Hwasa estava na terceira taça de vinho naquela noite, terminava de ajeitar as coisas nas caixas para a mudança, a casa era enorme e demorou dias para colocar tudo dentro dos pacotes para ir no caminhão.
Depois que Taehyung conversou com ela sobre seu desejo de morar sozinho e dividir um apartamento junto com Jungkook, Hwasa percebeu que aquela casa era grande demais para uma ômega viver sozinha.
Taehyung tinha pedido que Minseok fosse até sua casa para eles discutirem sobre os detalhes do novo apartamento, e ela aproveitou para fazer sua pesquisa de campo e se inteirar de como andava o mercado imobiliário.
Minseok orientou muito Hwasa sobre apartamentos, casas, duplex, inúmeras opções que ela poderia escolher para a nova fase de sua vida, uma fase mais independente e destemida.
Assim que os papéis do divórcio saíram e os bens foram divididos, assim como a herança do testamento, ela pegou a parte que lhe cabia e investiu, ficou apenas com o valor dos imóveis que estavam em seu nome.
Não era apegada ao dinheiro, quem vivia correndo atrás disso era Namjoon, mas isso não quer dizer que ela era leiga em relação às finanças, aprendeu vendo o alfa cuidar das questões monetárias da família, sempre em silêncio, mas fez seu papel.
Quanto as coisas de Namjoon, ela nem se deu ao trabalho, juntou tudo e vendeu no Ebay por metade do preço que valia, e com o dinheiro que conseguiu, comprou um carro para fazer suas coisas, sem seguranças, motoristas e empregados.
Hwasa queria viver sua vida, como nunca tinha vivido antes, estava sempre na sombra de Namjoon, o alfa era quem determinava o que acontecia ou não, o rumo, a direção e agora, ela se sentia um pássaro livre, mas mentiria se dissesse que não sentia falta de seu ex marido.
Eles viveram juntos por mais de duas décadas, foram dois filhos, muitas brigas, muitos desencontros, muitas noites não dormidas, mas ainda assim, eles estavam juntos, acordando um do lado do outro todos os trezentos e sessenta e cinco dias, e outros, trezentos e sessenta e seis.
Mas no fim de tudo, era só os dois, ainda que tudo estivesse ruim, eles eram um casal, com seus problemas e dificuldades, desgovernanças e discrepâncias, mas um lindo casal.
Tudo isso era difícil de se esquecer em algumas semanas, era uma vida toda que ela ainda estava digerindo, era complicado olhar todas as coisas que eles passaram anos escolhendo e montando, e não sentir absolutamente nada.
Por fora ela estava plena, sorrindo, pesquisando sobre uma vida nova, independência e tantas outras coisas, mas por dentro, a saudade e a tristeza a consumiam por completo, não parava de beber e de chorar, coisa que ela só fazia no banho.
Tentava não deixa transparecer para Taehyung, que ficava boa parte do tempo trabalhando, estudando e cuidando das coisas com Jungkook, mas ainda com essa rotina, ele ainda ia, todas as noites, ver como ela estava.
Taehyung assumiu o papel de homem da casa por pouco tempo, já que Hwasa disse que não queria mais isso, se mudaria e queria que o filho vivesse a própria vida, construísse seu futuro, assim como ela também estava fazendo.
Ela terminou de encaixotar as últimas peças de roupa de seu closet, estava fazendo a mudança por etapas, descobriu que tinha roupas novas que nunca usou, e aproveitou a oportunidade de jogar muitas outras, fora.
Por mais que o processo de mudança parecesse ser o renascimento da fênix, era extremamente doloroso ver toda a história de seu casamento ser encaixotado ou doado para outras pessoas, e negar essa dor, era mentir para si mesma.
Depois que terminou o closet ela decidiu tomar um banho junto com seu vinho, preparou a banheira e acendeu algumas velas, Hwasa passou a ter alguns rituais em seus hábitos diários.
Ela criou o péssimo costume de comprar sua vida nova, com a vida junto com Namjoon, dizia a si mesma, mentalmente, "se Namjoon estivesse aqui, ele já teria brigado devido às velas", entre tantas outras coisas.
Hwasa estava de desprendendo pouco a pouco do passado, mas havia coisas que eram inevitáveis, na primeira semana que ela colocou Namjoon para fora, separou a camisa de serviço para que as empregadas passassem, só depois que a camisa foi deixada no quarto, ela se deu conta do que tinha feito.
Levou essas questões para terapia, mas nenhum psicologo, ainda que renomado, consegue fazer milagre ou magia, aquilo ia demorar um tempo até que Hwasa ressignificasse toda a situação e até lá, coisas como se lembrar de Namjoon e pensar como ele agiria em determinadas situações, seria normal.
Taehyung tentava ajudar como podia, mas Hwasa não queria que ele se preocupasse, ainda mais depois que ele contou sobre seus planos de viver junto com o ômega, isso para ela foi a melhor notícia que ele poderia ter lhe dado naquele momento.
Hwasa apoiava qualquer coisa que Taehyung fizesse, confiava no filho e nos planejamentos que o alfa tinha, ainda que isso lhe lembrasse Namjoon, o jeito, os hábitos, o modo de olhar, para ela era torturante.
A ômega estava aprendendo a lidar com seus fantasmas e queria fazer isso sem descontar em seu filho, precisava deixar ele dar seus próprios passos e ela, começar um novo capítulo em sua vida.
Ela estava tomando seu banho, todas as coisas arrumadas, o caminhão chegaria na manhã seguinte, estava tudo encaminhado, sua casa estava pronta, o apartamento de Taehyung mobilhado, só faltava a mudança.
Hwasa não estava ansiosa, estava com medo do futuro incerto que lhe aguardava mas, ao mesmo tempo, estava feliz por seu filho e tudo que ele tinha conquistado com seu próprio esforço.
Ela deu um último gole em seu vinho e descansou na banheira sentindo o cheiro das velas aromatizadas, era sua última noite naquela casa e pretendia se despedir de seu passado, não com lágrimas ou com adeus, mas com a promessa que acertaria ou errou e tentaria, ao máximo, cuidar mais de si mesma, porque no fim de tudo, é só isso que nos resta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Dream -- TaeKook (ABO)
FanfictionEntrar na vida adulta pode ser um pouco doloroso demais e quando se é um alfa, algumas exigências vêm junto com as responsabilidades, mas Kim Taehyung sabe bem como ser o filho perfeito e o cara mais divertido das festas, o que ele não sabe é como l...