Capítulo 21

129 14 25
                                    

Não vejo Jungkook nos dias que se seguem até sábado, o que é um grande alívio. Significa que a trégua é verdadeira. Tenho meus primeiros dias de paz desde a minha volta finalmente, mas continuo tendo pesadelos acordado com o meu pai. Sempre que lembro dele, meu peito dói e meus olhos ardem. Nunca é uma memória ruim dele me batendo ou algo do tipo para que eu sinta raiva, é sempre algo feliz para que eu o ame mais e sinta ainda mais sua falta, o que é excruciante.

Chego no prédio na tarde de sabádo com a cabeça baixa, sempre olhando para meus pés para que as pessoas não possam ver as olheiras que não consegui esconder com maquiagem. Minhee está na recepção como sempre, e abre um grande sorriso ao me ver.

— Bom dia, Minhee. — Digo, tentando esboçar um sorriso.

— Bom dia. Tudo bem?

— Eh... claro.

— Mesmo? — Ela analisa meu rosto. — Você parece meio palido... e cansado.

— Não dormi muito bem esta noite. — Explico, o que é parcialmente verdade.

— Voce devia arranjar algum jeito de resolver isso, porque treinar e trabalhar estando com o sono desregulado só vai te adoecer.

Queria que fosse fácil, que fosse tão simples. Se fosse, eu estaria bem há seculos. Também queria já não estar doente.

— Claro. — Concordo com a cabeça. — Vou resolver isso.

— Que bom. — Ela sorri minimamente. — Estou ficando preopada com você.

— Não precisa. Eu vou procurar um jeito de melhorar. — Asseguro. — Agora vou indo.

— Certo. Boa aula, Jimin.

— Bom trabalho para você.

Me despeço com um sorriso e subo as escadas, sem conseguir sorrir mais. No terceiro andar, penso em ir direto para a minha sala com a cabeça abaixada como sempre para não encarar ninguem. Vejo silhuetas no corredor, mas apenas isso. Passo por elas, mas alguém toca em meu braço.

— Jimin? — Reconheço muito bem aquela voz doce. Levanto o rosto e a vejo.

— Jeongyeon! — Fico feliz em vê-la, mas ela parece ainda mais feliz,porque me puxa para um abraço.

— Meu Deus, que bom te ver. Nós pensávamos que você tinha saido daqui sem nem se despedir.

Nós. Olho ao redor e meus outros dois amigos estão ali, me olhando com sorrisos confortantes. Nunca imaginei o quanto eles me faziam bem até esse momento.

— O que aconteceu que você sumiu? — Jinyoung pergunta.

— É, e não te vimos nem no seu trabalho. — Momo completa.

— Eu... não estava me sentindo muito bem essa semana. — Digo, mais uma vez uma mentira parcial.

— Estava doente? — Jeongyeon pergunta, me olhando com preocupação. — Você não parece ter melhorado muito. Está tão palido...

— Não estou cem porcento, mas vou ficar bem. Não podia faltar muito, por isso voltei.

— Qualquer coisa que precisar, estamos aqui. — Ela diz e eu aceno com a cabeça em agradecimento.

Jeongyeon pareceu querer dizer algo a mais, mas uma mulher parou ao nosso lado e olhou para os meus três amigos. Ela era alta, os cabelos longos parecendo lindas ondas negras pendendo até o meio das costas. Tinha um ar imponente e, por algum motivo, fiquei nervoso ao seu lado e fiz uma extensa e dejaseitada reverência.

Dance with me • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora