Capítulo 22

112 14 37
                                    

Eu estava em casa deitado na cama com as mãos cruzadas sobre a barriga enquanto olhava para o teto. Tinha colocado fones de ouvido para me distrair, mas o tédio estava me matando. Taehyung estava na sala, jogando seu video-game em ligação com alguns amigos. Talvez até mesmo Yoongi. Liguei mais cedo para Namjoon mas ele estava indo para uma festa de faculdade, e adivinha? Acompanhado de Dahyun. Eles não eram da mesma faculdade, mas teria uma festa na de Namjoon e ele chamou Dahyun. Admito que queria estar lá. Não na festa, mas com eles. Sinto falta deles.

Levantei num dado momento e reparei na minha mochila no chão, o ingresso colorido em destaque com o tecido preto. Resolvi pegar o papel, desamassei e coloquei sobre o colo. Agora era 18h12, a apresentação começava 19h. Ia dar tempo de me arrumar, chegar no local e ainda sobrava. Que mal tem? É só uma apresentação, e Jungkook não vai ser o único da noite. Ele nem vai saber que eu estive lá. E eu só quero algo para me distrair nessa noite tediosa de sábado.

Me levanto da cama antes que eu mude de ideia sobre ir ao teatro. Vou direto para o banheiro e tomo um banho rápido. Visto a melhor roupa que tenho para sair e fico pronto exatamente às 18h31. Isso foi um record, o menor tempo em que me arrumei para sair.

Assim que saio do quarto, Taehyung me olha de cima a baixo e abre um sorriso.

— Só um minuto. — Ele diz para o microfone do headfone e abaixa o mesmo. — Aonde vai bonitão assim?

— Sair. — Digo com um leve sorriso.

— Vai encontrar alguém?

— Não. Vou apenas ver uma apresentação de dança, nada demais.

— Tudo bem. Divirta-se então.

Ele ergue o fone de volta à cabeça e sua atenção retorna para o jogo na televisão. Confiro se estou com tudo o que preciso antes de sair — chaves, carteira, celular — e então saio do apartamento. Penso por um momento que talvez demore até passar um táxi nessa rua, então pego meu celular e peço um Uber. Felizmente, ele chega rápido.

O teatro ficava meio longe de onde eu parti, então eu só esperava não chegar muito atrasado. Não que eu estivesse extremamente ansioso por ver Jungkook dançando, ou algo assim, nada disso. Eu não quero perder as outras apresentações. Talvez eu até saia quando for a vez dele.

Os minutos parecem intermináveis dentro daquele carro. Passo o olho pelos prédios que ficam para trás e imagino que não andamos quase nada. Por algum motivo, começo a ficar nervoso pensando que chegarei tarde demais e não verei nenhuma apresentação. Intermináveis minutos mais tarde o motorista para em frente à uma construção e percebo que cheguei.

Tenho que dizer, o lugar era magnífico. Só a fachada era suficiente para deixar alguém completamente extasiado. Era um prédio comprido para cima com uma arquitetura moderna com diversas pilastras de mármore lapidado. Havia uma iluminação azul forte no topo, focalizando uma arte abstrata atrás do letreiro com o nome do local. No fundo, senti inveja por Jungkook se apresentar num lugar assim. Sempre quis fazer uma apresentação em um grande teatro.

Haviam ainda dezenas de pessoas na calçada. Algumas conversando por entre as pilastras e outras na fila para comprar entradas. Seria um problema se eu tivesse que comprar ingresso agora, faltando pouquíssimos minutos para começar, mas por sorte o professor Jung havia me dado um de presente. Desviei daquela imensa fila e fui direto para a entrada, onde um segurança alto de terno com um ar intimidador estava parado em frente a porta.

— Boa noite. — Digo ao me aproximar.

— Boa noite. Ingressos, por favor. — Entrego à ele o papel em minhas mãos, e ele o rasga num pedaço e me devolve, abrindo espaço para eu entrar. — Aproveite o show.

Dance with me • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora