- Xiaofeng... está tudo bem vá para casa.
Digo sentindo sua mão segurar firme em meu vestido então me viro e sorrio para ele apesar de meu coração estar batendo rápido e me sentir nervosa tento o acalmar e passo a mão em seu cabelo o bagunçando.
- Ajude Xiao Jiao a preparar o jantar, eu logo volto.
Falo ainda virada para ele apesar de não conseguir o ver e sinto suas mãos me soltarem aos poucos e então escuto seus passos rápidos enquanto ele corre em direção a casa mas então ele para.
- Pássaro... não bique minha mama, ela pode ser assustadora mas só quer ajudar.
Ele fala docemente e não consigo reprimir um sorriso sincero mesmo ele dizendo que sou assustadora. Shang você estaria tão orgulhoso se conseguisse lembrar. Novamente escuto seus passos enquanto ele corre para longe.
- Deveria ensinar seu filho o seu lugar, ele é um pequeno tolo por acreditar em suas palavras.
Escuto a voz e os passos de Shang em minha direção mas não recuo e não permito que suas palavras me atinjam pois conheço o homem a minha frente melhor do que ele me conhece, conheço suas técnicas e seus pensamentos como ninguém.
- Esperava que viesse falar comigo... se importa se caminharmos enquanto respondo suas perguntas?
Pergunto calmamente e dou as costas ja caminhando antes que me responda e após alguns segundos escuto seus passos alcançarem os meus, é como se pudesse sentir sua força, raiva e tristeza no ar ao nosso redor.
- Como nos conhecemos?
Ele pergunta e sorrio um pouco surpresa, não esperava que essa seria sua primeira pergunta.
- O Wángzǐ colocou uma faca em meu pescoço, conseguiu invadir o palácio em Líang e então se vestiu como um dos guardas e ajudou a procurar por você... Poucos dias depois teve a audácia de repetir o ato e me levou para Yan como um trunfo para desestabilizar meu pai imperial e derrubar Líang... e também para se vingar é claro, acredito que ainda seja seu objetivo.
Respondo apenas com fatos que sei que acreditará e é o que deseja ouvir. Sinto a brisa bater contra meu rosto e escuto as folhas se esmagarem sob nossos pés.
- Entendo.. se sabe que esse é meu objetivo como pode continuar sorrindo?
Paro de caminhar e me viro para ele mesmo não conseguindo ver seu rosto com meus olhos cobertos pela venda.
- Porque acredito em você Wángzǐ.
Acredito que ele voltará para mim, para nós, e por isso não consigo evitar sorrir apenas por estar ao seu lado.
- Eu poderia acabar com você agora mesmo...
Ele fala com a voz baixa, sinto o vento passar rápido por meu rosto e sua mão se fechar em torno de meu pescoço porém sem apertar. Paro de sorrir e apenas estendo minha mão tocando seu rosto, sinto uma cicatriz do lado de seu rosto onde antes não havia nada... a queda. Afasto minha mão e coloco sobre a sua em meu pescoço.
- Eu sei... mas também sei que algo dentro de você diz para não fazer isso, ou então eu já estaria morta.
Sinto sua mão fazer uma leve pressão e então se afastar e dou um passo para trás voltando a caminhar em seguida.
- Eu não acredito que tenha me casado com alguém como você... você é filha de Líang.
Respiro fundo tentando não pensar em como suas palavras machucam e em quanto sinto saudades de todos a quem perdi.
- Está tudo bem, eu entendo o que sente... talvez não seja ao meu lado mas desejo que encontre paz e seja capaz de viver uma vida repleta de felicidade e amor.
Sinto algo trancado em minha garganta enquanto sinto minhas próprias palavras rasgarem meu peito e algumas lágrimas humidecerem a faixa sobre meus olhos.
_____________________________________________
(Shang Lín)
A mulher fala com tranquilidade e sinceridade, ela não estremece nem uma única vez e fala com firmeza mas também com tristeza. Sinto cada vez mais o conflito dentro de mim aumentar.
- Como pode ter aceitado casar com alguém que a machucou tanto? E como eu posso ter casado com alguém que odeio tanto a ponto de machucar tanto?... Eu vi as cicatrizes.
Mais uma vez ela para e se vira para mim e então abaixa rápidamente uma das mangas revelando seu ombro cobertos de cicatrizes e uma cicatriz mais abaixo no braço.
- Essa foi você... e essas... foi logo quando nos conhecemos.
Ela fala logo depois colocando os pulsos a frente onde ainda são visíveis marcas de uma corda, não sei o por quê mas isso faz algo dentro de mim doer.
- As outras não foi você... e eu nunca o culpei por nenhuma delas.
Viro de costas e cerro meus pulsos me sentindo cada vez mais confuso, eu pretendia acabar com tudo hoje, vim atrás dela pronto para acabar com minhas dúvidas e sua vida, porém cada vez mais tenho mais perguntas.
- Você fala de mais.
Digo me voltando para ela que sorri para mim.
- Eu sei.
Respiro fundo e olho para o céu azul.
- Eu não sou a pessoa que você e Tiang Ming pensam que sou... porém eu lhes darei um ano como um ultimo favor ao meu discípulo, eu voltarei a Yan... se os encontrar novamente lembre-se que que não vou hesitar em matá-la, ou ao filho do Yang Shun e até mesmo Tiang Ming... em um ano eu vou caçá-los esperem que eu nunca os encontre.
Digo já caminhando em direção a casa para buscar meu cavalo e partir para Yan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Líang
Romance"...ninguém nunca está preparado mas eu já morri quando o vi ser engolido pela escuridão..." A promessa foi quebrada, dois apaixonados que juraram a lua ficar juntos por toda vida foram separados, naquele dia Líang Mei sentiu seu coração ser tragad...