Capítulo 19

120 13 12
                                    

Minha mãe nunca mais me chamou de Chimchim — ou apenas Chim. Percebi isso apenas quando voltei para meu apartamento em Seul na manhã de sábado. Fiquei com a minha família aquela semana inteira e teria ficado pelo resto da minha vida se minha mãe não tivesse praticamente me expulsado de Busan. Ela, sempre preocupada, não queria que eu me prejudicasse no meu trabalho e no meu treino. Essa era a última coisa que passava pela minha cabeça. Mandei mensagens para Taehyung apenas para avisar que ficaria mais tempo aqui, ele obviamente não questionou. Também liguei para o estúdio e expliquei o ocorrido. Pela recomendaçao padrão, eles foram bem respeitosos e me liberaram do trabalho e das aulas por uma semana. Uma semana. Piada. Como se uma semana fosse o sufiente para eu superar o luto, para esquecer do meu pai. Vou sofrer para sempre, sei bem disso, esse vazio é permanente, mas também sei que o mundo não pode parar porque eu estou em luto. Por isso, eu voltei para a aula no domingo.

Faltei domingo passado e esse sábado, mas sei que o professor Jung já está a par da minha situação e, gentil como sempre é, vai fazer o possível para me deixar confortável.

Quando voltei no sábado, Taehyung me acolheu com um abraço apertado, dizendo o quanto sentiu minha falta e o quanto ficou feliz em me ver de volta. Eu, emotivo como sempre fui, não aguentei e comecei a chorar com a cabeça em seu pescoço. Era um misto de alegria e tristeza, sentimento bem comum que veio me ocorrendo nos últimos dias.

Como forma de esquecer um pouco do meu luto e fazer algo para me animar, eu sugeri fazer um bolo para Taehyung naquela tarde. Para a minha surpresa, ele negou. Disse que não queria que eu fizesse esses caprichos para ele naquele momento, que eu deveria tirar um tempo só para mim. Apreciei isso, mas argumentei dizendo que eu realmente queria e talvez precisasse disso para ficar melhor. Em algum momento daquela semana, conversando com a minha mãe, acabei soltando que eu queria sofrer pelo meu pai, que eu achava que estar feliz depois de sua morte era uma traição descarada. Ela quase me bateu. Ficou possessa da vida e me fez jurar que eu nunca mais repetiria aquela injúria, nem em voz alta nem para mim mesmo. Hesitei e ela esbravejou mais. Falou muita coisa para mim, verdades que me atingiram em cheio. Fez todo um discurso sobre como era ridículo esse meu pensamento e que eu deveria me cuidar ainda mais nesse momento, porque meu pai odiaria me ver assim. Eu ainda não estava convencido, mas quando ela disse uma frase específica, todo o meu posicionamento caiu por terra. Não quero perder você também. O que eu estou fazendo?, pensei. Causando mais sofrimento para a minha família. Foi ali que eu decidi que iria tentar ao máximo superar meu luto, mesmo que demore, mesmo que doa, eu iria me esforçar para um dia lembrar do meu pai com um sorriso no rosto, e não com o peito doendo.

Por isso a distração com o bolo. Taehyung ainda sim continuou negando, mas eu dei a sugestão para ele me ajudar a fazer, para eu ensiná-lo. Ele aceitou. Aquilo foi extremamente divertido. Ficamos horas naquela cozinha minúscula fazendo a maior bagunça e tentando fazer um bolo descente. Não sei dizer se ficou bom, porque não tive vontade de comer, mas Taehyung adorou.

Minha felicidade se esvaiu um pouco quando eu me lembrei da dança. Antes era a coisa que eu mais amava fazer, agora parece que sua mera menção é uma tortura. Pensar que foi isso que separou eu e meu pai no nosso última dia juntos... Eu sinceramente estou a um passo de desistir de tudo. Nessa última semana minha mente ficou mergulhada nos pensamentos que eu fui um idiota egoísta colocando a dança na frente da minha família. Prometi a mim mesmo que jamais faria isso de novo, não cometeria esse erro de novo. Mesmo com as insistências da minha mãe, eu queria voltar para casa. Minha verdadeira casa que nunca mais será a mesma. Não quero ter mais arrependimentos na vida, como essa angústia no peito por não ter feito as pazes com meu pai antes de sua morte. Por conta disso, a dança ficou em último lugar na minha mente, numa posição totalmente descartável. Era tão simples, apenas conversar com o dono do estúdio e pronto, voltaria para o meu lar com meu melhor amigo literalmente ao lado. Iria ficar triste por deixar Taehyung, mas minha família é mais importante do que isso tudo, agora eu vejo. Estou quase certo disso, não quero mais dançar.

Dance with me • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora