(Três anos depois)
Escuto cada som, cada ruído a minha volta, com os olhos vendados seguro firme o cabo da espada de madeira feita por Tíang Ming enquanto tento prever de onde virá seu próximo ataque, respiro fundo tentando controlar minha respiração cansada enquanto sinto meu cabelo grudar em minha pele com o suor.
Giro a espada baixa a erguendo acima de meu rosto quando escuto o som de sua espada cortar o ar em minha direção, a força do golpe se espalha por todo meu braço, recuo uma de minhas pernas para manter o equilíbrio enquanto ele continua a precionar a espada para baixo me fazendo aos poucos ceder com sua força maior que a minha, cedo meus joelhos para não ceder os braços, cerro os dentes enquanto uso toda força que tenho e então em um movimento rápido giro saindo do alcance de sua espada enquanto o golpeio com a minha acertando suas costas.
-Bom... Está melhor!
Escuto seu elogio e sorrio de leve mas então recebo um golpe forte no ombro deixando a espada cair.
- Mas ainda precisa melhorar seu foco.
Tiang Ming fala, escuto seus passos enquanto caminha em minha volta, mantenho silêncio mas não me abaixo para juntar a espada, lembro bem do resultado de o fazer anteriormente, tento me manter calma mesmo sem o enxergar, escuto seu movimento e seguro sua espada antes que bata em meu quadril e a puxo tirando de suas mãos.
- Senhora... ninguém vai a atacar com uma espada de madeira, teria perdido os dedos.
Ele fala, respiro ofegante depois de horas e horas de treino.
- Você atacou com uma.
Respondo cansada e com sede, ele estende uma das espadas a encostando em minha mão, a pego a sentindo confortável já com as mãos calejadas depois de meses de treinos exaustivos diariamente.
- Vamos voltar está ficando tarde.
Suspiro aliviada e abaixo a espada a usando para me guiar de volta para casa, Tiang Ming caminha ao meu lado durante a volta como sempre.
- Amanhã... eu gostaria de fazer algo especial para Xiao Jiao...
Ele gagueja envergonhado enquanto tenta se explicar e me contar o que planeja, sorrio feliz por o ver assim, cada vez mais os dois se aproximam, Xiao Jiao ficou ao nosso lado abandonando seu estado e fugindo conosco para Wei, lutou conosco em todos os desafios que encontramos nos últimos dois anos até que finalmente conseguíssemos nos estabelecer em um lugar escondido o suficiente, temos pouco e os dias são difíceis, mas conseguimos superar juntos e ver um sentimento profundo crescer entre Tiang Ming e Xiao Jiao.
- É claro! As cerejeiras perto do lago estão florindo... Por que não a leva até la?
Digo enquanto desvio de uma raiz , sei que ja estamos chegando.
- Mama!
Escuto a voz de Xiaofeng em um grito alegre e então ele se abraça em minha perna, sorrio ainda mais e me abaixo a sua frente tirando a venda de meus olhos.
- Veja só como Xiaofeng está alto... uau como cresceu tanto desde a manhã até a noite?
Brinco enquanto vejo seu rostinho, ele se parece com Shang, possui os mesmos olhos profundos como a noite mas luminosos como milhares de estrelas, o vejo sorrir alegre enquanto puxa meu braço.
- Mama como posso ter crescido? Xiaofeng precisa de sopa de cogumelos para crescer.
Ele fala fazendo biquinho, meu coração saltita de felicidade toda vez que o vejo.
- Sopa de cogumelos? O que acha de amanha cedo procurarmos alguns?
Pergunto feliz em passar mais tempo com ele, o vejo afirmar com a cabeça e então levanto, ele novamente se abraça em minha perna. Olho ao redor porém vejo apenas árvores borradas, os efeitos do veneno foram mais fortes em mim do que previ e parte de minha visão não sei se conseguirei recuperar, porém aquilo que está próximo consigo enxergar mais claramente.
- Tio Tiang Ming, eu treinei bastante hoje e ajudei a fazer macarrão, pode ver os golpes que aprendi hoje?
Xiaofeng pergunta me fazendo conter uma leve risada, ele insiste em querer aprender a lutar mesmo que uma espada seja maior que ele próprio.
- Por que não comemos primeiro e depois eu até lhe mostro alguns golpes pra treinar, o que acha?
Vejo o vulto de Xiao Jiao se aproximar enquanto Xiaofeng corre alegre com a proposta de Tiang Ming que apesar de cansado sempre brinca com ele e o ensina.
- Vocês parecem cansados, a massa está pronta...
Ela fala suavemente enquanto olha para o chão tímida, ainda lembro de quando ela deu um lenço a ele ainda no palácio de Yang Shun, seus sentimentos e coragem são claramente vistos, e os dele a cada dia ficam mais fortes ainda, faço um leve sinal para Tiang Ming e começo a caminhar em direção a casa deixando os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Líang
Romance"...ninguém nunca está preparado mas eu já morri quando o vi ser engolido pela escuridão..." A promessa foi quebrada, dois apaixonados que juraram a lua ficar juntos por toda vida foram separados, naquele dia Líang Mei sentiu seu coração ser tragad...