Capítulo Dezesseis - Fala sério

1.7K 219 183
                                    

Notas do autor: O santos perdeu. Alias, eu não deveria ter falado meu nome pra vocês, agora todo mundo me ameaça de maneira direta. É assustador.

🖇

Sana ouvia suas amigas conversando sobre algo que não estava entendendo. Também, Momo falava mais que um papagaio com fome e Mina sempre entrava na onda.

- Sana? Sana! - Saiu de seus pensamentos, tirando sua boca do copo de refrigerante. Havia esquecido completamente desse detalhe. - Ta em Marte?

- Desculpa, eu estava pensando em uma coisa... - Falou baixo, suspirando. - Do que estavam falando?

- Pra marcar um rolê com umas pessoas. Precisamos aumentar nosso grupo de amizade, é chato olhar pra cara de vocês duas o tempo todo. - Momo e Sana se entreolharam, como se combinassem assassinar Mina depois do comentário. - Eu estava pensando em chamar a Chaeyoung e a Nayeon.

- Nayeon não namora com a Jeongyeon?

- Ela... namora? - Hirai perguntou com a voz triste, como uma criança que havia acabado de perder um jogo. Sana arregalou os olhos, percebendo o que tinha acontecido.

- Meu Deus, você gosta da Nayeon!

- Sim! Mas isso não vem ao caso. Ela namora?!

- Eu sempre vejo as duas juntas, rola um clima forte, isso tenho certeza. Mas não se preocupe, você arruma alguem fácil fácil.

- Duvido...

- Enfim, antes que esse assunto fique depressivo... - Sana voltou sua atenção a Mina. - Eu estava pensando em chamar a Chaeyoung, ela me disse que vai chamar a Jihyo. Se quiser, pode chamar a Dahyun também.

- E aonde nós vamos?

- Pensei em Itaewon, só que nós somos pobres. Então vi algumas boates que tem em volta e achei uma que vai funcionar nesse fim de semana. - Mina pegou o celular, mostrando a foto do anúncio da tal boate. Sana, por mais que gostasse de festas, odiava locais fechados cheio de gente.

- Não sei se a Dahyun vai aceitar ir em um lugar assim.

- Você pensa demais, consegue convencer ela a ir fácil. - Momo se levantou, indo na cozinha. Sana virou seu rosto, vendo cada ação da mais velha. - É só chamar ela, fala que é pra comemorar o namoro. Sei la. - Hirai pegou uma garrafa de cerveja, voltando pra sala. - Só se vira que da certo.

- O peso do chifre ja veio? - Mina deu um tapa fraco na cabeça de Sana. - Que foi?!

- Quando você estava de coração partido porque falou merda pra sua namorada a Momo não ficou te zoando, pedaço de mal caminho.

- Estou brincando, calma ai!

- Deixa, está tudo bem. Sou merecedora de todas as piadas de gado na face da terra.

- Você faz a comida hoje, Sana.

- Eu? É o dia da Momo!

- Você deixou ela com síndrome do corno. Se vira, cabeça dura.

🖇

Quando Sana terminou de jantar, foi direto pro quarto. Viu seu celular piscando por conta das mensagens.

Cara, você não
vai acreditar
[Shotaro - 8:30PM]

Desculpa a demora, Momo
está com síndrome do corno

o que foi?
[Sannie ~ 9:20PM]

Pensei que tinha morrido

Aliás, me conta da Momo depois
(fofocas sempre!)

Mas enfim, parece que a
Miyeon voltou a morar com o pai
[Shotaro - 9:25PM]

Voltou a morar com o pai...?

Como?
Calma
Ela voltou pra coreia????
[Sannie ~ 9:26PM]

Pois é, Sana!

Sua ex ta ai, pertinho de você!
[Shotaro ~ 9:30PM]

- Mina! Mina! - Sana gritou, fazendo Myoui sair correndo pro quarto da mesma.

- Que foi?! Cadê a barata?! - Mina abriu a porta, olhando em todas as direções.

- Não é isso! Presta atenção, olha pra mim. - Myoui olhou pra Sana, ficando preocupada com o rosto sério da mesma. Sério e de pavor. - Me diz que é mentira que a Miyeon voltou.

- Sana... a gente tentou te contar, você não quis ouvir...

- Fala sério... - Minatozaki se levantou da cama, andando de um lado pro outro. - Eu saio da porra de um país, pensando que eu havia me livrado de todos os meus problemas, incluindo ela e ela simplesmente volta?!

- Sabe como ela é. Ela não ia desistir tão fácil de você sabendo que estava aqui. Sana, o pai dela é rico, ela pode vim pra cá ate pra comprar roupa e voltar pro Japão.

- Como?! Por quê?! Eu estou feliz pela primeira vez em anos. Sem meus pais, morando com as pessoas que gosto e ainda namorando alguém incrível. Ai vem esse pé no saco de novo?!

- Eu disse pra você resolver com ela antes de vim com a gente. Você não quis ouvir, você é teimosa!

- Isso é um inferno!

- Quem foi que te contou?

- O Shotaro...

- Argh, esse fofoqueiro de quinta categoria! Eu disse pra ele deixar que a gente contava...

- O que foi? - Momo chegou, com uma outra garrafa na mão. - O que aconteceu?

- Shotaro contou...

- Sana a gente tentou te avisar...

- Foda-se! Ela está aqui e provavelmente vai me caçar! - Minatozaki sentou no chão, batendo sua cabeça na própria mão. - A Dahyun não pode saber da existência da Miyeon, nunca. Nunca! Entenderam?!

- Ela vai saber, Sana. Você e Miyeon ficaram por anos, acha mesmo que a Dahyun nunca vai ter acesso a essa parte da sua vida?

- Não, ela não vai, Mina. Ela não vai. E vocês vão ficar quietas e não vão falar nada pra ela! Nada!

- Ela vai saber, Sana... e vai ser pior se ela descobrir.

- Foda-se... só façam o que peço. Só isso. - Mina suspirou em derrota, saindo do quarto. Momo se aproximou, sentando ao lado de Sana.

- Eu sei que você é inteligente, mas tem coisas que você não pode ter tanta certeza que vão dar certo.

- Como assim?

- Pensa um pouco, Sana. Miyeon provavelmente vai estudar na nossa escola, vai ir nos mesmos lugares que a gente, vai conhecer a mesmas pessoas que nós e consequentemente a Dahyun.

- Se eu contar pra Dahyun ela vai terminar comigo, a confiança que ela sente em mim vai acabar.

- Não exagera, isso foi ano passado, você está amadurecendo. Esconder a Miyeon da sua história que não vai dar certo. - Momo se levantou. - Pensa nisso, tudo bem? - Hirai passou a mão nos cabelos de Sana, saindo do quarto logo em seguida.

Minatozaki pegou o celular, vendo o contato de Dahyun online. Olhou as mensagens com a mesma. Tantas figurinhas, já que Kim se complicava nas palavras. Assuntos mais que diversos.

Precisamos conversar
sobre uma coisa...

Digitou essa frase, apagando logo em seguida.

Quer sair esse fim de semana?
[Sannie ~ 10:15PM]

- Ela não precisa saber, não agora. - Falou baixo, para si.

🖇

Notas do autor: A próxima fic vai se passar nos anos 80, o shipp é michaeng. 

O significado da palavra - SAIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora