Capítulo 14

122 13 21
                                    

Estaria mentindo se eu dissesse que não estava nervoso para sexta. A cada minuto que passava, meu peito parecia que ia explodir de ansiedade. Não sei dizer se é uma ansiedade boa ou ruim, mas posso afirmar que isso tirou umas boas horas do meu sono. Taehyung, diferente de mim, estava mais animado do que nunca, até parecia que ele iria no meu lugar. Toda vez que ele falava sobre isso, eu dava uma risada sem graça para esconder o suor frio que descia pela minha espinha.

Quando eu acordei na sexta de manhã com o despertador de Taehyung, ele pareceu levantar como uma princesa que canta com os pássaros. Já eu, acordei como se 30 toneladas de ferro tivessem em cima de mim durante todo o sono.

— Está ansioso para hoje à noite? — Taehyung perguntou. Estávamos os dois lado a lado na mesa comendo o café da manhã, ele passando a manteiga no pão com a delicadeza de um pintor e eu bebendo meu café como se fosse o oxigênio que um mergulhador precisa respirar no fundo do mar.

— Você me pergunta isso todos os dias.

Não era mentira. Todo dia, quando acordávamos, Taehyung me perguntava se eu estava ansioso para sexta. Respondi todas as vezes com a mesma frase: Não sei.

— Mas hoje é diferente. Hoje é finalmente o dia! Está ansioso?

— Não sei. — Mordi um pedaço enorme do pão para ficar mastigando por um bom tempo e não ter que responder mais nada sobre isso.

— Fica tranquilo que vai correr tudo bem. Yoongi é gentil e firme na medida certa, e jamais iria te desrespeitar ou fazer algo para te deixar desconfortável.

— Fala isso como se já tivesse beijado ele.

— Não preciso beijar meu melhor amigo para saber como ele age com as pessoas.

— Está bem, mas pode evitar de falar disso? Pelo menos hoje.

— Está nervoso? — Taehyung sorriu com malícia.

— Como nunca estive. — Suspirei.

— Não direi mais nada sobre isso. — Entre uma risadinha, Taehyung bebericou seu café. — Até de noite.

•••

Não tinha espelho no nosso quarto, então eu tive que me contentar com o espelho pequeno do banheiro, sem contar que tive que dividir com Taehyung, o que foi uma guerra. Eu nunca tinha visto ele tão arrumado, nem mesmo quando fomos para aquele parque de diversões.

— Você vai assim? — Taehyung me perguntou ao aparecer na porta do banheiro enquanto arrumava um brinco na orelha.

— Estou feio?

— Não! Mas está tããão simples. — Ele fez cara de tédio.

— Eu não tenho roupa melhor.

— Sua roupa está ótima, só precisa de uns toques a mais.

Dito isso, Taehyung deu meia volta com um sorriso no rosto e começou a mexer nas próprias gavetas. Me encostei na porta do banheiro e fiquei o encarando, esperando o que quer que ele tinha para mim.

— Achei! — Ele exclamou e virou-se para mim com um tecido de couro dobrado mas mãos.

— O que é isso?

— Uma jaqueta de couro.

Taehyung a desdobrou e abriu a jaqueta na frente do rosto para que eu pudesse vizualizá-la por completo.

Dance with me • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora