(Yáng Shun)
A dor ficará gravada em minha mente por toda minha vida, neste dia experimentei dois tipos de veneno, três tipos de dor, o primeiro veneno foi o veneno doce de suas cruéis palavras , o segundo foi o que ela usou para tentar me matar e que fez o ar sair de meus pulmões, meu sangue jorrar de minha boca e cada músculo de meu corpo implorar para que a dor se fosse, a terceira dor não veio de um veneno mas do desespero de a ver sofrer em meus braços antes de perceber suas mentiras e intenções cruéis.
A maior de todas minhas dores é meu coração partido, vejo o suor e a dor em seu rosto adormecido porém em seus lábios permanece um sorriso, entendo o porque dela fazer isso, ela não escolheu se sujeitar ou aceitar meu amor e ter uma boa vida, mas como um bravo guerreiro ela lutou com o que tinha e apunhalou meu coração, levo a mão até o peito ainda sentindo dores que não sei se vem do primeiro ou segundo veneno, me sinto um tolo por ter me deixado levar por suas mentiras ou sonhar que me corresponderia.
Observo sua respiração fora de ritmo enquanto seu corpo ainda sofre com a dor do veneno, por ter ficado mais tempo exposta seu efeito durará mais tempo, mas essa temo que não seja a pior dor que enfrentará, mesmo sendo o imperador não tenho poder para a proteger depois que esse foi o caminho que escolheu. Retiro uma mecha de seu cabelo molhada de suor grudado em seu rosto e a coloco para trás, seu rosto já está sujo e as vestes brancas manchadas pela palha úmida da cela. Suas sombrancelhas estão quase unidas e consigo sentir sua dor, mesma dor pela qual me fez passar em meu coração há um misto de sentimentos da raiva e tristeza que fazem a cada respiração meu coração se partir ainda mais.
- Confesso que senti tanto ódio que pensei em a deixar morrer.... então percebi que é isso que sente constantemente por mim... Sinto que tenha tomado este caminho, terá que arcar com as consequências de seus atos, mas eu ainda a protegerei.
Me ergo a deixando ainda adormecida, me viro para fora da cela a trancando e então vejo um guarda correr em minha direção, ele parece assustado e quando se ajoelha o vejo tremer.
- Majestade...
Ele se curva batendo a cabeça no chão, me sinto ansioso e olho de relance para a mulher que tentou me matar e também desistiu de sua própria vida por sua vingança.
- Fale!
Vejo medo em seus olhos e ele continua a tremer, é jovem e deve ser novo no palácio.
- O jovem príncipe... Desapareceu.
Ele volta a se curvar pedindo misericórdia, sinto minha garganta seca e pisco várias vezes finalmente entendendo tudo, com a dor e tristeza não lembrei da criança, porém ela fez tudo isso pelo bastardo de Shang Lín. Sorrio amargamente sentindo as lágrimas brotarem em meus olhos.
- Saia!
Grito e vejo o jovem sair rápidamente de minha frente. Antes me sentia triste e magoado mas entendia seu ódio e desejo de vingança, mas agora amargamente percebo que me super estimei ao pensar que ela o fez por vingança pela sua família, eu fui apenas a distração de seu plano cruel para salvar o filho bastardo, sinto as lágrimas escorrerem por meu rosto, ela nunca o esqueceu, nunca deixou de pensar nele.
Cerro meus punhos ao a observar, não temeu perder a própria vida para o salvar, talvez desejasse a perder? Engulo em seco sentindo meu coração doer como jamais antes, então dou as costas a deixando para trás. Sinto meu corpo quente e sou capaz de sentir a raiva correr em minhas veias. Suspiro e enterro meus sentimentos dentro de mim e me recomponho antes que a luz toque meu rosto e me vejam fraquejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Líang
Romance"...ninguém nunca está preparado mas eu já morri quando o vi ser engolido pela escuridão..." A promessa foi quebrada, dois apaixonados que juraram a lua ficar juntos por toda vida foram separados, naquele dia Líang Mei sentiu seu coração ser tragad...