Capítulo 20

97 18 17
                                    

Na confusão de uma batalha, entre gritos de dor e fúria, no retinir de espada contra espada, no som dos cascos de cavalo e das cordas de arcos sendo soltas. É onde meu coração finalmente se acalmou, as dolorosas lembranças junto a paz do fim o acalmam, todo arrependimento se torna mera futilidade. 

Caminho para frente com passos largos e ergo a cabeça mesmo sem ver mais que borrões pouco definidos, escuto meu nome ser chamado mas o general de Yang Shun já luta com outros soldados e então não pode me levar para longe como disse que faria. Sinto algo quente respingar em meu rosto e o cheiro metálico invadir minhas narinas, sem parar continuo caminhando enquanto vejo borrões cair, deduzo que Jin está em desvantagem numérica mesmo com os reforços.

Entre os vultos a um diferente ele se move com agilidade e abre caminho entre dezenas de soldados, ele gira e salta de forma precisa ouço alguns gritos assustados o chamando de general fantasma, mas não paro, me surpreendo por ainda não ter sido atingida entre tantos soldados raivosos.

Me aproximo cada vez mais do homem que derruba todos os inimigos enquanto avança em minha direção, sinto o cheiro de sangue cada vez mais forte, algo prateado vem em minha direção assim que o vulto negro chega a minha frente porém não sinto dor, olho para cima tentando inutilmente ver seu rosto desfocado porem ele é prateado como ferro, dou apenas mais um passo para frente e sinto a ponta da espada cravar em minha roupa e furar minha pele.

_______________________

(General Fantasma)

Assim que os reforços dos inimigos chegaram os homens escondidos dentre as árvores os surpreenderam e logo seu exército de vê cercado, Yang Shun é forte em poder militar e seu exército costuma ganhar com a força e número porém sua mente é fraca, apenas um líder fraco que comanda um exército forte.

 Sorrio por trás da fria máscara de ferro e vejo uma figura de branco sair dentre os homens de Yang Shun, seus passos são leves como se flutuasse e mesmo sem armadura não parece temer, giro derrubando mais dois inimigos e avanço em sua direção como que sendo atraído pela chama de uma armadilha.

 Vejo soldados caírem ao seu lado porém nem mesmo seus olhos se desviaram. Giro minha espada enquanto me aproximo cada vez mais do inimigo que parece flutuar em minha direção avanço com minha espada apontada para seu abdômen porém seus passos continuam firmes e apenas quando paro com a lâmina a centímetros do soldado desarmado que ele para, sinto seus olhos me olharem mas é como se vissem através de mim, eles parecem vazios e distantes, seu rosto está manchado de sangue e suas sombrancelhas curvadas para baixo de forma triste. É como se algo impedisse minha mão de a atravessar. Por que uma mulher estaria em meio a batalha, desarmada e andando calmamente por ela? Me sinto intrigado com o que poderia Yang Shun ter pretendido ao enviar ela.

Ela da um passo para frente me surpreendendo e assim que encosta na espada a empurro por reflexo afundando um pouco em sua carne, prendo meus olhos nos seus e sinto uma lâmina passar em minhas costas, antes que a a dor chegue a mim puxo a espada e giro derrubando um jovem soldado corajoso, sinto meu coração bater forte e meu sangue correr rápidamente em minhas veias por causa da batalha. Ao me voltar para a mulher vejo seu vestido cada vez mais deixar de ser branco e se tornar vermelho. Estranhamente ela não foge, fica apenas parada, há um soldado habilidoso entre os inimigos, seu general e ele luta aos poucos abrindo espaço entre os soldados porém cercados logo todos soldados de Jin perecerão, sorrio ao ter tal pensamento e ao imaginar a recente orgulhosa Jin que mal se recuperou e presunçosamente lançou ataques como uma criança que não espera uma consequência ser derrubada e as fronteiras de Yan se estenderam por toda Jin e Líang.

Encaro a mulher e antes que desmaie a puxo jogando seu corpo em meu ombro. 

_________________________

(Líang Mei)

Abro meus olhos os sentindo pesados e assim que tento sentar sinto uma dor atingir abaixo de minhas costelas, não grito mas fecho os olhos forte ao sentir a dor, vejo um homem sentado a poucos metros, ele se veste de preto mas não consigo ver detalhes.

- Onde estou?

O vejo se levantar e caminhar até mim.

- Os soldados de Yang Shun foram derrotados, os poucos sobreviventes foram capturados e alguns covardes fugiram... está em apuros ou agora se sente segura senhorita?

 Sua voz soa calma e suave, percebo que meu abdômen está enfaixado sobre o vestido, volto a olhar para ele apenas me perguntando o porquê de ainda estar respirando.

- Não há mais lugar no mundo onde me sinta segura, creio que o homem que me aponta uma espada não seja meu aliado.

Ele fica em silêncio por alguns segundos e então o vejo se abaixar em minha frente, seu rosto está próximo porém não vejo nada além de o borrão de uma mascára de ferro.

- Se engana... o inimigo é quem está com a adaga atrás das costas, não apontando para você... porém eu tenho uma adaga em minhas costas mas se vou ou não usar depende da sua sinceridade.

Como um homem pode usar ameaças de forma macia e suave, suas palavras me lembram a Shang Lín quando nos conhecemos, sinto um amargor ao ver que o imperador de Yan procurou alguém para substituí-lo. Será que também o chama de irmão?

- Não me interessa suas ameaças ou que acredite que por ser chamado de general fantasma ganhou um titulo maior que de Shang lín... não se preocupe com minha sinceridade pois lhe digo com toda ela que não tenho intenção de falar com mais um assassino.

A Ascensão de LíangOnde histórias criam vida. Descubra agora