Eu havia chegado em Seul no sábado, final de fevereiro, e minha primeira aula de dança começaria no próximo sábado. Durante aquela semana eu não precisei trabalhar, só começaria segunda-feira que vem. Apesar disso, as aulas de Taehyung já haviam começado e nos víamos apenas de tarde e de noite, quando ele chegava da faculdade.
Naquele mesmo sábado em que eu cheguei, assim que voltei da escola depois de fazer minha inscrição, Taehyung disse que iria fazer um almoço para nós. Eu, com a maior inocência, aceitei sem nem hesitar. A cozinha era bem pequena, então somente um podia ficar lá para andar livremente. Fiquei fora de seu caminho o tempo todo, mas vez ou outra eu saía do quarto para perguntar se estava tudo bem, já que ele sempre derrubava alguma vasilha ou panela. Quando o almoço ficou pronto, Taehyung serviu em duas tigelas e nós comemos na pequena mesa que ficava na cozinha. Eu olhei para o meu prato e engoli em seco. Não consegui identificar o que aquilo era, só via uma massa amarelada puxada para o cinza. Mesmo parecendo nojento, eu me convenci de que o gosto seria melhor que aparência. Coloquei uma pequena garfada na boca e vi que eu estava errado. Ainda não conseguia identificar o que era. Ao mastigar a massa, senti ela borrachuda, e tive que me forçar para engolir. Taehyung, ao meu lado, também não parecia gostar do que havia feito.
— Isso está horrível. — Ele comentou, olhando com nojo para o próprio prato.
— O que é isso?
— Era para ser macarrão chinês, mas virou essa gororoba.
— Não está tão ruim. — Eu disse, com a voz um pouco hesitante.
— Não precisa mentir para mim. Vamos jogar esses pedaços de côco fora e pedir comida, ou nós dois vamos ter intoxicação alimentar.
Eu tentei não parecer muito animado com a ideia, então fui naturalmente atrás dele para jogar aquilo no lixo. Apesar de tudo, fiquei com dó de Taehyung. Eu vi que ele tinha se esforçado e tinha ficado envergonhado pelo resultado. No fim, pedimos comida num restaurante chinês.
— É assim que deveria ter ficado! — Taehyung exclamou ao comer seu macarrão.
Estávamos no quarto desta vez, cada um em sua cama com as pernas cruzadas em cima da mesma.
No dia seguinte, eu me ofereci para cozinhar. Taehyung aceitou sem pestanejar. Eu usei o que restava na cozinha quase toda vazia para fazer coxas de frango com arroz temperado. Nunca tinha feito algo do tipo, mas não tinha muita coisa na cozinha e eu tive que fazer o possível. Quando chamei Taehyung e lhe entreguei o prato, ele abriu um sorriso.
— Isso parece delicioso. — Ele se sentou e colocou uma grande colher na boca. — Não só parece, é delicioso.
Eu dei uma risada e me sentei ao seu lado.
— Nem está tão bom assim, eu meio que tive que dar um jeito com o que tinha. Acho que tanto tempo comendo comida instantânea e aquilo de ontem estragaram seu paladar.
— Ei, não fala mal da minha gororoba. Ela dava para ser usada como cimento, okay?
Ri mais uma vez e comecei a comer junto com ele. Taehyung parecia com fome e estava realmente gostando da minha comida, porque comeu em um segundo.
— Já fazia tempo que eu não comia uma comida tão boa. — Ele suspirou. — Onde aprendeu a cozinhar.
— Eu sempre gostei de ajudar minha mãe na cozinha, então ela me ensinou muitas coisas. Eu também fazia parte do clube de culinária da escola. Ah, e eu também tinha que aprender a cozinhar para trabalhar na confeitaria.
— Confeitaria?
— É. Meus pais tem uma confeitaria e eu trabalhava bastante lá. Adorava ir com a minha mãe quando eu era bem pequeno para bater os recheios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dance with me • pjm + jjk
FanficPark Jimin acaba de fazer 18 anos e resolve abandonar sua cidade natal, Busan, para seguir seu maior sonho: ser um grande dançarino. Ele se muda para Seul e se vê perdido na cidade, já que nunca sequer visitou o lugar. Jimin acaba dividindo um peque...