Capítulo 21

94 17 9
                                    

(General Fantasma)

Conforme suas palavras saem por sua boca observo seus olhos, e então me volto intrigado por suas palavras e seu jeito de agir, tento me lembrar se ja a vi em algum lugar, seus olhos e sua lingua afiada mostram a mim que ela desistiu de lutar ou que sua luta acabou, mas me revelam algo mais, ela está cega.

Porém a posição que se mantém mostra que ela nem sempre esteve assim, em suas palavras procuro algo que ela tenha deixado passar e que possa ser usado para descobrir algo sobre a mulher do campo de batalha.

- O imperador me fez general, acha que sou inferior a Shang Lín?

Ela tenta se levantar assim que escuta o nome ser pronunciado mas cai novamente pressionando o quadril por alguns segundos.

- Eu sei o que está fazendo, eu ajudaria qualquer outro a derrotar Yang Shun... Mas não um peão do imperador de Yan, peão de um homem que ignorou a morte do irmão por quase um ano e depois procurou alguém para o substituir, e ainda finge ser como Shang Lín... desprezível.

Sorrio por dentro e sinto que o insulto foi para mim e a cada segundo fico mais intrigado com a mulher e sinto a vontade de tirar suas respostas a força aumentar dentro de mim, mas algo nela grita que isso não funcionaria.

- Tragam o garoto!

Grito e logo dois de meus soldados trazem um dos prisioneiros que escolheu deixar sua lealdade para viver, escuto o som de seus joelhos bater no chão quando ele se ajoelha logo atrás de mim, o acho repugnante por não ter honra e lealdade nem a coragem de encarar a morte junto com os seus. Por um pequeno instante acho ter ouvido seus dentes baterem.

- Quem é a mulher?

Pergunto ao soldado mas mantenho meus olhos fixos nela, seus olhos se desviam de mim e parecem bucar a origem dos outros sons, o silêncio logo é rompido pela voz assustada.

- Ela era segunda consorte do imperador Yang Shun... Foi condenada a morte no campo de batalha e ser enterrada em uma vala comum sem identificação.

Escuto paciente enquanto espero ver alguma reação da mulher, porém ela continua com a mesma expressão. Talvez tenha sido de mais para ela o imperador a quem se dedicava ter a mandado para tal morte cruel e talvez por isso disse que apoiaria outro a derrotá-lo.

- E qual o motivo da execução?

Pergunto e o silêncio que se segue é maior que o anterior, mas então a voz trêmula volta a preencher o ambiente.

- Ela envenenou o imperador... e conspirou para que o jovem príncipe fosse sequestrado.

Novamente sou surpreendido, então ela já não o amava e ainda ajudou no sequestro do príncipe. Não tinha conhecimento sobre tal sequestro. Percebo os olhos da mulher se desviarem e ela encara o couro da tenda.

- Podem o levar!

Digo quando penso ja ter sido o suficiente e logo os soldados o levam me deixando novamente a sós com a mulher, uma simples consorte ou concumbina, por que ela faz com que me sinta intrigado? Talvez por ela saber de algo que eu não sei, não apenas sobre Yang Shun.

- Foi assim que perdeu a visão?

Ela apenas suspira ainda em silêncio, me aproximo mais analisando suas feições.

- Por que tentou matar Yang Shun?

Tento mais uma vez, seu silêncio me irrita cada vez mais mas procuro manter a calma, deveria ser mais rápido fazer com que ela falasse, porém ela não parece sentir medo de mim.

- Quando foi a última vez que viu Shang Lín?

Pela primeira vez minha pergunta causa uma reação nela, a vejo piscar rápido varias vezes e suas sobrancelhas se curvarem mais, porém ela continua em silêncio. 

-Quando o conheceu?

Continuo a pressionar onde ela mostrou ser seu ponto fraco, sua reação me deixa ainda mais curioso, ela fecha os olhos.

- Soube de sua derrota? 

Então seus olhos se voltam para mim e ela sorri.

- O General Fantasma se esconde atrás de uma máscara, depende de um traidor inimigo para descobrir o que está a sua frente e agora usa o nome de alguém que me importei para tentar me ferir... contudo eu responderei se primeiro me contar se o corpo de Shang Lín foi encontrado?!








A Ascensão de LíangOnde histórias criam vida. Descubra agora