Na tarde seguinte eu saí de casa mais cedo para não correr o risco de me atrasar novamente. Já tinha decorado o caminho, então o fiz sem nenhum erro. Ao chegar, notei a mesma multidão do dia anterior. Dei um bom dia para recepcionista e antes de subir na escada, reparei em Jungkook escorado numa pilastra. Eu havia planejado nem olhar em sua direção, para não lhe dar combustível para me atormentar mais um pouco, mas era tarde naquele momento. Olhei sem querer e vi que ele já me olhava. Mantive o olhar por poucos segundos, mas foi o bastante para ele rir balançando a cabeça e voltar a atenção para o celular. Ele com certeza devia estar pensando que tinha conseguido o que queria.
Virei meu corpo em direção às escadas e subi. Como faltavam alguns minutos para a aula começar e eu não queria ficar lá embaixo para não dar uma brecha para Jungkook falar comigo, eu me encostei na parede perto da porta para esperar. Não tinha ninguém no corredor quando eu cheguei, mas poucos minutos depois um trio subiu as escadas conversando. Eu sempre ficava desconfortável quando estava sozinho perto de um grupo, como se eles estivessem olhando para mim e pensando no quão solitário eu era. Porém, para a minha surpresa, uma das garotas do trio, ao me ver, me deu um simpático sorriso.
— Boa tarde. — Ela disse. — O professor Jung ainda não chegou?
— Não. — Respondi.
— Ele deve ser do tipo que chega no horário exato marcado. — A segunda garota comentou.
A primeira garota tinha um cabelo bem curto, num tamanho acima da orelha, com uma coloração castanho claro. Ela vestia uma blusa branca folgada, com a parte da frente dentro da calça preta esportiva. Seu rosto era um pouco intimidador, mas eu sentia muita gentileza vindo de sua parte. A segunda garota vestia uma blusa preta de alça fina colada no corpo e uma legging azul. Seu cabelo era bem preto, batia no ombro e tinha uma franja. A terceira pessoa do trio era um garoto de cabelos pretos nitidamente sedosos. Usava uma blusa amarela com uma jaqueta em cima e uma calça esportiva verde.
— Você se chama Jimin, não é? — A primeira garota perguntou. — Eu lembro de você de ontem. Você chegou atrasado, não foi? — Senti uma pontada de vergonha. Quando ela falou aquilo, me toquei de que a conhecia da aula do dia anterior. Todo aquele trio estava lá, eu apenas tinha esquecido seus nomes. — Me chamo Jeongyeon.
— Prazer. — Eu sorri.
— Eu sou a Momo. — A segunda garota disse.
— E eu me chamo Jinyoung. — O garoto completou.
Todos ali parecia ter a minha faixa etária e aparentavam ser pessoas bem amigáveis. Apesar do meu primeiro dia ter sido ruim, agora eu estava até conseguindo começar uma amizade com meus colegas.
Nós ficamos os minutos seguintes conversando sobre nossos objetivos com a dança, até que o professor Jung veio da nossa direita e abriu a porta. Eu não tinha reparado, mas tinha alguns grupos de pessoas atrás de nós. Eu e o trio sentamos no chão e ficamos conversando mais um pouco enquanto o professor esperava dar o horário para fechar a porta. Teve uma hora que eu olhei em volta da sala para avaliar quantas pessoas tinham chegado e notei Jungkook sentado encostado na parede. Ele estava sozinho mexendo no celular enquanto todos na sala estavam conversando em grupos. Por um momento me senti mal por ele. Jungkook podia ser apenas uma pessoa solitária que queria amigos. Porém, no segundo seguinte, ele ergueu a cabeça e me pegou o encarando. Me deu um olhar cínico e sorriu com deboche, e eu voltei a querer aquele garoto longe de mim.
O professor Jung fechou a porta alguns minutos depois e pediu que fizéssemos silêncio.
— Boa tarde, pessoal. — Ele começou. — Ontem vocês fizeram uma breve apresentação sobre vocês e vejo que surtiu efeito, já que estão conversando bastante. — Nós rimos. — Hoje vamos começar nossa aula de verdade. Como dito antes, eu vou avaliar vocês por algumas aulas e depois recomendarei um outro professor para vocês, levando em conta seu ritmo, seu nível de dança, seu estilo preferido e afins. Talvez esse sistema seja novo para vocês, mas aqui gostamos de fazer desse jeito. Hoje, antes de começar tudo, irei fazer um sorteio para separar vocês em várias duplas. Quero que cada dupla faça uma pequena coreografia para a semana que vem. E antes que se afobem, deixem que eu conclua. A coreografia pode ser do jeito que quiserem, do tamanho que desejarem. Quero avaliar suas técnicas, apenas para saber como começar com cada aluno. O motivo de ser em dupla é para facilitar mais ainda o engajamento entre vocês. Eu volto a dizer: relacionamentos sólidos são importantes entre parceiros de dança, não se esqueçam disso. Alguma dúvida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dance with me • pjm + jjk
ФанфикPark Jimin acaba de fazer 18 anos e resolve abandonar sua cidade natal, Busan, para seguir seu maior sonho: ser um grande dançarino. Ele se muda para Seul e se vê perdido na cidade, já que nunca sequer visitou o lugar. Jimin acaba dividindo um peque...