Capítulo 16

106 13 16
                                    

Jungkook mal olhou para mim na aula de domingo. Pensei que, depois da nossa briga de ontem e da nossa declaração sutil de guerra, ele me olharia com puro ódio. Até tentei me preparar para isso. Mas, ao contrário do que imaginei, Jungkook sequer virou o rosto para mim. Eu era tão insignificante que não merecia nem seu ódio. Mesmo assim, quando ele virava o rosto em minha direção, me olhava como se eu fosse uma barata nojenta e asquerosa no chão do banheiro. Aquilo era pior do que antes.

Apesar da minha pose confiante, eu temia, temia muito. Jungkook era frio, cruel e poderoso, podia fazer o que quisesse comigo e eu não teria culhões para revidar. Se ele quisesse, podia me tirar dessa escola, tinha dinheiro para tal autoridade. Mesmo assim, ele quis me manter aqui, me manter por perto para me ver cair. Advinha, Jungkook? Eu não vou cair.

A aula tinha sido bem tranquila, nada de coreografias pesadas e nem muito cansaço, o professor Jung nos livrou disso um pouco já que, na próxima aula, muitos estariam em outras salas. O que ele fez foi ajudar quem quisesse ser ajudado com as próprias técnicas. Meus amigos pediram muita ajuda, até mesmo eu, mas Jungkook, obviamente, não. Ele ficou calado, como sempre, a aula inteira, sem dirigir a palavra a ninguém e apenas treinando sua coreografia com passos absurdamente avançados. Ele já sabia que iria para uma turma de nível superior, e sua primeira vitória começaria quando eu fosse para uma turma de nível abaixo. Já posso ver o vislumbre do sorriso em seu rosto ao saber que é melhor do que eu.

Quando a aula terminou, o professor Jung pediu que todos nos reuníssemos na frente da sala. Ele não estava com sua prancheta de sempre nas mãos dessa vez, e sim com uma folha.

— Antes de liberar vocês quero dizer que foi uma honra ajudar todos a melhorar suas técnicas nas últimas semanas. Infelizmente é complicado eu ensinar mais de 30 alunos cada um com um ritmo, nível e estilo diferente, por isso vai ser melhor quando todos vocês foram designados para professores capacitados especialmente para vocês. Eu cuido da turma de Superior Médio, dançarinos quase profissionais, então espero ter alguns se vocês na minha turma. Se não foram designados de primeira, tenho certeza de que vão evoluir muito ao ponto de serem transferidos para mim. Vejo muito potencial em cada um de vocês e espero que não desistam da dança. No mais, é isso. Estarei colocando a lista no quadro de avisos.

Todos se entreolharam animadamente e ouve diversos cochichos das pessoas especulando para onde iriam.

— Vocês acham que vão para que turma? — Momo perguntou.

— Não faço nem ideia das turmas e níveis que tem. — Jinyoung respondeu dando de ombros.

— Só espero que eu fique com pelo menos um de vocês, não estou muito a fim de começar mais uma vez sozinha. — Jeongyeon comentou.

Eu não disse nada, apenas acompanhei o movimento do professor de caminhar até o mural ao lado da porta e pregar lá o papel.

— Podem vir olhar. Turma dispensada.

Assim que ele disse isso, vi a multidão de pessoas se levantar com pressa e praticamente correr até o mural. Estavam todos amontoados na frente da porta, então mesmo se eu quisesse sair sem olhar a folha, não conseguiria. Meus amigos também estavam no meio deles tentando se esgueirar para ver o papel. O primeiro a voltar foi Jinyoung.

— Você não vai lá ver, Jimin?

— Vou esperar eles saírem, não quero ser espremido.

— Esperto. — Ele deu uma risada única.

Naquele momento, vi Jeongyeon e Momo voltarem, uma um pouco decepcionada e a outra um pouco mais radiante.

— Onde ficaram? — Jinyoung perguntou. — Eu estou no nível Superior Básico.

Dance with me • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora