Dormi melhor naquela noite do que nas noites passadas, era como se um peso tivesse sido tirado de mim, mesmo que um outro peso — talvez um pouco menor — tivesse sido colocado. Tentei deixar esse assunto de lado, pelo menos por hoje, então fui trabalhar. Como mais tarde eu ia na casa de Jungkook, levei uma roupa melhor para usar. Graças aos deuses ele não me humilha mais, mas não quero passar de novo pela situação estressante com o recepcionista. Talvez ele não me olhe torto se eu estiver vestido melhor, quem sabe?
Assim que meu expediente acabou, fui ao banheiro me trocar. Demorei mais do que eu costumava, porque dei uma penteada no cabelo e até passei um perfume. Quando saí, Lucy me olhou, sorriu e ergueu uma sombrancelha.
— Vai aonde tão bonito assim?
— Visitar um amigo. — Respondi com naturalidade.
— Que arrumação só para visitar um amigo.
Resolvi ignorar o que quer que ela estivesse insinuando.
— Até amanhã, Lucy.
— Até, garoto. Divirta-se.
Fui direto para o ponto de ônibus, o mesmo que eu estava com Yoongi na noite passada. Por algum motivo, não queria que ele aparecesse, não naquele momento. Felizmente, não tive que lidar com ele antes de sexta, porque o ônibus logo apareceu. Fiquei olhando distraído para as ruas iluminadas, admirando aquele show de luzes que a noite no centro da cidade proporcionava, e quando percebi, já havia chegado no bairro de Jungkook. O ponto ficava um pouco distante de seu prédio, então eu tive que caminhar um pouco, mas nem dei importância a isso. Só esperava que ninguém me assaltasse na calada — ou barulhenta — da noite.
Entrei no prédio com o queixo erguido, exalando confiança para que aquele recepcionista não me olhasse com tédio. Não funcionou. Acho que nem era pessoal, ele parecia tão insatisfeito com o trabalho que devia olhar todos assim ali. Ou talvez ele só trate bem quem nitidamente tem dinheiro.
— Boa noite. — Eu disse, sem demonstrar nervosismo. — Vim visitar meu amigo, Jeon Jungkook, apartamento 1206.
O recepcionista levantou minimamente as sombrancelhas de surpresa, e a cara de tédio sumiu por um segundo.
— Vou conferir. — Ele pegou o telefone. — Boa noite, Sr. Jeon. Uma pessoa aqui embaixo dizendo ser seu amigo está querendo subir.
Ele colocou o telefone de lado um pouco, se virando para mim pronto para perguntar algo. Eu, que já sabia a pergunta, respondi antes dele sequer soltar uma sílaba.
— Park Jimin.
Um pouco mais surpreso, o recepcionista voltou ao telefone e disse com a voz atônita.
— Ele se chama Park Jimin. Certo. Tenha uma boa noite, senhor.
Eu rezei para que Jungkook não fizesse aquela brincadeira idiota novamente.
— O sr. Jeon disse que pode subir.
Dei um sorriso vitorioso.
— Obrigado. Tenha uma boa noite.
Quando entrei no elevador, soltei o ar que nem sabia que estava prendendo. Como estava sozinho, dei uma risada, comemorando comigo mesmo por não ter perdido a postura perante àquele recepcionista arrogante. Subi até o último andar e bati na porta de Jungkook. Esperava ele aparecer com seu sorrisinho arrogante, mas me surpreendi com o que apareceu. Jungkook abriu a porta com certa ferocidade e me encarou com os olhos cheios de ansiedade. Além disso, ele usava um avental branco completamente sujo de seja lá o que for. Franzi a testa para toda aquela cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dance with me • pjm + jjk
FanfictionPark Jimin acaba de fazer 18 anos e resolve abandonar sua cidade natal, Busan, para seguir seu maior sonho: ser um grande dançarino. Ele se muda para Seul e se vê perdido na cidade, já que nunca sequer visitou o lugar. Jimin acaba dividindo um peque...