Capítulo 23

99 18 17
                                    

(Líang Mei)

Cheiros, sons e vultos tomam meus sentidos, a fumaça invade aos poucos a tenda e minhas narinas, escuto alguém entrar cortando a lateral de couro e em segundos cortar a corda que me prende.

- Senhora... vamos rápido!

 Sou puxada para fora aos tropeços, sinto a luz do sol bater em meu rosto e apenas me pergunto como todos os guardas não estão mais lá, como ninguém o impede me me levar em meio ao acampamento, um simples incendio fez com que todos os guardas saissem de suas posições?

- Eu esvaziei os jarros de água e o fogo está se espalhando rápido.

Ele responde as dúvidas sem que nem as expresse. Logo adentramos as árvores porém os gritos e ordens no acampamento ainda são ouvidas. Reconheço a voz que me acompanhou no ultimo ano e paro abruptamente quase caindo quando ele me puxa.

- Tiang Míng onde está o Xiaofeng? Onde está meu filho?

Seguro seu braço sentindo o medo me preencher. Engulo em seco, se ele está aqui onde está meu filho? Ele solta meu braço e por vários segundos não fala nada, escuto cada batimento do meu coração gritar como se quisesse sair de meu peito.

- Me diga que não era parte do plano... Diga que deu tudo errado! Seu plano era morrer junto com Yáng Shun?

Fico em silêncio quando suas palavras me atingem, ele não grita ao contrário sua voz é baixa e carregada de ressentimento.

- Tiáng Ming meu filho...

- Apenas me responda!

Ele me interrompe e então ergo meus olhos até os seus.

- Sim... Mas eu falhei! Xiaofeng  estaria mais seguro sem mim, ele estaria crescendo feliz longe desse mundo carregado de morte e traições e eu não teria mais o porquê viver.

 Digo tudo aquilo que venho repetindo em minha mente dia após dia.

- Não consigo ver a força que Shang Lín via em você... é apenas uma princesa egoista como todos diziam. Acha mesmo que Xiaofeng estaria mais seguro sem a mãe? Acha que Shang ficaria feliz em saber que desistiu do filho dele? Ele deu a vida para proteger Yang e a senhora... e simplesmente desiste de lutar?

___________________________________________

(General fantasma)

Mais da metade de nosso suprimento se perdeu entre as chamas, sinto o sangue ferver em minhas veias, ela tem algo a ver com isso, puxo minha espada antes de entrar na tenda pronto para acabar com a mulher que deduzo ser uma espiã, empurro o couro para o lado e entro. Bato forte com a espada contra o pilar ao ver que a mulher não está mais lá. Ela não era a distração e sim o objetivo. Porém quem a resgatou? Foi Yang Shun?

Vejo o rasgo na lateral da tenda e vou até ele mas não há sinal dela até onde meus olhos alcançam, seja quem for que está por trás disso foi bem treinado e não deixou pistas aparentes, agora já devem estar longe.

Saio da tenda e caminho em passos largos, guardo a espada sentindo que ela terá que esperar mais um pouco. Entro na tenda onde o soldado covarde está sendo mantido, assim que entro ele levanta rápido, ele está molhado de suor e treme mas antes que possa falar alguma coisa o empurro sobre o pilar apertando sua garganta com meu braço, vejo ele se debater tentando se soltar.

- Quem é a mulher?

Pergunto próximo do seu rosto, ele está com os olhos assustados olhando para mim e sei que não será necessário nenhum esforço para o covarde falar.

- Eu ja disse senhor.. ela é a consorte de Yang Shun, ela tentou o matar e por isso foi enviada para morrer.

 Ele repete a mesma história, sinto meu coração bater mais forte ainda.

- Qual o nome dela? De onde ela é?

Solto um pouco o aperto em seu pescoço o permitindo respirar por alguns instantes.

- Líang Mei, ela era a princesa mais velha de Líang.

Cambaleio para trás alguns passos ao ouvir o nome... Líang Mei... a ultima descendente real de Líang, a ultima para pagar pelos crimes de sua família... e eu a deixei escapar.

Saio ainda atordoado da tenda e limpo a espada no couro do lado de fora dela.

- Mandem três grupos vasculharem a floresta e tragam cada criança, mulher, homem e idoso que encontrarem, também dois grupos para conseguir novas provisões.

 Grito a ordem e logo os soldados começam a correr e se agrupar.

______________________________________________________

(Líang Mei)

Corro aos tropeços para dentro da pequena cabana a qual Tiang Ming me leva, ao entrar vejo a forma de uma jovem perto da porta.

- Você está bem? 

Escuto a menina perguntar para Tiang Ming. Ela vem até mim e vejo que está segurando meu bebê em seu colo, ela o estende para mim sem perguntas.

- Sim mas precisamos partir já... virá mesmo conosco?

 Escuto Tiang Ming falar com ela enquanto seguro meu pequeno filho nos meus braços e o abraço firme, o seguro contra meu peito enquanto as lágrimas correm por meu rosto. Como pude pensar em o deixar?

- Senhora... não temos tempo, vamos partir agora mesmo antes que os soldados nos encontrem, conseguimos lugar com um grupo de comerciantes de chá que vão para Wei... ficaremos longe do alcance de Jin e Yan.

Concordo com a cabeça várias vezes enquanto seguro meu filho, sinto que nada no mundo pode conseguir o separar de mim, eu o protegerei com toda força que ainda tenho, farei isso por Shang e também por mim e a criança.

- Senhora, ou vou ajudá-la também... pode me chamar de Xiao Jiao... já nos conhecemos no palácio.

Consigo lembrar de seu rosto mesmo borrado, ela é a jovem que deu o lenço a Tiang Ming,  como se encontraram não sei, mas para mim o motivo dela o ajudar é claro. Ela gosta dele e ele parece confiar nela.

Sinto uma capa ser largada sobre meus ombros e respiro fundo sentindo meu coração bater forte, afinal somos apenas nós três.

- Obrigada por cuidarem do Xiaofeng, obrigada por nos ajudar Xiao Jiao serei sempre grata.

Abaixo levemente a cabeça a agradecendo. Olho para meu filho, como desejo poder ver seu rosto claramente. Prometo mentalmente a ele que farei tudo para que fique seguro. Sinto meu coração transbordar ao estar junto com ele.

- Precisamos ir.

Escuto a voz de Tiang Ming e a jovem rápidamente apanha suas coisas ja enrroladas e sai, antes de passar pela porta paro ao lado dele.

- Obrigada Tiang Ming.

Digo tocando de leve em seu ombro e então saio seguindo o vulto de Xiao Jiao enquanto tomo cuidado com cada passo para não tropeçar.


A Ascensão de LíangOnde histórias criam vida. Descubra agora