Domingo amanheceu chuvoso, as nuvens carregadas do dia anterior cederam e trouxeram a água goteada dos céus, o que tornou o dia ainda mais preguiçoso do que ele já era.
Soomin estava em sua cama, protelando para levantar, o som da chuva e o quentinho do cobertor, não deixava nem um pouco convidativa a ideia de sair daquele conforto todo.
Ela havia se planejado para dar uma volta no domingo, estava ficando tempo demais em casa e no trabalho, o que a deixava louca e sobrecarregada, era tanta cobrança que já havia visto a queda de cabelo bater a porta.
Pegou o celular e viu às horas, oito da manhã, ela realmente precisava se levantar ou não daria conta de fazer tudo que tinha planejado para aquele dia, mesmo que a chuva atrapalhasse um pouco.
Soomin prometeu a si mesma que teria um dia da semana para cuidar dela mesma, o que já era muito, já que, era muito comum ela se negligenciar e ir fazendo as coisas somente pensando nos outros, no trabalho e nos estudos.
Ela levantou, com muito custo e foi ate o banheiro fazer suas higienes, colocou a roupa de ginástica e estendeu o tapetinho de ioga ao lado da cama, fez seus alongamentos e uma série de exercícios junto com um aplicativo fitness.
Depois de uma hora de exercícios foi direto para o banho, aproveitou o momento e fez seus cuidados com a pele e cabelo, só depois de já ter terminado o banho e colocado uma roupa casual confortável, que ela foi arrumar o quarto.
Assim que tudo estava ajeitado, ela colocou seu notebook, seu bullet journal, um estojo modesto e sua carteira em uma pequena bolsa e foi para a cozinha tomar café da manhã.
Soomin não era de comer logo cedo, então pegou um pouco do café preto e foi chegar sua agenda para ver a lista de coisas do dia, havia algumas mensagens de Jimin falando sobre Jungkook e Taehyung, mensagens essas que ela ignorou.
Não estava muito afim de saber da vida do casal mais enrolado que conhecia, ela sabia que uma hora ou outra eles iam voltar, até porque Taehyung ama Jungkook, só a insegurança do ômega que estragava tudo.
Seus pais estavam no mercado fazendo as compras do mês, ela enviou sua parte na lista de compras, pegou sua mochila e saiu, fizera uma rota agradável para o dia e queria aproveitar.
Tinha planejado de ir na cafeteria pegar seu café preferido, de lá passaria na biblioteca, almoçaria em qualquer lanchonete próxima e passaria o resto do dia em um pub alternativo do certo.
E assim, ela chamou um carro pelo aplicativo, não queria pegar chuva, foi até a cafeteria e fez seu pedido, o lugar tinha um cheiro adocicado de café e leite, uma combinação quase perfeita.
Assim que pegou sua bebida, foi até a biblioteca, não ficava muito longe dali e aproveitou para sentir o ar puro que e olhar a paisagem verde com tons coloridos das flores.
Gostava de estar na biblioteca para ter um momento de paz, ia lá para ler seus livros, escrever, ficar ouvindo música, sem que ninguém aborrecesse e ficasse lhe chamando toda hora.
Soomin só foi sentir fome lá pras catorze horas, não estava chovendo mais, apenas garoando fininho, o tempo cinzento e frio, deixavam o clima convidativo para comer coisas quentes.
Ela foi até uma lanchonete próxima e almoçou, gostava daquele momento com ela mesma, era um bom tempo para se conhecer e descobrir coisas novas a seu respeito.
Após o almoço foi até pub e pediu um café preto, escolheu uma mesa com a vista para fora e abriu o notebook, queria continuar sua escrita ali, contemplando o movimento urbano.
Soomin estava toda concentrada quando percebeu que alguém lhe olhava, subiu o olhar discretamente até que seus olhos visualizaram o dono da encarada, Chanyeol estava parado do outro lado do pub a olhando.
Ela acenou, indicando para que ele se sentasse com ela na mesa e ele nem tentou resistir ao pedido informal, se aproximou e puxou uma cadeira, de modo que ficasse de frente para ela.
- Soo Soo, o que faz fora de casa em um dia tão chuvoso? - Chanyeol se acomodou.
- Estou tirando uma folga da minha casa, e você? - Ela fechou o notebook.
- Vim espairecer um pouco, meus olhos doem só de lembrar da tela do computador e das letras miúdas dos livros... Eu preciso de férias! - Chanyeol suspirava entre as falas.
- Ainda mais agora que está namorando, não é mesmo? - Soomin jogou a fala despretensiosamente.
- Quase, namorando... - ele falou sem perceber - Mas... HEY!
- Ops... - Soomin começou a rir da cara do alfa.
- Você joga sujo, hein ômega? - ele falou um pouco indignado consigo mesmo.
- Mil perdoes, eu não resisti. Eu tinha ouvido boatos de que você tinha achado um ômega bonito e que tinha um sotaque engraçado, mas não acreditei de primeira, você sabe como eu sou.
- Você sabe ate demais! Acredito que, em vidas passadas, você era uma bruxa, não é possível! - Ele bufou e deu um gole em sua bebida.
- Quem dera o destino fosse tão favorável comigo. - Soomin ria mexendo em seu copo.
- Você é uma chata, isso sim! Nem dá para fazer surpresa quando se trata de você!
- Não seja assim, mas me conte, porque não pediu ele em namoro ainda? - Ela falava calmamente.
- Por questões burocráticas, por enquanto.
- Como assim? - Soomin lhe olhou confusa.
- Não conte isso a ninguém ou eu corto sua língua fora! - Chanyeol sussurrou.
- Não existe a necessidade de me ameaçar, alfa, agora conte... - ela falou sem dar nenhuma importância para aquelas palavras vazias.
- Bom, nós estamos vendo de comprar um apartamento juntos.
- Uau! Isso é incrível!
- Sim... - ele suspirou - Não queremos algo assim, como posso dizer? De brincadeira. Conversamos bastante e queremos algo serio, como... casamento.
Soomin quase engasgou ao ouvir aquilo, não era a melhor amiga do alfa, mas sabia de algumas histórias dele devido ao que Taehyung lhe contava e por um bom tempo eles acreditavam que Chanyeol não se envolveria romanticamente novamente.
- Porra! - Soomin sorriu - Eu espero que de tudo certo! Eu estou muito feliz por vocês, principalmente por você.
- Obrigado Soo, eu estava tão inseguro com tudo isso, mas... Sinto que agora é algo certo e duradouro.
- Deuses, vocês está com cara de apaixonado!
- Para Soo! - ele disse um pouco envergonhado.
- Oh não! Rolou o tchan! - ele brincou.
- Eu vou te bater, você para!
- Perdemos um soldado... - Soomin fingiu limpar uma lágrima imaginária.
- Você não presta, Soomin!
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Dream -- TaeKook (ABO)
FanfictionEntrar na vida adulta pode ser um pouco doloroso demais e quando se é um alfa, algumas exigências vêm junto com as responsabilidades, mas Kim Taehyung sabe bem como ser o filho perfeito e o cara mais divertido das festas, o que ele não sabe é como l...