Click

316 26 1
                                    

Estava uma tarde quente de sábado, Soomin estava deitada em sua cama lendo o quinto livro naquela semana, já tinha mandado mensagens para Hoseok, o convidando para sair, mas ele não respondia, só visualizava, o que deixava ela doida de estresse.

O calor já era um péssimo fator, ser ignorada não ajudava muito e o tédio só piorava aquela tarde terrível. Soomin já tinha feito suas tarefas na parte da manhã, estava com os casos do trabalho em dia, já tinha feito as acusações da semana seguinte e os seminários da faculdade já estavam na pasta, impressos, prontos para serem entregues na segunda-feira.

Ela estava passando o olho pelas letras, mas não conseguia absorver o que elas significavam, sua cabeça estava dando voltas e voltas em pensamentos desconexos, mas nunca chegava em algum lugar plausível.

Soomin revirou os olhos e bufou, jogou o livro em qualquer canto do quarto, não aguentava mais aquele tédio, se levantou e foi até seu notebook, talvez ver alguns vídeos no Youtube lhe ajudasse como distração.

Abriu algumas abas no navegador e começou a ver alguns vídeos, assistiu alguns engraçados e logo a plataforma deu algumas sugestões, o que, em alguns momentos é bom, mas naquela hora não foi muito legal.

Soomin vivia procurando por dietas malucas e exercícios para emagrecer, isso não só no Youtube, mas em buscas no Google, Pinterest, Tumblr e em muitas outras redes sociais.

Ela até participava de blog's e grupos de conversa que só falavam sobre emagrecimento, dando dicas extremas e aconselhando com métodos totalmente prejudiciais à saúde.

Soomin tinha problema de queda de cabelo e de unhas fracas, isso porque não consumia alimentos com vitaminas e proteínas suficientes para o bom funcionamento de seu organismo.

Mas isso era algo velado, Soomin vivia a base de uma única refeição diária e litros de café e chás ao longo do dia, ela consumia muita água, principalmente quando sentia fome, preferia ficar com o estômago roncando do que furar sua dieta de alguma forma.

Estava sempre fazendo alguma dieta extrema, era sempre muito restritiva e com baixa taxa de calorias, que, era um péssimo hábito que tinha desenvolvido ao longo do tempo, Soomin contava, categoricamente, as calorias dos alimentos, ela tinha até decorado e fazia as contas de cabeça já.

Desde que tinha começado seu romance com Hoseok não tinha mais visto os grupos e nem visto alguns vídeos, estava diminuindo esse tipo de hábito, mas todas as vezes que ficava sozinha ou ociosa, ia direto aos velhos costumes.

Por esse motivo, vivia atarefada, tinha sempre uma rotina agitada e cheia de compromissos, tudo minimamente planejado para que não tivesse tempo de ficar presa naquelas paranoias, mas todas as vezes que era ignorada ou excluída de alguma forma, tinha uma recaída terrível.

E lá estava Soomin, vendo todos os vídeos recomendados, um atrás do outro, quanto mais via, mais queria ver, seu celular estava em cima da cama e ela estava na escrivaninha de fones.

Dos vídeos ela foi para os grupos e depois para os blog's, uma coisa parecia puxar a outra e como um efeito cascata, era como um vício, ela sempre queria mais e mais, nunca era suficiente.

Ela abria planilhas, planners, fazia anotações, escrevia dicas para usar depois, fazia novas dietas baseadas nas que pesquisava, era como cavar um poço, quanto mais fundo ia, pior era para voltar, e Soomin estava muito longe da superfície.

Soomin ficou quase quatro horas no notebook, entre vídeos, textos, imagens e conversas, ela não conseguiu parar de pesquisar, de ver, de ler, aquilo era, ao mesmo tempo, prazeroso e torturante.

Ela tinha muito problema com sua auto-imagem, Soomin raramente usava short ou saia, nem tão pouco chegava perto de um vestido, odiava usar roupas que exponham ou marcavam seu corpo, ela sempre achava que estava gorda ou feia.

Soomin constantemente se chama de 'porca', principalmente quando ficava mais de quinze segundos na frente do espelho, ela sempre colocava inúmeros defeitos em si mesma com uma facilidade impressionante.

Depois que se deu conta que estava a bastante tempo no computador, levantou e fechou o notebook, resolveu tomar um banho frio para espairecer a mente, seus olhos já estavam doendo, o que significava que ela tinha lido coisas demais em pouco tempo.

Foi até o banheiro e ligou o chuveiro, deixou as roupas no cesto de roupas sujas e entrou embaixo d'água e fechou os olhos, sentindo a água fria escorrer em seu corpo, na esperança que seus pensamentos fossem embora pelo ralo, assim como aquela água.

Junto com a água, as lágrimas começaram a cair, o aperto no peito machucava, aquela sensação de insuficiência e de estar sempre deslocada. Passava o sabonete em seu corpo com raiva, nojo e desgosto, uma mistura de emoções e sensações que a deixava enjoada consigo mesma.

As teimosas lágrimas caiam sem controle, o choro e o desgosto cresciam e a tomavam com força, seu estômago estava embrulhado, mas sabia que não tinha nada para vomitar, já tinha colocado seu almoço para fora assim que comeu e a única coisa que tinha consumido era café.

O banho era uma das partes mais dolorosas do dia, principalmente depois de ter consumido tanto conteúdo nocivo para sua saúde mental, terminou seu banho e pegou a toalha, seu rosto estava avermelhado por causa do choro e os olhos um pouco inchados.

Saiu do banheiro e colocou um pijama largo e confortável, queria relaxar e esquecer um pouco de tudo que tinha lido durante a tarde toda, viu no canto do quarto o livro que estava lendo, suspirou e pegou o livro, deixou em cima da escrivaninha e se jogou na cama.

Depois de horas, pegou, finalmente, o celular, Hoseok não havia respondido suas mensagens e nem tentado ligar, ela deu de ombros e colocou o aparelho para carregar, aquilo para ela era como uma resposta de uma pergunta que não queria fazer.

Pegou seu travesseiro e o abraçou forte, tinha muitas coisas que não a deixava descansar, mas entre tantos pensamentos desconexos, uma coisa ela tinha certeza, não iria continuar investindo seu tempo em algo que não ia para frente e só a deixava ainda mais insegura. Aquilo não lhe fazia bem e ela já não estava bem, nunca tinha tido um relacionamento decente e viveria bem sem nenhum. 

One Dream -- TaeKook (ABO)Onde histórias criam vida. Descubra agora