...ninguém nunca está preparado mas eu já morri quando o vi ser engolido pela escuridão, fecho meus olhos e sinto meu corpo cair.
Eu pensei que tudo acabaria ali, que eu poderia seguir meu amado na escuridão e finalmente descansar porém a lâmina nunca chegou a meu coração não pude morrer, mais uma vez estava frente a frente com o homem que me tirou tudo e não tenho forças para nem ao menos encará-lo.
Fico perdida em minha tristeza enquanto sou arrastada mais uma vez do lugar em que pude chamar de lar, não sinto forças para lutar, falar ou respirar. Me torno uma prisioneira dentro de meu próprio corpo quando o mesmo também é levado cativo.
Por dias estive em uma carruagem sendo levada para Jin, o reino que esmagou Líang e avança ferozmente para Yan, e então por fim chegamos. O pequeno aumento em minha barriga é a única coisa que me faz continuar respirando e que ainda tenta me encontrar em meio ao vazio em meu coração.
Revejo vez após vez o último olhar de meu amado e seu corpo sendo empurrado. Sinto meu braço ser erguido e o médico imperial mede meu pulso, nada digo pois como um coração partido poderia estar saudável.
- Bìxià.. essa jovem sofreu muito, há grande tristeza em seu coração, é algo muito profundo o que a aflige, e também...
O médico fala soltando meu pulso e se curvando para Yáng Shun, ele para de falar antes de terminar.
- Fale!
Apesar da voz de Yáng Shun soar suave mas firme ela faz meu corpo estremecer, sinto uma lágrima escorrer por meu rosto.
- Eu não ouso.
O médico fala se ajoelhando a frente de Yáng Shun, meus olhos pesam, talvez seja o peso de minha angústia que é despejada em minhas lágrimas, penso em meu íntimo.
- Fale logo.
Dessa vez me assusto me encolhendo levemente quando Yáng Shun da a ordem. Sem perceber coloco a mão sobre minha barriga tentando a proteger.
- Receio que de acordo com meu diagnóstico a senhorita está grávida já a um mês.
O médico fala antes de se erguer, enxugo a lágrima, o resultado de todo amor entre mim e Shang cresce dentro de mim, uma pequena chama aquece meu coração afogado em tristeza ao saber que uma parte de meu amado ainda vive.
- Médico imperial mate essa criança!
Ao ouvir a ordem de Yáng Shun levanto rápido me sentindo tonta.
- Se quiser o matar terá de me matar primeiro.
Minha voz soa fraca e rouca depois de dias sem falar uma única palavra, meu coração está apertado em sofrimento e dor.
- Saiam!
Escuto Yáng Shun gritar e vejo todos saírem.
Em um movimento rápido ele puxa a espada e a coloca em meu pescoço, não recuo, não grito e tampouco choro ou imploro. Apenas pela primeira vez olho em seus olhos.- Faça..
Digo ainda olhando em seus olhos, olhos que um dia me trouxeram alegria e conforto.
- Acha que não a mataria?
Ele pergunta, sorrio sentindo uma lágrima escorrer até meus lábios.
- Já tirou tudo que eu mais amava, eu já estou morta... Estou em seu palácio se o rei quer que eu não viva como posso continuar respirando?
Ele se aproxima mais um passo a espada roçando em minha pele.
- Ele é um bastardo!
Ele grita próximo a meu rosto.
- É meu filho!
Respondo no mesmo tom e o vejo jogar para longe a espada.
- Guarda imperial Li.
Vejo um guarda entrar, sua armadura de Jin o que me causa náuseas ao lembrar do sangue derramado.
- Cuide da gōngzhǔ, se algo acontecer a ela... Todos irão pagar com a vida.
Ele fala alto ainda olhando para mim, então se vira juntando a espada e indo em direção a porta sendo acompanhado pelo guarda
- Diga ao médico imperial que mandarei o matar se revelar essa gravidez.
Escuto ele falar antes de atravessar a porta me deixando sozinha.
Despenco no chão, sinto todo meu corpo tremer e as lágrimas voltam a cair descontroladamente, o desespero volta a preencher meu corpo e a tristeza meu coração, abraço meu próprio corpo protegendo a única coisa que me resta e que faz minha mente lutar para permanecer, meu filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Líang
Romance"...ninguém nunca está preparado mas eu já morri quando o vi ser engolido pela escuridão..." A promessa foi quebrada, dois apaixonados que juraram a lua ficar juntos por toda vida foram separados, naquele dia Líang Mei sentiu seu coração ser tragad...