Sinto meu coração bater mais forte, minha boca secar e aperto mais Xiǎofeng contra meu peito.
- Onde ele está?
Pergunto virando a cabeça ao meu redor mesmo sem enxergar tentando ouvir qualquer mínimo som ao meu redor.
- Parado mama... Ele usa uma máscara feia..
Congelo no mesmo instante que escuto ele falar da máscara e então finalmente escuto algo estalar no chão e me viro rápido ao sentir sua presença próxima a mim, em um único movimento giro e puxo a espada presa ao corpo de meu oponente que se aproximou rápido e silencioso. Me afasto tão rápido quanto ele se aproxima e seguro firme o cabo de sua espada ao mesmo tempo em que meu corpo treme. E meu coração se parte ao ouvir os soluços de meu filho.
- Xiaofeng... Escute a mama, você precisa fazer que nem treinamos, você é um forte guerreiro não é? Um herói do povo?
Pergunto tentando o acalmar e fazer com que me escute, ele concorda baixinho e eu suspiro.
- Então preciso que corra até Tiang Ming, e que não pare até encontrar ele.
Digo baixinho e o solto deixando que caia no chão. Logo escuto seus passos correndo para longe, sinto uma lágrima umidecer a faixa sobre meus olhos.
- Líang Mei.. não foi facil encontrar você, deve ser horrível para uma princesa viver em um lugar tão imundo... Você é patetica, está tão cega que pensa em me derrotar usando minha própria espada?
Escuto sua voz grave e abafada bem como seus passos sob as folhas secas no chão. Sinto ele bater contra minha espada fazendo o impacto percorrer por meu braço e por pouco não perco a lâmina.
- Você é fraca, suas artes marciais me parecem mais fracas que de uma criança... é assim que protege seu filho?
Suas palavras são afiadas e cumprem seu objetivo que é me abalar, sinto meu corpo estremecer.
- Não ouse tocar em meu filho!
Digo tentando recuperar o controle de minhas emoções e lembrar dos anos de treinamento com Tiang Ming. Avanço em sua direção girando a espada em um golpe aberto sob sua cabeça, um golpe simples e facil de se bloquear, mas então solto a espada a deixando cair em minha outra mão mudando o alvo para seu abdomem em um golpe direto, porém golpeio apenas o ar e escuto seus pés quando ele salta para trás.
- Pare de brincar e me fazer perder tempo.
Ele fala e escuto o som de uma lâmina cortar o ar. Como alguém pode ser tão rápido? Recuo o mais rápido que consigo porém sinto um fino corte se abrir em meu pescoço. Antes que consiga reagir sinto um chute em minhas costas e caio de bruços derrubando a espada.
- Por que não implora como seu pai fez minha familia implorar?
Enterro as unhas na terra enquanto procuro pelo cabo da espada, por um segundo eu congelo, sua familia também foi morta por Líang, por um único segundo a imagem de Shang vem a minha mente mas então a lembrança dele caindo na escuridão me atinge e me lembro que esse homem não é ele.
Agarro o cabo da espada e giro meu corpo passando a lâminha em uma de suas pernas e sentindo cortar sua carne, então cravo a espada no chão a usando como apoio para levantar. Sinto o suor fazer meu cabelo grudar na pele e minha respiração ofegante.
- Suponho que não tenha tido tanto trabalho para me encontrar apenas para ouvir uma suplica de minha parte... se assim foi terei que desapontá-lo... eu não imploro a covardes que lutam com mulheres cegas e caçam crianças.
________________________________________
( Genaral Fantasma)
Suas palavras não significam nada para mim, seus movimentos são deselegantes porém sua pouca técnica me é familiar, ela me insulta e isso está levando mais tempo que o esperado, piso em falso ao sentir a dor do corte em minha perna, vejo ela girar todo corpo em um movimento leve que faz parecer que está dançando mas então sinto a lâmina passar por minha máscara a lançando para longe.
Vejo ela recuar da mesma forma com que se aproximou. Como não reagi a um golpe tão previsível? Lembro de tudo que seu pai me fez passar, não me matar apenas por um capricho ou por crueldade. Enquanto ela se afasta seguro a ponta solta de sua venda a tirando de seus olhos.
Ela pisca várias vezes e perde a postura, entendo o propósito da venda e sorrio de canto me aproximando mais, ela gira a espada porém longe de onde estou, ela perdeu seu foco.
- Apenas desista.
Digo e em um movimento rápido a golpeio com a adaga curvada mas ela salta para longe, o tecido de sua roupa engancha na lâmina abrindo um corte no tecido sobre seu ombro. No ombro consigo ver finas cicatrizes que uma princesa não deveria ter.
Vejo que ela está exausta, seus braços tremem com o peso da espada e cada vez mais seus movimentos ficam lentos.
- Chega de brincar... agora eu acabarei com o que sobrou da dinastia Líang.
Usando uma de minhas pernas a derrubo de costas no chão, escuto seu grito ao bater as costas no chão, me aproximo e antes que ela volte a empunhar a espada eu piso em sua mão sentindo ela esmagar debaixo de meu pé. Ela grita e se debate, uso o peso de meu corpo para a manter no chão e ergo a adaga sobre seu coração porém quando seus olhos encontram os meus sinto meu corpo congelar como na primeira vez que a vi na guerra, é como se algo impedisse de eu acabar logo e vingar minha família. Minha mão treme com a adaga sobre seu peito, ela para de se debater assim que olha em meus olhos, sua expressão está diferente e ela parou de chorar.
- Shang?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Líang
Romance"...ninguém nunca está preparado mas eu já morri quando o vi ser engolido pela escuridão..." A promessa foi quebrada, dois apaixonados que juraram a lua ficar juntos por toda vida foram separados, naquele dia Líang Mei sentiu seu coração ser tragad...