Capítulo 27

87 11 38
                                    

O quarto estava inundado por uma completa bagunça. Taehyung, que sempre gostou de tudo organizado, quase teve um ataque do coração quando chegou aqui. Ele estava voltando da faculdade — em alguns dias ele volta mais tarde — e ficou completamente petrificado quando abriu a porta do nosso quarto e o encontrou assim. Havia várias roupas minhas não só espalhadas pela minha cama, como pela dele também. Coisas como perfumes e cremes estavam empilhadas na escrivaninha e a pia do banheiro estava toda desorganizada.

— Meu Deus. — Taehyung disse pausadamente quando chegou.

Eu não tinha ouvido ele entrando, então tomei um susto e me virei para trás com culpa.

— Você já chegou?

— Já? É quase sete da noite.

Eu entrei em pânico. Estava ali há quase uma hora e ainda não tinha decidido o que vestir. Precisava sair às oito da noite, então tinha que escolher, e rápido.

— Eu não vi o tempo passar, droga. — Me levanto do chão. — Eu vou arrumar tudo, prometo. Só me ajuda com uma coisa antes. Qual dessas roupas você escolhe?

— Para quê?

— Eu vou sair hoje à noite.

— Precisa ser mais especifico se quer que eu escolha algo. — Taehyung entra no quarto por completo e começa a olhar as pilhas de roupas. — Onde é? Com quem?

— Com Jungkook. — Respondo. — Nós vamos numa pizzaria.

— Encontro simples, então. Saquei. — Taehyung começa a pegar algumas roupas e as joga por cima do ombro. — Essa blusa, com essa calça e esse sapato.

Taehyung joga as roupas para mim e eu analiso a blusa xadrez azul e a calça jeans preta que ele escolheu. O sapato era uma bota de cano baixo completamente preta.

— Não parece roceiro demais? — Pergunto.

— Você é roceiro, Jimin.

— Eu sou de Busan! — Repondo rindo.

— Até hoje isso me impressiona. Mas relaxa, não está roceiro demais. Essa blusa tem um xadrez mais sútil, você vai ficar bonito nela, mas não elegante demais. É perfeito, confia.

Eu confio em Taehyung com todas as minhas forças. Desde que cheguei aqui, ele tem sido um bom amigo. Antes mesmo de eu sequer morar aqui, ele já tinha sido uma boa pessoa comigo. Por isso eu sei que ele jamais faria algo para me prejudicar, em hipótese alguma.

Quando cheguei aqui, praticamente oito meses atrás, senti que estava sozinho nessa cidade, sem amigos, família e sem rumo. E então, tudo começou a se encaixar na minha vida, mesmo que algumas coisas tenham saído do eixo. É tão estranho pensar que eu sou uma pessoa completamente diferente do Jimin que completou dezoito anos ano passado. Tanta coisa mudou em mim, e quantas pessoas eu conheci que me mudaram. É uma vida incrível essa que eu escolhi, a única coisa que eu mudaria sem pensar duas vezes é a minha relação com o meu pai.

Eu queria poder viajar para realidades diferentes, para ver ele vivo. Eu tenho pensado bastante antes de dormir em como as coisas poderiam ter sido diferentes. Se ele tivesse demorado cinco minutos no banco, provavelmente estaria vivo, e falando comigo. Eu só queria que a vida fosse mágica para mim, nem que seja por um segundo, para eu fazer um único pedido. Eu pediria para ele ir no banco em outro dia. Mas a vida não tem gênios da lâmpada, e a única coisa que eu posso fazer é viver com essa dor. Eu sei que ele não gostaria de me ver tão triste assim, mas é inevitável. Ao menos, isso não está me matando. Eu tenho outras coisas felizes na vida, e tenho certeza de que ele gostaria de saber. Eu estou feliz, pai, e espero que o senhor esteja feliz por mim.

Dance with me • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora