Capítulo 14

91 16 7
                                    

(Líang Mei)

Olho fascinada me perguntando como pode existir algo tão belo e triste, continuo embalando o pequeno em meus braços, sorrio e encosto a ponta de meu dedo em seu nariz, o aproximo de meu rosto sentindo seu cheirinho, uma lágrima solitária escorre por meu rosto e a enxugo rápidamente. Ele se parece com o pai, penso sorrindo em meu íntimo.

 Vejo Tiang Ming entrar e se aproximar rápido de mim sem suas usuais formalidades, ele olha fascinado para o pequeno príncipe em meus braços, então sorridente olha para mim e faz uma reverencia ainda sorrindo.

- Parabéns pelo herdeiro.

Não posso evitar que meu coração se encha de felicidade com a pequena felicidade que me foi trazida ao mundo, porém também me entristece profundamente saber que não poderei o ver crescer, dar seus primeiros passos, se tornar o grande homem que tenho certeza que se tornará. Aceno para Tiang Ming e ele se aproxima mais olhando de perto.

- Não precisa se curvar para mim... eu que deveria me curvar.

Ele sorri largamente pela primeira vez desde que o conheci enquanto olha para meu indefeso filho, sinto meu coração se aliviar ao saber que ele cuidará bem dele pelo seu antigo mestre.

- Ele se parece muito com.... já escolheu o nome dele?

 Ele engole em seco quando quase fala o nome de meu marido, suspiro por ter parado enquanto podia, olho para o pequeno e sorrio.

- Tão pequeno e indefeso... meu maior desejo é que possa ser livre como o vento que ninguém aprisiona e também que seja forte e resistente contra ventos que tentem o derrubar... seu nome é Xiaofeng... Shang XiaoFeng.

Digo acrescentando o sobrenome baixinho para que as servas não o escutem, então o vejo abrir seus olhos para mim, são olhos negros e brilhantes, olhos que me lembram ao reflexo da lua em um lago numa noite escura, ou então centenas de vaga-lumes voando em uma alta campina.

- Não chore senhorita... é um belo nome.

Não percebo minhas lágrimas até que ele as comente então as enxugo rápidamente.

- São de felicidade pelo primeiro príncipe.

Minto sobre meus sentimentos para que as servas me escutem e então discretamente coloco um pedaço de papel na mão de Tiang Ming.

- Use um lenço.

Digo baixo e então me viro indo até a mesa e faço um sinal para trazer chá.

- Ele cumpriu sua promessa e me trouxe assim que consegui caminhar... ele pode ser bom comigo.

Sinto meu estomago revirar assim que as palavras saem de minha boca e vejo Tiang Ming beber seu chá em silêncio. Ouço os servos e guardas cumprimentar o inperador e me levanto rápido assim como Tiang Ming, olho para ele e mesmo com a cabeça baixa vejo o desafio em seu olhar. Faço uma pequena reverência ao vê-lo entrar.

-Majestade.

O cumprimento o vejo se aproximar de mim.

- Sei que prometi a levar ao lago porém temo por sua saúde... por que não vamos até a biblioteca estudar como antigamente?

 Ele fala com voz doce aproximando seu rosto do meu e sorri, então baixa seus olhos para meu filho por alguns segundos e os volta para mim.

- A ama cuidará da pequena alteza.

Ele completa e me forço a sorrir discretamente, porém sinto um frio na espinha por entregar meu filho não sabendo se ele não o mandará embora. Sinto os olhos de todos inclusive Tiang Ming sobre mim, desejaria ter outra opção.

- Claro...

_________________

Oii tudo bem com vocês.
Vim aqui contar pra vocês que recentemente comecei a escrever uma nova história chamada "Aileana", então gostaria de convidá-los a conhecer essa nova história também.



A Ascensão de LíangOnde histórias criam vida. Descubra agora