para um piquenique, como se nada tivesse acontecido.
- Eu achei que estávamos bem.
- Como vamos estar bem se você nem conversa comigo? - Soomin o olhava fixamente. - E eu não como mais doce, eu estou de dieta.
- De novo? Porque não falou comigo que ia entrar de dieta? - Hoseok falou indignado.
- Como que eu ia falar com alguém que nem me responde? - Soomin ficou o encarrando, séria - Hoseok você gosta de mim ou você gosta de ter alguém?
- Não! Eu gosto de você! - Hoseok respondeu rapidamente.
- Então, porque está sempre distante?
- Eu só não respondi, me desculpa.
Soomin respirou muito, pensou consigo mesma, talvez estivesse sendo critica demais, talvez fosse apenas um momento ou os relacionamentos atuais eram assim, com um ignorando o outros por dias a fio, talvez ela que fosse mesmo antiquada.
Ela olhou para o piquenique, gostava mesmo de morangos, mas não comia bolos, bebidas alcoólicas eram sempre bem-vindas por seu paladar, mas ela já estava e um estado depressivo, beber aquilo lhe deixaria ainda pior, quanto as flores... lindas flores, mas somente isso.
Hoseok parecia alienado quanto ao estado dela, mesmo ela tentando falar com ele durante a semana, ele pareceu não ter feito questão de nem ao menos tentar um dialogo, ainda que não soubesse o que falar, às vezes só de ouvir, já bastava.
- Certo... - Soomin respirou profundamente - Vamos conversar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Dream -- TaeKook (ABO)
FanfictionEntrar na vida adulta pode ser um pouco doloroso demais e quando se é um alfa, algumas exigências vêm junto com as responsabilidades, mas Kim Taehyung sabe bem como ser o filho perfeito e o cara mais divertido das festas, o que ele não sabe é como l...