Capítulo 31

76 9 5
                                    

Era quinta-feira e Jungkook tinha aparecido na lanchonete em todos os dias da semana. Ele ia duas vezes no dia: antes de entrar em sua aula, e depois de sair. Na hora da saída, Jungkook ficava ali até meu turno acabar, e quando terminava, fazia questão de me dar carona até meu apartamento. Eu gostava desses momentos, apesar de não achar necessário que ele desviasse totalmente de seu caminho para casa apenas para me levar embora.

Eu estava usando aquela aliança que ele havia me dado, mas para a minha felicidade, ninguém havia notado ainda. Não que eu não quisesse que ninguém soubesse que eu estava namorando Jungkook, nada disso. Se eu pudesse, gritaria isso para o mundo. Mas eu ainda tenho receio de como as pessoas vão reagir, então quero fugir ao máximo dessa interação. Fiquei pensando que Lucy seria quem iria perceber primeiro, mas a mulher já estava velha e não enxergaria uma aliança prateada na minha mão clara.

Faltava pouco para o fim de semana e eu estava bem ansioso. Eu iria voltar para Busan porque o aniversário da minha mãe é no sábado. Fiquei um pouco nervoso por ter que perder mais duas aulas, mas eu conversei com o professor Jung e ele aceitou numa boa minha ausência. Disse que eu poderia pegar com alguém o que eu havia perdido. Como eu tinha Jungkook agora, ele iria me passar tudo, não Mark. Eu acho que Mark percebeu a nossa reaproximação. Ele não é burro, e por mais que nunca tenha falado isso em palavras, sinto que ele tinha uma queda por mim. Não falo isso de forma egocêntrica, estou apenas avaliando os fatos. Acho que ele estava esperando uma oportunidade de quando Jungkook estivesse completamente fora da minha vida para tomar uma atitude, mas isso não aconteceu. Nós estamos mais próximos do que nunca agora, e vi nos olhos de Mark na aula de domingo que ele não havia ficado muito feliz com isso. Mesmo assim, Mark não é um predador como eu havia o chamado naquele dia, apenas um cara que se interessou por alguém que não estava disponível. Eu ainda o considero um amigo, por isso tentei puxar conversa com ele na aula. No sábado, ele havia me dito que tinha se afastado porque ele e Jungkook não se bicavam, mas então, o próprio Jungkook se juntou a nós e começou a participar da conversa, mostrando que não tinha mais problema com Mark. Não tinha porque ter, nós estávamos namorando agora. Acho que Mark viu as alianças, mas não falou nada, apenas continuou a conversa de forma amigável. Pensando bem, acho que até mesmo o professor Jung reparou, porque eu vi seus lábios se curavarem em um sorriso quando viu Jungkook e eu juntos.

As horas estavam passando devagar no meu trabalho na lanchonete. Quando não tinham muitos clientes, eu sempre ficava horas parado olhando para as paredes esperando algo acontecer. O pior é que Lucy odiava que eu ficasse no meu celular. Eu podia usar, claro, mas não muito. Se eu ficasse mais de dez minutos vidrado no celular ela já começava a chamar minha atenção. Dizia que eu não podia aparentar ser irresponsável caso o chefe aparecesse. Eu nunca vi ele por aqui. Quando vim pedir minha bolsa e um emprego aqui no estúdio, obviamente não falei com o chefe da empresa, apenas um funcionário responsável por aquele setor. O chefe de tudo isso era muito ocupado, e vivia viajando, porém, Lucy disse que sempre que ele voltava à cidade passava na lanchonete para ver se estava tudo saindo como os conformes. Lucy falou dele com uma expressão meio amarga, então devo imaginar que o cara não é muito legal.

Quando deu cinco horas da tarde, eu comecei a ficar mais elétrico. Diversas turmas já tinham saído de suas aulas e diversas passaram aqui na lanchonete, mas não é por conta disso que eu estou ansioso. Agora é a vez de Jungkook aparecer. Eu comecei a olhar para a entrada com certa ânsia, esperando o momento que ele iria aparecer naquela porta e sorrir para mim. Eu adorava quando ele sorria. Porém, as primeiras pessoas a chegarem ali não eram ele. Na verdade, eu conhecia aquelas pessoas. Meu antigos colegas de turma entraram na lanchonete enquanto falavam alto entre si, e quando me viram, acenaram ao me chamar.

— Jimin! — Jeongyeon exclamou enquanto se aproximavam.

— Oi, gente. — Eu digo ao sair de trás do balcão e vou até eles. — O que fazem aqui? Não sabiam que tinham aula hoje.

Dance with me • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora