Capítulo 34

134 14 29
                                    

(Shang Lín)

Por três dias ela ficou adormecida e por quatro noites fiquei acordado do lado de sua porta ouvindo cada suspiro agoniado sem que eu pudesse fazer nada. Vejo os primeiros raios de sol já surgirem no céu e os pássaros contarem enquanto voam acima das árvores, sinto o sono fazer meus olhos pesarem porém mesmo que os feche não posso dormir.

- Ela acordou a algum tempo já...

Me viro rápido escutando a voz feminina atrás de mim, Xiao Jiao apenas olha rápidamente para mim e abaixa a cabeça saíndo tão rápido quanto se aproximou, ninguém fala comigo desde que ela desmaiou. As palavras da garota me trazem de volta, sinto um alívio súbito me invadir e me viro empurrando a porta atrás de mim. Mas tudo que vejo é uma cama vazia e a outra porta aberta.

Caminho sentindo o vento bater contra meu rosto e ao atravessar a segunda porta consigo a ver, ela esta de costas e seu longo cabelo voa livremente sendo levado pelo vento, seu ombro está escorado em uma árvore e suas roupas brancas de tecido simples a deixam mais bela que uma lotus e mais distantes que a lua, é como se ela flutuasse para longe de mim e como se a beleza e tristeza dessem as mãos para formar a imagem a minha frente. Porém tudo que sinto em meu coração é uma mistura de alívio, uma ansiedade desesperadora e uma alegria que vem de uma paixão avassaladora.

A cada passo que dou em sua direção sinto as batidas de meu coração, então paro mantendo distancia, talvez seja melhor partir deixar que viva sua vida simples sem que eu mais uma vez possa colocar sua vida em risco. Afinal foi Yang Shun que matou sua família mas foi por minha culpa que ele conseguiu esse feito, foi por meu egoismo e desejo de vingança que a magoei vez após vez e por tal que ele conseguiu a trair.

- Eu posso não o ver mas sei que está ai... agradeço por ter salvo minha vida wángzǐ.

Escuto sua voz suave como o vento de carrega folhas secas, vejo seu rosto virar levemente em minha direção e seus olhos sem expressão fitarem o nada.

- Mei...

É a única palavra que consigo pronúnciar, engasgo em meus próprios sentimentos e palavras que não consigo dizer, sinto minhas mãos suarem e as lágrimas se acumularem em meus olhos. Então ela se vira para mim, consigo ver as lágrimas marcando seu rosto cansado mas um pequeno sorriso se formar em seus lábios enquanto em passos lentos ela se aproxima até encostar seus dedos em meu rosto, sinto sua pele fria contornar meu rosto e tocar a cicatriz que o marca.

-Lǎogōng... você voltou por mim ou é apenas mais um sonho cruel?

Estendo a mão retribuindo o toque em seu rosto, vejo suas sobrancelhas se curvarem e ela suspirar fechando seus olhos pesarosamente.

- Eu sinto muito, você sofreu muito... eu sinto muito, mereço ser punido pelos céus por ter falhado como seu marido, por a ter esquecido e por ter a deixado em perigo.

Digo sentindo minha voz falhar, abaixo meus olhos sentindo a vergonha e culpa sob meus ombros e então repentinamente sinto seus lábios cobrirem os meus em um toque suave e familiar, quando ela se afasta é como se sua mera presença ao meu lado preenchesse todo o vazio em mim.

-Eu nunca o culpei por nada, as nossas lembranças me mantiveram viva em Jin e saber que estava vivo, saber que respiravamos o mesmo ar e que você continuava a andar por esse mundo era o bastante para mim, mas não poder o ter ao meu lado, ter me esquecido, tirou minhas forças por um tempo. Mas agora que está de volta eu estou bem.

A puxo delicadamente para perto de mim a rodeando com meus braços quando escuto suas palavras. Sinto sua cabeça repousar em meu peito e seus braços retribuem meu abraço, é como se meu mundo estivesse novamente completo, meu coração preenchido e nesse momento eu prometo a mim mesmo que usarei minha vida para compensar minha esposa, usarei toda minha força para a proteger e tentar recuperar a vida que ela perdeu, prometo sempre ao seu lado ficar e a apoiar para sempre em toda minha vida.

__________________________

Gravura feita por mim para esse capítulo como pedido de desculpas por ter abandonado essa história por tanto tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gravura feita por mim para esse capítulo como pedido de desculpas por ter abandonado essa história por tanto tempo. Espero que me perdoem e se ainda tem essa história na sua biblioteca não desista de mim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 06, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Ascensão de LíangOnde histórias criam vida. Descubra agora