Capítulo 28

70 10 10
                                    

— Jimin? — Ouvi a voz de Taehyung me chamar, mas não me mexi. — Jimin, você está acordado? — Continuei em silêncio. — Jimin!

Quis continuar ignorando a existência de Taehyung, mas ele começou a gritar e balançar meu corpo, então eu não podia mais fingir que estava dormindo.

— Não se acorda pessoas assim. — Reclamo.

— Seria babaquice da minha parte te acordar assim se você realmente estivesse dormindo. Eu sei quando mente, Jimin. — É difícil esconder coisas de alguém que dorme no seu quarto todos os dias. — Já passou do meio-dia, você vai ficar na cama até quando?

— Até meu corpo virar pó. — Remungando, eu pego a coberta que Taehyung tirou de mim e volto a me cobrir, virando o rosto para o lado da parede.

— Você não pode ficar na cama para sempre. Seu treino é daqui duas horas.

— Eu não vou.

— Como assim não vai? Ficou maluco?

Taehyung torna a tirar minha coberta, lançando ela para longe de mim.

— Me deixa dormir. — Eu resmungo.

— Esse é o primeiro passo para se afundar: ficar na cama o dia todo. O próximo é deixar de fazer as coisas que ama. Levanta dessa cama agora, Jimin!

Ainda gemendo em protesto, eu viro meu corpo para Taehyung e me sento na cama, me sentindo um peso morto.

— Você é um péssimo amigo. — Eu digo.

— Eu sou incrível, e por ser incrível, não vou deixar você se autosabotar por conta daquele Jungkook.

— E quem disse que tem algo a ver com ele?

— Jimin... — Taehyung olha para mim e dá uma risada baixa. — a última coisa que eu sou é cego. Você tá mal pelo que aconteceu ontem.

— Eu não tenho o direito de ficar mal, fui eu quem rejeitou o pedido.

— Talvez, mas ainda sim você está mal com isso. Posso imaginar que machuca, mas você não vai conseguir evitar ele para sempre.

— Eu não quero evitar ele para sempre, — Começo a dizer baixinho. — só não quero ver ele me evitando. Ainda gosto dele.

— Então você vai evitar antes para não ver ele te evitando? E se gosta tanto dele assim, por que rejeitou o pedido?

— Eu... — Respiro fundo. — não sei. Só senti que essa era a resposta que eu tinha que dar.

Não estou olhando para Taehyung para saber o que ele está pensando. Minha cabeça está baixa porque não consigo encarar o mundo com a vergonha que estou sentindo. É idiota, eu sei.

Após uns segundos de silêncio, Taehyung diz:

— Não vou te perguntar mais sobre, porque parece que você não quer dizer, mas, Jimin, precisa ir na aula. Você não pode deixar seu sonho de lado assim.

E mais uma vez, Taehyung tinha razão. Eu estava com medo de ver Jungkook, de encarar seus olhos depois de eu o ter rejeitado. E o pior de tudo é que eu ainda estava apaixonado e queria estar perto dele, mas como isso poderia funcionar? Jungkook queria namorar, eu não. Eu iria chegar e dizer simplesmente que quero continuar com ele mas sem compromisso? Parece algo babaca de se fazer.

Contudo, essas minhas preocupações não tiveram muito palco por muito tempo, porque não vi Jungkook em nenhuma das duas aulas. Sábado e domingo ele faltou. Não queria me ver nem pintado de ouro, aposto. Talvez tenha até mesmo ido para os Estados Unidos, e mesmo que não estivéssemos mais juntos, isso doía no fundo do peito.

Dance with me • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora