Acordei na manhã de segunda num sobressalto com o alarme de Taehyung. Era muito alto, e ele disse que era porque tinha dificuldades em acordar. Ainda faltava algumas horas para o meu horário de trabalho, e como eu sabia que se voltasse a dormir acordaria mil vezes mais cansado, levantei de vez.
Na noite anterior, Jinyoung me mandou mensagem e tentamos marcar um horário para treinarmos. Acontece que eu trabalhava o dia todo no meio da semana e seus únicos horários livres eram de tarde, já que ele estudava de manhã e de noite. Isso foi um grande problema, pois não conseguimos achar um horário para treinarmos juntos. Depois de muito pensar, decidimos que um faria a coreografia até a metade, gravaria um vídeo ensinando para o outro e o outro faria o mesmo com a outra metade. Talvez seja um método duvidoso, mas é a única forma. Não vai ficar tão bom quanto ficaria se estivéssemos juntos, mas vai ter que dar para o gasto. Jinyoung faria a primeira parte da coreografia e me enviaria depois, talvez ainda naquela tarde. Eu teria mais um dia para enviá-lo a segunda parte e nós dois teríamos que treinar sozinhos até a aula de sábado.
Enquanto não dava minha hora, tentei inventar alguns passos para a nossa dança. Eu já sabia qual música era, mas não fazia ideia do estilo dos movimentos que Jinyoung iria inventar. Eu precisava de sua parte para fazer o resto, senão ficaria muito desigual. Mesmo assim, tentei criar algo para me adiantar. Quando deu a hora para o meu trabalho, saí de casa e fiquei o caminho todo repassando os pequenos passos que fiz na minha cabeça.
Lucy ficou alguns minutos quando eu cheguei me situando de tudo o que eu precisava saber sobre meu trabalho e a lanchonete. Como não tinha muito movimento naquela parte da manhã, ela aproveitou a oportunidade para me treinar, e eu me esforcei para não errar nada. No fim, ela ficou satisfeita por eu ter aprendido rápido e me colocou na função do caixa.
O meu primeiro dia de trabalho tinha sido bem tranquilo. O movimento estava bom, vez ou outra vindo uma quantidade maior de pessoas, provavelmente os que estavam saindo da aula. Para meu alívio, não cometi nenhum erro e consegui atender todos com muita eficiência. Lucy veio até mim uma hora dizer que eu estava indo muito bem. Ouvir aquilo suavizou meu coração, que batia nervoso toda vez que um grande grupo se aproximava. Se eu continuasse assim, podia manter aquele emprego por um longo tempo.
Almocei na lanchonete mesmo naquela tarde. Era cerca de cinco horas quando mais um grupo passou pela entrada. Muitos deles se alojaram nas cadeiras, e outros vieram até o balcão fazer os pedidos. Atendi todos sem tirar o sorriso simpático do rosto e eles se juntaram ao resto do grupo na mesa.
Estava olhando distraidamente para uma caneta que eu balançava no ar quando percebi que mais uma pessoa estava se aproximando da lanchonete. Ergui o olhar e vi uma figura usando roupas pretas com a cabeça inclinada olhando para o celular. Jeon Jungkook. Senti meu coração bater forte naquele momento. Olhei para o lado e vi que Lucy não estava mais ali, então não podia pedir para ela ficar no meu lugar. Eu não queria dar a Jungkook a vitória por ter conseguido me afetar, mas eu não queria lidar com aquele mesquinho no meu primeiro dia de trabalho.
Não tinha para onde fugir, então fiquei ali na frente do caixa apenas esperando que o tiro me acertasse. Quanto mais Jungkook se aproximava, menos preparado eu me sentia. Por mais que eu não gostasse dele e não quisesse fazer questão de suas palavras, o que ele tinha me dito no dia anterior abalou minhas estruturas. Talvez porque fosse verdade.
Quando ele passou pela mesa com o grupo, virou a cabeça e os olhou por um milissegundo. Ele chegou mais perto do balcão e ergueu o rosto por completo, guardando o celular. Respirei fundo. Quando ele me viu, seu rosto pareceu brilhar. Uma diversão felina dançava em seus lábios e eu pude ver em seus olhos diversas humilhações que ele estava pronto a dizer agora que sabia que eu trabalhava naquele lanchonete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dance with me • pjm + jjk
FanfictionPark Jimin acaba de fazer 18 anos e resolve abandonar sua cidade natal, Busan, para seguir seu maior sonho: ser um grande dançarino. Ele se muda para Seul e se vê perdido na cidade, já que nunca sequer visitou o lugar. Jimin acaba dividindo um peque...